Duvida em Access

Bom dia , talvez não seja o local indicado para colocar o post , se for o caso peço desculpa .

Estou com um pequeno problema , criei uma base de dados em Access e funciona na perfeição , acontece que tenho necessidade que mais que uma pessoa trabalhe na mesma base de dados ao mesmo tempo e não consigo . Gostava de saber se alguem me pode ajudar .

Agradecia profundamente

Atenciosamente : Manuel Castanho
 
normalmente não existe qq problema em vários users em vários pc´s utilizarem a db em simultâneo.

Experimenta pf fechar todas as ligações a essa base de dados e depois caso exista elimina o file com extensão .ldb nessa mesma pasta.

abraço,
 
Boas

Obrigado mas não resultou , aparece sempre uma mensagem a dizer que a bd ja esta a ser utilizada por outro operador. e não deixa abrir o formulario.

Para trabalhar uso um form criado com os campos que me interessam e abrindo esse form mesmo sem ser em modo exclusivo mais ninguem consegue abrir a bd ou o form
 
As bases de dados aceitam vários utilizadores, no entanto penso que o access não permite que haja mais do que uma pessoa com o ficheiro mdb aberto.

Utilizar uma base de dados access é uma coisa, abrir o ficheiro é outra.
Corrijam-me se estiver enganado.
 
Boas.
Para varios utilizadores acederem a dados no access tens q repartir a base de dados em um back-end e front-end (Ferramentas - Utilitarios - divisor (Faz copia de segurança)).

Por outro lado, se o erro continua é pq existe um erro no motor JET. Se for o caso, muda o nome da base de dados e compacta e repara a base de dados.

Espero q ajude
[[]]
 
Back
Topo