Dúvida em compra Iphone 4 ou Samsung Galaxy SII LTE

efest

Power Member
É o seguinte neste momento tenho 1700 pontos da TMN e acabam no proximo mês de Fevereiro, e como tal gostaria de adquirir um "brinquedo" novo uma vez que o meu telemovel é daqueles antigos sem ser smartphone!
Neste momento na TMN têm um iPhone 4 8GB que fica por 1350 pontos+ €261 e um Samsung Galaxy SII LTE por 1625 pontos+ €225.
Se souberem de outro similar com pontos na TMN informem-me.

A minha dúvida é qual será o melhor? Por aquilo que tive a ler por esta internet fora o Samsung Galaxy SII LTE, tem uns pontos negativos acerca do aquecimento do aparelho, duração da bateria que dura apenas 1 ou 2 dias de uso normal, o facto de ainda vir com Android 2.3 (mas penso que já dá para actualizar para Android 4.1 Jelly certo?) e por fim a qualidade do som do telemovel!

Em relação ao Iphone 4 as minhas dúvidas são as seguintes:
-qualidade da camera será pior por ter apenas 5MP?
-não suporta Adobe Flash? (existe maneira de contornar isso?)
-não suporta Micro SD?
-não tem A-GPS será importante?

Será que 8GB será suficiente? Pretendo um telemovel para navegar na internet wireless, tirar umas photos, usar como GPS offline acham que o Iphone 4 será uma boa compra? Ou aconselha outro equipamento!?

Fico grato por todas as opiniões que possam dar.
 
Última edição:
É o seguinte neste momento tenho 1700 pontos da TMN e acabam no proximo mês de Fevereiro, e como tal gostaria de adquirir um "brinquedo" novo uma vez que o meu telemovel é daqueles antigos sem ser smartphone!
Neste momento na TMN têm um iPhone 4 8GB que fica por 1350 pontos+ €261 e um Samsung Galaxy SII LTE por 1625 pontos+ €225.
Se souberem de outro similar com pontos na TMN informem-me.

A minha dúvida é qual será o melhor? Por aquilo que tive a ler por esta internet fora o Samsung Galaxy SII LTE, tem uns pontos negativos acerca do aquecimento do aparelho, duração da bateria que dura apenas 1 ou 2 dias de uso normal, o facto de ainda vir com Android 2.3 (mas penso que já dá para actualizar para Android 4.1 Jelly certo?) e por fim a qualidade do som do telemovel!

Em relação ao Iphone 4 as minhas dúvidas são as seguintes:
-qualidade da camera será pior por ter apenas 5MP?
-não suporta Adobe Flash? (existe maneira de contornar isso?)
-não suporta Micro SD?
-não tem A-GPS será importante?

Será que 8GB será suficiente? Pretendo um telemovel para navegar na internet wireless, tirar umas photos, usar como GPS offline acham que o Iphone 4 será uma boa compra? Ou aconselha outro equipamento!?

Fico grato por todas as opiniões que possam dar.

Ja tive o Iphone e agora tenho um galaxy s2, tive o iphone 4 de 16 gb, 8gb é muito pouco.
O Galaxy é muito melhor, da noite para o dia, ecrã maior, camera melhor, melhor navegaçao na interet etc... gosto muito de Iphones mas comparar o I4 ao s2 é comparar um ferrari com um fiat punto. A unica coisa que se calhar me fazia comprar o 4 era o ecrã por ser ips e ter melhores cores, nao te deixes enganar as do galaxy são muito boas, mas prefiro as do iphone.
 
Em relação ao Iphone 4 as minhas dúvidas são as seguintes:
-qualidade da camera será pior por ter apenas 5MP?
-não suporta Adobe Flash? (existe maneira de contornar isso?)
-não suporta Micro SD?
-não tem A-GPS será importante?
- A qualidade das fotos é inferior mas não deixa de ser uma excelente câmera.
- Não mas o Flash Mobile foi descontinuado (para todos).
- Não.
- Tem aGPS.

Será que 8GB será suficiente? Pretendo um telemovel para navegar na internet wireless, tirar umas photos, usar como GPS offline acham que o Iphone 4 será uma boa compra? Ou aconselha outro equipamento!?
Para esse uso que referes os 8GB são suficientes, mas se depois te quiseres esticar nas aplicações instaladas não podes.
Para GPS offline é complicado arranjares melhor.

Mas no geral não podes comparar o SII com o iPhone 4, mas sim com o 4S (para mim queria o iPhone 4 mesmo assim).
 
Boas,

Já tive um iphone 4 e troquei o equipamento pelo S2 LTE, aproveitando os pontos da TMN. No meu caso a razão principal da mudança deveu-se ao facto do S2 LTE suportar cartão de expansão de memória. Como gosto de andar a fazer vídeos dos meus pequenos, o IPhone era muito limitado. Acabava praticamente por não ter músicas instaladas e tinha de andar a sincronizar pelo itunes, para passar as músicas, enfim para mim era uma maçada. Com este basta ligar o cabo usb a qualquer computador mesmo sem itunes.
E com cartão de 32gb, :thumbup:

Um dos problemas deste equipamento será encontrares acessórios disponíveis do tipo capas, etc. a loja da samsung só tem baterias extra e só por encomenda.

Quanto ao SO Android ainda não há novidades para quando terás o 4.1 neste telefone, até la usada roms stock de outros operadores ou versões cozinhadas do xda.
Embora não seja recente o 2.3.6 funciona muito bem com este equipamento.

My 2 cents...
 
Eu escolhia o iphone 4.

Embora o S2 seja Dual Core, o iphone 4 é mais rapido nas tarefas quotidianas mais usadas, mail, navegar na internet....

De qualquer maneira ficas bem servido com ambos.

Se queres mais ecran e memoria disponivel vai para S2.
Se queres melhor desempenho a navegar na internet e fluidez geral e claro qualidade de material, vai para iphone.

Tanto faz, dois optimos telemoveis. Passa numa loja e perde 5 minutos com cada um deles.
 
Back
Topo