1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida em compra Iphone 4 ou Samsung Galaxy SII LTE

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por efest, 10 de Janeiro de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 2330)

1. efest

efest Power Member

É o seguinte neste momento tenho 1700 pontos da TMN e acabam no proximo mês de Fevereiro, e como tal gostaria de adquirir um "brinquedo" novo uma vez que o meu telemovel é daqueles antigos sem ser smartphone!
    Neste momento na TMN têm um iPhone 4 8GB que fica por 1350 pontos+ €261 e um Samsung Galaxy SII LTE por 1625 pontos+ €225.
    Se souberem de outro similar com pontos na TMN informem-me.

A minha dúvida é qual será o melhor? Por aquilo que tive a ler por esta internet fora o Samsung Galaxy SII LTE, tem uns pontos negativos acerca do aquecimento do aparelho, duração da bateria que dura apenas 1 ou 2 dias de uso normal, o facto de ainda vir com Android 2.3 (mas penso que já dá para actualizar para Android 4.1 Jelly certo?) e por fim a qualidade do som do telemovel!

Em relação ao Iphone 4 as minhas dúvidas são as seguintes:
    -qualidade da camera será pior por ter apenas 5MP?
    -não suporta Adobe Flash? (existe maneira de contornar isso?)
    -não suporta Micro SD?
    -não tem A-GPS será importante?

Será que 8GB será suficiente? Pretendo um telemovel para navegar na internet wireless, tirar umas photos, usar como GPS offline acham que o Iphone 4 será uma boa compra? Ou aconselha outro equipamento!?

Fico grato por todas as opiniões que possam dar.

Última edição: 10 de Janeiro de 2013
  2. csb-17

csb-17 Power Member

Ja tive o Iphone e agora tenho um galaxy s2, tive o iphone 4 de 16 gb, 8gb é muito pouco.
    O Galaxy é muito melhor, da noite para o dia, ecrã maior, camera melhor, melhor navegaçao na interet etc... gosto muito de Iphones mas comparar o I4 ao s2 é comparar um ferrari com um fiat punto. A unica coisa que se calhar me fazia comprar o 4 era o ecrã por ser ips e ter melhores cores, nao te deixes enganar as do galaxy são muito boas, mas prefiro as do iphone.

3. jotaBst

jotaBst Power Member

- A qualidade das fotos é inferior mas não deixa de ser uma excelente câmera.
    - Não mas o Flash Mobile foi descontinuado (para todos).
    - Não.
    - Tem aGPS.

Para esse uso que referes os 8GB são suficientes, mas se depois te quiseres esticar nas aplicações instaladas não podes.
    Para GPS offline é complicado arranjares melhor.

Mas no geral não podes comparar o SII com o iPhone 4, mas sim com o 4S (para mim queria o iPhone 4 mesmo assim).

4. XorPP

XorPP Power Member

É que é mesmo isso...não tem comparação possível...como se diz: o Samsung G2 LTE dá "quinje a jero" ao iPhone 4 :P

5. jotaBst

jotaBst Power Member

Depende, mas para a maioria das utilizações sim, eu abdicava da rapidez só pela App Store.

6. kaboum

kaboum Power Member

Eu tive um S2 e actualmente tenho um 4 e prefiro o 4 sem dúvida nenhuma.

7. Boas,

Já tive um iphone 4 e troquei o equipamento pelo S2 LTE, aproveitando os pontos da TMN. No meu caso a razão principal da mudança deveu-se ao facto do S2 LTE suportar cartão de expansão de memória. Como gosto de andar a fazer vídeos dos meus pequenos, o IPhone era muito limitado. Acabava praticamente por não ter músicas instaladas e tinha de andar a sincronizar pelo itunes, para passar as músicas, enfim para mim era uma maçada. Com este basta ligar o cabo usb a qualquer computador mesmo sem itunes.
    E com cartão de 32gb, :thumbup:

Um dos problemas deste equipamento será encontrares acessórios disponíveis do tipo capas, etc. a loja da samsung só tem baterias extra e só por encomenda.

Quanto ao SO Android ainda não há novidades para quando terás o 4.1 neste telefone, até la usada roms stock de outros operadores ou versões cozinhadas do xda.
    Embora não seja recente o 2.3.6 funciona muito bem com este equipamento.

My 2 cents...

8. efest

efest Power Member

ups

Agradecia receber mais opiniões!!
    obrigado

9. pmposlb

pmposlb Suspenso

Eu escolhia o iphone 4.

Embora o S2 seja Dual Core, o iphone 4 é mais rapido nas tarefas quotidianas mais usadas, mail, navegar na internet....

De qualquer maneira ficas bem servido com ambos.

Se queres mais ecran e memoria disponivel vai para S2.
    Se queres melhor desempenho a navegar na internet e fluidez geral e claro qualidade de material, vai para iphone.

Tanto faz, dois optimos telemoveis. Passa numa loja e perde 5 minutos com cada um deles.

Partilhar esta Página