Duvida em Fonte para OC

puma_007

Membro
Boas pessoal

Tou aqui com uma duvida relativa à minha fonte, NOX URANO 500 W

O meu sistema é:

E7200 com XIGMATEK RS1283
DFI blood iron
2x1gb ddr 2
HD radeon 3870
2 Fans de 120mm, uma com 4 leds( a do cooler )
1 Hdd, 2 drives de dvd

Já o tenho em OC a 3040ghz, mas vou começar a tentar aumenta-lo para 4.0ghz. So não sei é se a fonte irá aguentar esse OC muito tempo...Alguem tem ou teve uma configuração semelhante e sabe dar alguma dica quanto a isso?

obrigado
 
A questão é mais a estabilidade, certamente. Essa fonte deve ter bastante variação nos +12V, o que pode gerar instabilidade.
 
Desculpa a pergunta , mas a que é que chamas grande variação nos 12v? Tem a ver com a amperagem? Por acaso, não é muita não, sao 17/18v
 
Desculpa a pergunta , mas a que é que chamas grande variação nos 12v? Tem a ver com a amperagem? Por acaso, não é muita não, sao 17/18v

É assim, amperagem é em amperes, tipo 20A, tensão é em volts tipo 12V, e as variações só podem ser medidas com um multímetro, e não devem de exceder os 12.2V por exemplo.
CUmps
 
Desculpa a pergunta , mas a que é que chamas grande variação nos 12v? Tem a ver com a amperagem? Por acaso, não é muita não, sao 17/18v

Estás a confundir as coisas :D

Amperagem - Amperes (A)
Voltagem - Volts (V)

As oscilações que o yahh está a falar certamente que será quando tens a fonte em carga, a tensão que ela admite na linha dos 12v. Quanto mais afastado desse valor, pior :D
 
Estás a confundir as coisas :D

Amperagem - Amperes (A)
Voltagem - Volts (V)

As oscilações que o yahh está a falar certamente que será quando tens a fonte em carga, a tensão que ela admite na linha dos 12v. Quanto mais afastado desse valor, pior :D

Sim, é isto. Por exemplo, por software irá ser-te dado um valor, como 12.3, por exemplo. Ora, este valor nunca é real, ponto final. A única maneira de saberes efectivamente seria com um múltimetro. Mas mesmo por software consegues ver a diferença (ie, a variação que ocorre, por exemplo, de 12.3 para 11.83). Uma boa fonte tem uma variação mínima (12.20 para 12.19, por exemplo). Não ligues aos valores específicos, refiro-me mesmo é a variação.

Isto irá afectar directamente a estabilidade aquando do overclock.
 
Back
Topo