1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida em grafica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Daeron_Elensar, 8 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 526)

1. Daeron_Elensar

Daeron_Elensar Power Member

ASUS HD4870 X2 2GB GDDR5

GAINWARD HD4870 X2 2Gb GDDR5

Caros amigos vi estas 2 graficas e sei q elas tem em si ja a tecnologia crossfire, mas tenho uma duvida...

sem elas pci-ex, basta-me ter a entra pci instala-la e e na boa usufruo da tecnologia crossfire que elas trazem, ou so ha crossfire ligando 2 cm uma board q suporte cross?

vi a asus numa loja e a info q o dono me deu e q ela ja tinha a tecnologia crossfire e q n necessitava de ter uma board q suportasse

2. MasterKing

MasterKing Power Member

Olá. Vou-te explicar assim muito fast como é. A HD4870X2 é uma só placa gráfica e ocupa um só slot PCI-e 2.0. Esse placa gráfica tem dois processadores(dois 4870)mas não faz a utilização de crossfire, que é a utilização de duas placas gráficas em paralelo, como por exemplo colocar duas HD4850 a trabalhar num so PC. Resumindo esse resumo, essa placa não faz a utilização de crossfire mas tem 2 chips gráficos numa so placa.

Abraço

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

nao necessitas de ter uma board que suporte crossfire... Qualquer board com conector PCI-E aceita a VGA!

4. vanadio

vanadio BOINC Member

Estás a confundir termos. Crossfire é uma tecnologia da ATI que permite que duas placas gráfica trabalhem em simultâneo uma para outra e vice versa, é como trabalhar em dual. O x2 da placa quer dizer que tem 2 GPU, ou seja dois processadores de processamento gráfico na mesma placa.

5. MasterKing

MasterKing Power Member

Que é basicamente o que eu disse :D

Abraço

6. Daeron_Elensar

Daeron_Elensar Power Member

segundo o q vem na cx ela tem como tecnlogia crossfire e n pode ser usada em crossfire, da eu ter a duvida

Partilhar esta Página