Duvida em lentes...

THUNDER_OWNS

Power Member
Boas pessoal...

Alguém me sabe dizer a partir de que valores é que diz-se que a fotografia começa a distorcer, ou seja disseram-me que abaixo dos 24mm isso já acontece... (contando que tenho que fazer x1.6, o que dá cerca de 38mm)

É mesmo assim?

Eu não fotografo muito em interior (ou seja normalmente tenho sempre espaço) será que uma a 24-... serve bem para o dia a dia???
 
Última edição:
A distorção depende da lente... Há lentes com muito pouca, e há lentes com muita.. Mas todas elas são corrigíveis por software, pelo que facilmente corriges isso.


Agora há outro pormenor que é a distorção das perspectivas, ou seja, aquilo que está perto parece mais perto do que está na realidade, e o que está longe parece mais longe do que na realidade.. E isso acontece com qualquer lente grande angular, e quanto mais angular for, mais acontece..
 
Acho que isso depende de lente para lente. Há lentes com mais distorção que outras, mesmo que tenham as mesmas distâncias focais. Mas acho que a distância focal que se pode considerar normal é 50mm, que é a correspondente à visão normal dos nossos olhos.
 
e objectivas para macro para nikon serie d? (d80)?

visto que nao tenho lente de zoom.... http://www.*****.com/pt/pt/33580/art/sigma/objectiva-28-300-mm-dg-f3.html ?

help! :009::009:
 
Última edição:
Não tens lente zoom? Que lente tens?

Em relação à que mostras aí, sendo uma 28-300, tenho algumas reservas quanto à qualidade. Trata-se de uma lente all-in-one que normalmente não têm muita qualidade de imagem.
 
Não tens lente zoom? Que lente tens?

Em relação à que mostras aí, sendo uma 28-300, tenho algumas reservas quanto à qualidade. Trata-se de uma lente all-in-one que normalmente não têm muita qualidade de imagem.

tenho uma 18-70mm... tem zoom mas queria mais... mas tambem queria fotos macro é para esquecer tudo numa?
 
Não é para esquecer tudo numa, vais é sacrificar qualidade de imagem, e para isso deixa de fazer sentido uma SLR.

Outra coisa que deves aprender é que zoom não é alcance. Zoom é o factor de multiplicação entre a focal mais curta da lente e a focal mais longa. Só isso.
Por exemplo, estas duas lentes:
Lente 100-400mm e Lente 18-200mm
A segunda tem ~10x de zoom, no entanto a segunda, com apenas 4x de zoom, tem o dobro do alcance.

Posto isto, se já tens uma lente que vai dos 18 aos 70mm, não vale a pena comprares uma lente que comece nos 28mm para ir até aos 300m.
Porque é que não compras a Nikon 70-300 VR? Dizem ser de boa qualidade, e tal como essa que tinhas visto, já vai aos 300mm.

Após alguma pesquisa, encontrei a Sigma 70-300mm F/4-5.6 APO Macro que parece ser boa, também já vai aos 300mm e esta também já tem Macro.
 
Última edição:
Não é para esquecer tudo numa, vais é sacrificar qualidade de imagem, e para isso deixa de fazer sentido uma SLR.

Outra coisa que deves aprender é que zoom não é alcance. Zoom é o factor de multiplicação entre a focal mais curta da lente e a focal mais longa. Só isso.
Por exemplo, estas duas lentes:
Lente 100-400mm e Lente 18-200mm
A segunda tem ~10x de zoom, no entanto a segunda, com apenas 4x de zoom, tem o dobro do alcance.

Posto isto, se já tens uma lente que vai dos 18 aos 70mm, não vale a pena comprares uma lente que comece nos 28mm para ir até aos 300m.
Porque é que não compras a Nikon 70-300 VR? Dizem ser de boa qualidade, e tal como essa que tinhas visto, já vai aos 300mm.
(Deixa-me também pesquisar um pouco que conheço poucas lentes da Nikon)

nem é preciso 300.. andava a ver outra objectiva.. e como essa tb era macro.. achei estranho
 
Como já te disse, zoom é apenas o factor de multiplicação. Queres uma lente wide-zoom, ou tele-zoom? A que tens, a 18-70mm, é uma medium-zoom.

Wide-zoom tens a Sigma 10-20mm mas com esse orçamento já deve ser à justa.
Tele-zoom tens a Nikon 70-300 VR, que é boa e é estabilizada.
Tele-zoom com macro tens a Sigma 70-300 APO Macro, que também não deve ser má.

De resto só sobram as "tudo em um", e nessas a melhor penso que é a Tamron 18-250mm Macro, apesar de ter uma qualidade inferior às anteriores.
 
Como já te disse, zoom é apenas o factor de multiplicação. Queres uma lente wide-zoom, ou tele-zoom? A que tens, a 18-70mm, é uma medium-zoom.

Wide-zoom tens a Sigma 10-20mm mas com esse orçamento já deve ser à justa.
Tele-zoom tens a Nikon 70-300 VR, que é boa e é estabilizada.
Tele-zoom com macro tens a Sigma 70-300 APO Macro, que também não deve ser má.

De resto só sobram as "tudo em um", e nessas a melhor penso que é a Tamron 18-250mm Macro, apesar de ter uma qualidade inferior às anteriores.

pois... a 70-300 é acima do orçamento :X
 
A 55-200 tem uma construção menos cuidada que a 70-300, tem VR de 1ª geração (a 70-300 éde 2ª geração) e só funciona em sensores APS-C, enquanto que a 70-300 funciona também em full frame.. Além das diferenças obvias no alcance..

De qualquer forma, opticamente é uma excelente lente.. E na fotocinecolor arranja-se essa lente por qualquer coisa como 195 euros mais portes.. É um excelente negocio.
 
Back
Topo