Duvida em PHP e MySQL

imaNuS

Power Member
Boas...eu sou um autentico n00b nisto, mas estou por ai a ver uns tutoriais, para ver se aprendo alguma coisa...mas deparei-me com esta situação. Tenho um guestbook em flash...k se conecta a um fixeiro php...e este por sua vez conecta-se a uma tabela na base de dados e vai guardar os comentários....so k n konsegue s konectar....está assim:

PHP

$DBhost = "localhost:3096"; // Database Server
$DBuser = "root"; // Database User
$DBpass = NULL; // Database Pass
$DBName = "install_guestbook"; // Database Name
$table = "guestbook"; // Database Table
$numComments = 10; // Number of Comments per page

// Connect to mySQL Server
$DBConn = mysql_connect($DBhost,$DBuser,$DBpass) or die("Error in GuestBook Application: " . mysql_error());
// Select mySQL Database
mysql_select_db($DBName, $DBConn) or die("Error in GuestBook Application: " . mysql_error());


SQL

CREATE TABLE `guestbook` (
`ID` int(5) NOT NULL auto_increment,
`name` text NOT NULL,
`email` text NOT NULL,
`comments` text NOT NULL,
`time` datetime NOT NULL default '0000-00-00 00:00:00',
PRIMARY KEY (`ID`),
)


agradecia imenso se me pudessem ajudar...se calhar até é muito facil, mas era uma grande ajuda, visto que estou a tentar aprender e ainda sou um "nabo mais ou menos" nisto... :007:


Cumps a todos[[]]
 
Dúvidas PHP e MYSQL

Aparentemente o código PHP e a tabela MySQL estão bem... agora isso de n se conseguir ligar pode ser devido a muitos factores... talvez se postares aqui o erro te possa ajudar melhor.
 
Só uma achega.
Acabei de fazer uma instalação default de MySQL num Windows XP e a porta que está à escuta é a 3306, não a 3096.

bitlogic
 
epa! para conseguires conectar á base de dados 1º tens de a criar no servidor (em principo tens la essas opçoes na gestao) e depois tens de preencher o ficheiro como as cenas que preencheste :

$DBhost = "localhost:3096"; // Database Server
aki vai ser um ip (do servidor) que em principio sera te dado quando criares a base de dados
a porta tb sera fornecida.

$DBuser = "root"; // Database User
$DBpass = NULL; // Database Pass

o user e a pass sao as que tu escolheste quando criaste a basse de dados!

$DBName = "install_guestbook"; // Database Name
aki se kizeres deixar este nome tens de por igual quando criares a base de dados

$table = "guestbook"; // Database Table
esta deixa tar assim porque na base de dados o nome da tabela é este

se tiveres mais duvidas adiciona-me ao msn: [email protected]

fica bem! :p
 
Back
Topo