Duvida em Upgrade do 7 para 8

merlin7

Power Member
Tenho uma key do windows 7 de um Insys do e-escolas, o portatil pifou e não vou gastar dinheiro a arranja-lo pois não vale a pena e vou comprar um PC novo já, a release da key é, Windows 7 Pro Natl. Academic Only OA Insys.

Ainda consigo ligar o portatil com a bateria e apesar de não estar muito bem ainda dará para fazer a compra do Windows 8 Pro por 30€... fazendo isto eles dão-me uma key e poderei usa-la no PC novo?

Era uma pena que não desse pois era uma key que ficava inutilizada e apesar de ter custado só 50€, é bastante dinheiro para ficar a boiar.

E se isto funcionar, a versão do Windows é 32bit, terei a opcção para instalar a versão 64bit no outro pc?


Desculpem a minha ignorância mas estou farto de procurar e ainda não consegui perceber muito bem como isto funciona.
 
Ao comprar o Windows 8 pela net pelo teu portátil antigo ficas com um ISO de 32 bit. Para ficares com um ISO de 64 bit tens duas hipóteses: ou comprar a partir de um computador com sistema operativo de 64 bit (30 EUR) ou, após a compra, encomendas os discos à Microsoft (30 EUR + 19 EUR). Nesse caso eles enviam os dois discos com as versões de 32 e 64 bit. Depois tens de procurar nestes fóruns a solução para instalar o novo Windows 8 num disco vazio, pois o processo normal é instalar num disco que já contem uma instalação de Windows XP, Vista ou 7. Há quem diga que basta instalar o Windows 8 e não introduzir a chave e depois voltar a instalar o Windows 8, já com a chave, para tudo funcionar na perfeição.
 
Back
Topo