Dúvida em VB. NET 2003

freakfreak

Power Member
Boa Tarde, depois de ler alguns tópicos fiquei muito agradado com o material que disponibilizam para melhor sucesso nas dúvidas em programação. :)

Preciso de uma ajuda:
Estou a elaborar um jogo tipo escolha múltipla, e quando a pessoa falha a resposta, ouvir-se um som de "erro" e quando acertar um som de "correcto". (sons escolhidos por mim).

Mas estou com dificuldade em fazer este tipo de trabalho no VB.NET 2003, seria possível alguém me ajudar?

Obrigado :)
 
salvo erro para produzires um beep basta mesmo a função Beep, o resto não passa de algoritmia..., vai colocando aqui as tuas dúvidas de implementação que tentamos ajudar-te :)

abraços, HecKel
 
Wav e Mid no VB.net

cria esta class

Public Class Sound
Declare Auto Function PlaySound Lib "winmm.dll" (ByVal name _
As String, ByVal hmod As Integer, ByVal flags As Integer) As Integer

Declare Auto Function PlaySound Lib "winmm.dll" (ByVal name _
As Byte(), ByVal hmod As Integer, ByVal flags As Integer) As Integer

Public Const SND_SYNC = &H0 ' play synchronously
Public Const SND_ASYNC = &H1 ' play asynchronously
Public Const SND_MEMORY = &H4 'Play wav in memory
Public Const SND_ALIAS = &H10000 'Play system alias wav
Public Const SND_NODEFAULT = &H2
Public Const SND_FILENAME = &H20000 ' name is file name
Public Const SND_RESOURCE = &H40004 ' name is resource name or atom

End Class

depois em qualquer zona fazes o seguinte

Sound.PlayWaveFile("<nome do ficheiro>.<wav ou mid>")

nota: na zona das flags penso (eu nao tenho o vstudio instalado
e por isso nao testei) que se pode escolher o modo de reprodução. por exemplo: Sound.PlayWaveFile("<nome do ficheiro>.<wav ou mid>",,sound.SND_SYNC)
Fonte
 
sons no vb.net

das 2as 1 ou tens de criar uma variavel do tipo da class ou chamas logo a funcao da class

if respostacerta then
Sound.PlayWaveFile("correcto.wav")
else
Sound.PlayWaveFile("errado.wav")
end if

ou entao

dim sons as sound
if respostacerta then
sons.PlayWaveFile("correcto.wav")
else
sons.PlayWaveFile("errado.wav")
end if
 
Desculpem lá ser chato, mas este programa está-me a dar cabo da cabeça.

Tipo eu já criei a class, faço copy paste do código que me deste ou preciso de mudar alguma coisa?

É que ao fazer o if no botões (onde se clica para dar a resposta) o programa dá erro, por isso na parte "respostacerta" e Sound.PlayWaveFile("correcto.wav") ou sons.PlayWaveFile("correcto.wav") aparece aquela linha azul por baixo (que está algo mal)

Se tiverem algum manual a explicar como isto funciona, agradecia para não ser chato :joker:
 
....

bem

e claro que dá erro no "respostacerta",porque eu pus isso ai para tu saberes que tens de substituir pela condicao de resposta certa.

depois quanto aos outros 2 erros, deve aparecer ai qualquer coisa, do estilo de uma sugestão ou assim.

tenta pela fonte que dei a pouco lá tem um projecto em vb ja funcional, com sons. tens é de fazer um registo.
 
Back
Topo