Duvida entre subwoofer BK Gemini e KEF PSW 1000

The WolfMan

1st Folding then Sex
Estou com duvidas entre estes dois subwoofers para um AV Yamaha A-590 (para substutuir opurtanamente) e restantes colunas KEF.

BK Gemini +- 300€ c/portes
KEF PSW 1000 +- 260€

O BK Gemini tem o inconveniente de não ter representante em portugal e se avariar tem de ir a inglaterra.

Agradecia a vossa contribuição para a minha tomada de decisão.
 
Não percebo a dúvida :D

Os subs da KEF não são nada de especial, tanto em termos de performance como em termos de fiabilidade (sobretudo em termos de fiabilidade, no avforums é só relatos de avarias)

A BK é especialista em subs e nota-se, no melhor sentido possível.

Confesso que nunca um sub da KEF surgiu como alternativa quando comprei o Gemini, o mais parecido doutra marca seria o Mourdant Short MS309i, que tinha como vantagem o driver de 10".


Cumps
 
Pelo que já pesquisei o BK Gemini o Mourdant short avant 309i estão ao mesmo preço em Inglaterra.
Só que ainda não encontrei nenhum site onde vendam para Portugal o Mourdant Short 309i.
Entre estes dois por qual optar?
 
Tinha visto o MS na *****, mas pelos visto já não o têm agora na página.

Eu preferi o Gemini, gosto mais da membrana virada para baixo, e prefiro ter o sub duma marca que se dedica somente a isso. Esperei foi um mesito pelo meu, mas também pedi em branco gloss o que duplica normalmente o tempo de entrega.



Cumps
 
Já decidi e encomendei o sub da bk Gemini.
Agora estou a pensar fazer um upgrade ás colunas frontais (estou a namorar as Kef IQ70 que estão na ***** a bom preço) e passar as antigas Q35 da Kef para traseiras.
O que acham desta solução?
 
Sim e responderam-me logo que levavam entre 7 e 10 dias para o fabricarem e enviar e que depois me informavam do transportador para poder acompanhar a entrega.
Parece-me 5 estrelas o serviço.
 
BK sem duvida nenhuma tive um XLS200-DF MK1 e era bestial.

so o troquei quando perdi a cabeça a uns anos e fiz um upgrade para um REL Storm 5.
 
humm, e isso nao prejudica o som, nao abafa?

O sub com as vibraçoes nao sai do sitio?

Não o sub esta desenhado de forma a funcionar assim, obtem uma melhor pressiorização da sala (se e que lhe podemos chamar assim) desta forma.

lembra-te que estas a comprar um SUBwoofer, que trabalha num espectro sonoro tão baixo que para o ouvido humano não é direccional, é mais para sentires do que para ouvires na verdade.

Não sai do sitio desde que tenha uma boa base de apoio no chão, por exemplo se tiveres soalho flutuante (o meu caso) em que o chão nao e 100% rectilineo podes (ou não) ter problemas.

Podes tambem comprar spikes e usa-los no sub de forma a melhorar a base de apoio (tens spikes especiais ja com base para poder usar em qualquer tipo de superficie) por outro lado ha quem diga que se usares spikes vais elevar o sub e ele estando mais longe do chao não vaio conseguir trabalhar da forma que foi estudado, perdendo algum efeito de pressiorização da sala.

eu o que fiz para todas as minha colunas e sub foi simples, fui a pero pinheiro e comprei algumas placas de um marmore bonito, trabalhadas dos lados estilo tampo de mesa, estas placas apoioa-se no soalho de madeira flutuante com pes de feltro, por cima delas tenho as colunas todas a usar spikes, assim consigo ter uma melhor isolação das colunas ao chao, nao tendo tantos ruidos parasitas e não causando tanto ruido aos vizinhos. O sub assenta sem spikes numa placa de marmore maior.
 
Passados uns dias de encomendar o Gemini fiquei a pensar se não seria melhor para a minha sala com +/- 50 m quadrados o sub HLS 200 e decidi enviar um mail á BK nesse sentido.
Perguntei-hes se não lhe causa-se problemas se podia trocar a encomenda do Gemini pelo HLS 200, tendo-me eles passados dois dias enviado o sub KLS 200, o qual estou neste momento á espera ( talvez lá para treça-feira o receba).

No fim de o experimentar dou notícias.
 
Back
Topo