Dúvida Erro Activação

Moreoless

Power Member
Olá a todos,

Comprei um portátil e, no que respeita à activação do windows, apresenta a seguinte mensagem de erro. Não tenho simplesmente chave ou há algum problema que não permite a activação?
9d75538d4e.png
 
Isto devia activar sem problemas alguns.
Já tentaste primeiro criar uma conta Microsoft ou se tens uma já tentaste fazer login na conta antes de fazeres a activação?
 
Poderá ser incompatibilidade de versões? Ex: fazer upgrade de windows 8.1 para windows 10 pro
Este computador deve ter uma chave do windows associada, como posso aceder a ela?
 
Pois estou a perceber. Mas pelo que vi no site da Hp este portátil vinha com o windows 8.1 de fábrica e agora a versão que tem é o windows 10 home. Daí que não haverá problema por aí :\
Não sei, se calhar volto a formatar com o windows 8.1.
 
Diz ai uma coisa: Esse tal Windows 10 que ai tens é um upgrade feito sobre o Windows 8.1? É que NÃO se pode instalar de raiz o windows 10 depois de uma formatação sem teres feito primeiro o upgrade sobre a instalação do windows 8.1!

Por outras palavras: Tens que ter primeiro o windows 8.1 instalado e activado e depois tens que fazer o upgrade dele para o windows 10 que após teres feito login á tua conta Microsoft o windows 10 activa-se de forma automática.

Só depois deste passo é que poderás formatar o pc e instalares o windows 10 se quiseres.
 
Diz ai uma coisa: Esse tal Windows 10 que ai tens é um upgrade feito sobre o Windows 8.1? É que NÃO se pode instalar de raiz o windows 10 depois de uma formatação sem teres feito primeiro o upgrade sobre a instalação do windows 8.1!

Por outras palavras: Tens que ter primeiro o windows 8.1 instalado e activado e depois tens que fazer o upgrade dele para o windows 10 que após teres feito login á tua conta Microsoft o windows 10 activa-se de forma automática.

Só depois deste passo é que poderás formatar o pc e instalares o windows 10 se quiseres.

Mas o prazo de "migração" dos windows 7,8 para o 10 não terminou já?
 
Agradeço a vossa ajuda e percebi o que me explicaram.
A questão aqui é que o portátil era usado e já vinha assim, logo não sei de que forma foi feito o procedimento de actualização.
Neste momento o que tenho é esta mensagem de erro e a chave original do windows que "extraí" da bios através da linha de comandos.
Sei ainda que o portátil trazia o windows 8.1 de fábrica e que tem garantia até ao fim de janeiro de 2017.
 
Ja agora, para quem quiser fazer uma instalação do windows 10 , e ja tenha o windows 7 :

Pode consultar este tututial : https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/windows-10-como-fazer-uma-instalao-limpa-sem-actualizar/


E ja agora partilho a minha experiencia sobre o mesmo :

Estamos em Dezembro de 2017 , e este metodo ainda funciona.

As conclusões a que cheguei até ao momento são :

>Se gerar um genuineticket .xml num WIN7 que esteja ACTIVADO, e despeja- lo para a seguinte pasta no windows 10 : C:\ProgramData\Microsoft\Windows\ClipSVC\GenuineTicket , este ira ficar activado passado um bocado .

>Este metodo só funciona sempre, e continua a funcionar quando se usa a verão ATé 1607 do windows 10 .

>Se tentar isto numa versão das mais recentes, como por exemplo a 1703 ou 1709 não funciona , fica horas a dizer que está a tentar localizar o servidor de activação, e nunca activa.

>Fazendo a activação na versao 1607 , uma vez activado pode fazer todos os updates para a versão mais recente (1709 à data) e irá continuar activado sem problemas

>Num pc em que o win10 ja tenha sido activado uma vez, poderá reinstalar o windows 10 com uma pen recente que instale de raiz a versão 1709 , e este aparecera automaticamente activado, sem qualquer intervenção.

>Para consultar qual a versao do seu windows, escrever "winver" no executar (ou na lupa)

>Podem ir a esta pogina da microsoft: https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10 e têm duas opções
-Actualizar: Este executavel actualiza versões antigas do windows 10 , para a versao mais recente (1709 neste momento )
-Faca download da ferramenta: Permite criar uma PEN ou DVD com o windows 10, para instalar de raiz
 
Back
Topo