1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dúvida - esclareçam-me

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por marrafao, 28 de Dezembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 845)

  1. Boas. Sou novo aqui no forum e também sou um nabo na informatica, vá lá, um nabozinho :P. Um dia destes fiz um download de um demo, instalei, joguei e, depois de me fartar, desinstalei e apaguei tudo (ou se calhar não apaguei tudo) o que a ele se referia. Mas reparei que fiquei com menos espaço no disco. A que se deve isso? Como soluciona-lo? Fico à espera de uma resposta. Obrigado e cumprimenros
     
  2. Emanuel360

    Emanuel360 Power Member

    Instalas-te e depois desinstalas-te o jogo... Para desinstalar como é que fizes-te? A parte "e apaguei tudo" preocupa-me um pouco.
     
    Última edição: 28 de Dezembro de 2007
  3. Eu fiz duas experiencias. Com um demo desinstalei no jogo mesmo. Com o outro desinstalei no painel de controlo. Apaguei também todas as pastas, pelo menos as visiveis, referentes a ambos os demos. Também apaguei os ficheiros temporários de internet e já recuperei algum espaço, mas não voltei ao que realmente tinha antes. Fico à espera de ajudas. Obrigado ;).
     
  4. Emanuel360

    Emanuel360 Power Member

    Se tens mais espaço ocupado pode ter sido de coisas que entretanto aí metes-te. Se ficaram pastas dos jogos depois de desinstalares, então isso é mau, mas também depende porque há uns programas manhosos que deixam sempre marca no Windows, por isso é que eu normalmente não desinstalo programas e se instalo alguma coisa é para ficar intalada. Se quiseres verificar a coisa mais profundamente mete visiveis os ficheiros e pastas ocultos para verificar se ainda existem coisas disso ou não, ou então tens a hipotese de formatar isso que é o que eu faria.

    Se isso não te incomodar em mais nada... Tu é que sabes, decide tu.
     
  5. Obrigado pela ajuda. Fica bem.
     
  6. Wasted_Brain

    Wasted_Brain Power Member

    Naturalmente sacaste alguma coisa entretanto. Não faz sentido desinstalar o que quer que seja e ainda apagar as pastas que ficaram para trás (com configs, etc,..) e ainda ter menos espaço em disco. Acho que podes deixar de te preocupar. Agora, se apagares tudo do PC e ficares com o disco cheio, chama a bófia, que te enganaram! :D
     
  7. Ivo_Stoyanov

    Ivo_Stoyanov Power Member

    Isto pode parecer uma pregunta de troll mas...
    já tentaste ir C:-»propriedades-»limpeza do disco ?
    As vezes quando desinstalo algo tenho de fazer esta operação.

    E como es novo vou dar-te duas dicas ;)
    Primeiro não escrevas "axim tipuh a pituh" porque as vezes é dificil perceber o que é que estás a dizer ( ou melhor.... escrever).
    E segundo tens que saber desde já ( se não leste as regras e instruções de funcionamento ), este site bonito está contra a pirataria.;)
    Cumps
     
  8. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Não esquecer a praga conhecida como "restauro do sistema". Tornou-se moda invocar o dito animal por tudo e por nada, e cada invocação custa HD. Ter umas dezenas de GB's ocupados com restore points não é inédito.
     
  9. Antes de mais Ivo, hás-de dizer-me onde é que vês alguma coisa escrita à "teenager" :D, até porque sou alérgico a esse tipo de linguagem. Também já fiz limpeza de disco e tudo o que saquei foi demos e no "baixaqui". Queria esclarecer uma coisa: depois de desintalar não fiquei com menos espaço no disco. Passo a explicar com um exemplo: antes do download tinha 6gb livres; faço o download e instalo e fico com 5,5 gb livres; desinstalo e apago as pastas referentes ao download e fico com 5,7 gb livres; apago os ficheiros temporários de internet e fico com 5,9 gb livres. É essa a situação. Mas obrigado na mesma. Cumprimentos a todos
     
    Última edição: 28 de Dezembro de 2007
  10. Ivo_Stoyanov

    Ivo_Stoyanov Power Member

    8|
    Eu hoje não bebi! será que estava a olhar para outro post quando escrevi aquilo?
    Bem desculpe se me enganei ( também não consigo ver se editaste alguma coisa:D).
    E vou dar-te um exemplo sobre o teu problema.
    Quando apagas a informação que está contidda nos cartoes de memória têm sempre menos espaço do que devem ter (por exemplo se for um cartão de 1 gb vai ter alguns mb a menos).
    Normalmente com estes cartoes basta formata-los e já está, mas como estámos a falar de Disco Rigido não convém lol. acho que alguns mb a menos não vao prejudicar-te :cool:.

    Boa noite desejo-te que entres com o pé direito em 2008 e que o teu disco rigido sejá mais simpatico contigo :D

    Cumps
     
  11. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Esqueceste-te de dois sitios. Um é (são) as duas pastas de ficheiros temporários do Windows. No entanto o CCleaner deve ter tratado dessas.

    A outra é a tua (tuas) pastas no "Documents and settings". Ao fim de uns tempos o D&S está tão cheio de tralha das aplicações que ocupa vários GB's. Tecnicamente devia servir só para o que o nome diz, mas não era nem a primeira nem a ultima app que eu via a despejar para lá centenas de MB's de tralha.
     
  12. Obrigado pelas sujestões. Bom ano para todos.
     

Partilhar esta Página