Duvida estupida... ou talvez não...

Dutchman.Pt

Banido
Boas.
Tenho uma dúvida acerca de discos SATA que gostaria de ver esclarecida.
A minha Motherboard não tendo SATA , posso ligar um disco sata ao cabo Ide normal tendo apenas uma perca de performance ? Ou não dá mesmo para fazer tal ? é a tal questão da retrocompatibilidade das cenas... :D
É que estava a pensar em comprar um disco novo e sendo assim se desse para fazer o que descrevi acima sempre ficava com um disco Sata para quando mudasse de Mboard.

Alguém me pode responder a isto, sff ?

Cumprimentos...
 
Os cabos de ATA e SATA são diferentes! A menos que haja adaptadores (sem ser controladoras), e duvido muito muito que haja, não podes.
 
Se ha adaptaores para usar discos ATA com controladores SATA e respectivo cabo (estilo Abit Serillel) e bem capaz de existir aquilo que tu queres. Mas ainda vais ter de desenrascar um adaptador para a alimentação do SATA.
acho que mais vale comprares um disco ATA (que nao tem diferença de performance nenhuma para os discos SATA actuais equivalentes) e no futuro se ja nao existirem controladores ATA usas um adaptador Serillel
tendo em conta os preços dos discos rigidos e as evoluçoes de capacidades se calhar o melhor e cagares para esta treta toda dos adaptadores e depois comprar outro disco
 
Back
Topo