1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Filme gravado com uma Camara de video HI8

Discussão em 'Digital Life' iniciada por xavi87, 5 de Abril de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 3839)

1. xavi87

xavi87 What is folding?

Boas ppl.. tenho um problemazinho grande.. fiz uma filmagem com uma camara de video, que ainda utiliza as velhinhas cassetes HI8. pois bem, ao passar o filme para o computador, através de um cabo s-video, pela placa de tv, o filme ficou com qualidade satisfatoria, mas o pior, é que durante o filme tem muitos tremidos.. como se as cassetes ja tivessem anos de uso, o que nao acontece pois foram compradas recentemente para o efeito.

o que pergunto é, será da placa de tv ou poderá ter sido mesmo problema da camara ao gravar o filme?

outra questao é, se este problema pode ser resolvido, levando as proprias cassetes a uma Loja de fotografia, e eles de algum modo conseguirem converter o filme para dvd sem aquelas falhas, e ja agora quanto isso pode custar..

cumps

2. ifc

ifc Power Member

Esses tremidos podem ter sido feitos na altura em que filmaste (tremer a camera quando esta a gravar), se assim for nada a fazer.
    Se as cassetes são novas, em pricipio não devem ter problemas, mas também podem vir com defeito de fabrica.
    Outra das hipoteses é se a camera esteve muito tempo parada pode ter acumulado humidade/sujidade interiormente, o que faz com que ao gravares essa sujidade/humidade passe para a fita, degradando assim a imagem.
    Mas em principio não deve ser da placa.
    Exprimenta tirar a humidade com um secar de cabelo (mas não queimes a camera), e limpar as cabeças de gravação com um cotonete, faz depois disso vários testes de gravação e vé como ficou a imagem antes de filmares qualquer coias a sério.

3. Meje

Meje Power Member

Mas ao veres o filme da cassete tem essas falhas? Assim sabes logo se as falhas vêm da gravação original ou da passagem para digital.

4. xavi87

xavi87 What is folding?

nao é o tremer da "mao".. parece é que a fita esta enrolada.. aparecem uns riscos estranhos que tremem quando vejo o filme no pc ou numa tv.

5. xavi87

xavi87 What is folding?

ao ver a cassete na propria camera, n tem falhas.. mas no pc ou na tv tem

6. max_clock

max_clock Power Member

eu tenho uma camera dessas que custou um dinheirão e está toda estragada com a humidade, e as cassetes tambem :(

o problema poderá ser da maquina que já poderá não estar nas melhores condições. quase de certeza que não é das cassetes.

7. xavi87

xavi87 What is folding?

pois... :(.. entao, nao ha maneira de reverter aqueles efeitos nas cassetes? casas da especialidade em fotografia e video.. sera possivel?

cumps

8. flybikes

flybikes Banido

Os videos ficam como esta figura mostra ?

Se sim.....quando passar as cassestes para o pc, os campos dos videos ficam interlaçados! É normal.

Tens que utilizar um programa como o final cut, ou o premiere, para os desinterlaçar.

9. xavi87

xavi87 What is folding?

boas.. a imagem do video nao fica toda assim.. fica so uma ou 2 linhas e nem sempre aparecem.. aparece em cerca de 40% do filme..

fica aqui um exemplo do video: [​IMG]

Última edição: 8 de Abril de 2008
  10. flybikes

flybikes Banido

Isso é diferente.

Podem ser 3 coisas:

- cassete com a fita danificada.
    -cabeças da câmara sujas
    -ligação ao pc (liga a câmara através de firewire e não de S-video)

11. xavi87

xavi87 What is folding?

a camara so da por s-video :S.

que posso fazer? :S

12. Meje

Meje Power Member

Qualquer uma dessas situações seria visivel quando ele vê o video directamente pela máquina de filmar.

Pela descrição que ele fez o defeito só pode ser do line out da máquina ou do cabo.

Será que na máquina tem também o mesmo problema, mas como a imagem é pequena não consegues aperceber-te do problema?

13. xavi87

xavi87 What is folding?

na maquina nao me aprecebo de anomalias. posso mandar fazer a conversao das cassetes para dvd em algum local? quanto custa?

cumps

Partilhar esta Página