[Duvida] Filme gravado com uma Camara de video HI8

xavi87

What is folding?
Boas ppl.. tenho um problemazinho grande.. fiz uma filmagem com uma camara de video, que ainda utiliza as velhinhas cassetes HI8. pois bem, ao passar o filme para o computador, através de um cabo s-video, pela placa de tv, o filme ficou com qualidade satisfatoria, mas o pior, é que durante o filme tem muitos tremidos.. como se as cassetes ja tivessem anos de uso, o que nao acontece pois foram compradas recentemente para o efeito.

o que pergunto é, será da placa de tv ou poderá ter sido mesmo problema da camara ao gravar o filme?

outra questao é, se este problema pode ser resolvido, levando as proprias cassetes a uma Loja de fotografia, e eles de algum modo conseguirem converter o filme para dvd sem aquelas falhas, e ja agora quanto isso pode custar..

cumps
 
Esses tremidos podem ter sido feitos na altura em que filmaste (tremer a camera quando esta a gravar), se assim for nada a fazer.
Se as cassetes são novas, em pricipio não devem ter problemas, mas também podem vir com defeito de fabrica.
Outra das hipoteses é se a camera esteve muito tempo parada pode ter acumulado humidade/sujidade interiormente, o que faz com que ao gravares essa sujidade/humidade passe para a fita, degradando assim a imagem.
Mas em principio não deve ser da placa.
Exprimenta tirar a humidade com um secar de cabelo (mas não queimes a camera), e limpar as cabeças de gravação com um cotonete, faz depois disso vários testes de gravação e vé como ficou a imagem antes de filmares qualquer coias a sério.
 
Mas ao veres o filme da cassete tem essas falhas? Assim sabes logo se as falhas vêm da gravação original ou da passagem para digital.
 
nao é o tremer da "mao".. parece é que a fita esta enrolada.. aparecem uns riscos estranhos que tremem quando vejo o filme no pc ou numa tv.
 
eu tenho uma camera dessas que custou um dinheirão e está toda estragada com a humidade, e as cassetes tambem :(

o problema poderá ser da maquina que já poderá não estar nas melhores condições. quase de certeza que não é das cassetes.
 
eu tenho uma camera dessas que custou um dinheirão e está toda estragada com a humidade, e as cassetes tambem :(

o problema poderá ser da maquina que já poderá não estar nas melhores condições. quase de certeza que não é das cassetes.

pois... :(.. entao, nao ha maneira de reverter aqueles efeitos nas cassetes? casas da especialidade em fotografia e video.. sera possivel?

cumps
 
Boas ppl.. tenho um problemazinho grande.. fiz uma filmagem com uma camara de video, que ainda utiliza as velhinhas cassetes HI8. pois bem, ao passar o filme para o computador, através de um cabo s-video, pela placa de tv, o filme ficou com qualidade satisfatoria, mas o pior, é que durante o filme tem muitos tremidos.. como se as cassetes ja tivessem anos de uso, o que nao acontece pois foram compradas recentemente para o efeito.

o que pergunto é, será da placa de tv ou poderá ter sido mesmo problema da camara ao gravar o filme?

outra questao é, se este problema pode ser resolvido, levando as proprias cassetes a uma Loja de fotografia, e eles de algum modo conseguirem converter o filme para dvd sem aquelas falhas, e ja agora quanto isso pode custar..

cumps

Os videos ficam como esta figura mostra ?

interlace1.jpg


Se sim.....quando passar as cassestes para o pc, os campos dos videos ficam interlaçados! É normal.

Tens que utilizar um programa como o final cut, ou o premiere, para os desinterlaçar.
 
boas.. a imagem do video nao fica toda assim.. fica so uma ou 2 linhas e nem sempre aparecem.. aparece em cerca de 40% do filme..

fica aqui um exemplo do video:
 
Última edição:
boas.. a imagem do video nao fica toda assim.. fica so uma ou 2 linhas e nem sempre aparecem.. aparece em cerca de 40% do filme..

fica aqui um exemplo do video:



Isso é diferente.

Podem ser 3 coisas:

- cassete com a fita danificada.
-cabeças da câmara sujas
-ligação ao pc (liga a câmara através de firewire e não de S-video)
 
- cassete com a fita danificada.
-cabeças da câmara sujas


Qualquer uma dessas situações seria visivel quando ele vê o video directamente pela máquina de filmar.

Pela descrição que ele fez o defeito só pode ser do line out da máquina ou do cabo.

Será que na máquina tem também o mesmo problema, mas como a imagem é pequena não consegues aperceber-te do problema?
 
na maquina nao me aprecebo de anomalias. posso mandar fazer a conversao das cassetes para dvd em algum local? quanto custa?

cumps
 
Back
Topo