Duvida Final/Questionário

Arrakis_Dune

Power Member
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?

2) Que tipo de máquina queres?

3) Qual será a utilização?

4) Preferes alguma marca?

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

7) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?

8) Pilhas ou bateria?

1 - Até 800€

2- SLR

3- Mista

4- Canon, pela facilidade de utilização, diversidade de lentes e especialmente pelo custo em segunda mão de equipamentos.

5- Tanto me faz, pela ***** com a 18-55 com IS USM fica com mais 1 euros do que por ex pela DigitalWonder, sendo que com os portes ponho um codigo promocional e ficam sem efeito.

6- Escolhi talvez a 450D pelo facto de ter Spot metering, e o corpo não ser talvez tão importante. Vou também adquirir o Grip na ***** não original, mas com comando e etc. O futuro dita que quero lentes, e a primeira deverá de ser a BIGMA.

7- Tenho 3 cartões, dois de 4 gigas e um de 2. Lentes de futuro vou precisar de ajuda, mas realmente só percebo de lentes Nikon, e pouco de Canon.

8- Boa pergunta, bateria é mais o meu estilo, pilhas era antigamente, mas aumenta um pouco mais o peso, e prefiro comprar mais uma ou duas baterias, num futuro investimento


Sei que é um topico um pouco so what, mas o corpo ainda me deixa um pouco indeciso, mas parecendo-me um bom corpo para o futuro, sem descurar o que eu quero mais, que é sem duvida as lentes, por favor ajudem um pouco aqui o belo do Arrakis

Danka
 
na pix tens o corpo da 450d por 532€ e com a 18-55is por 598€
se queres comprar a bigma n faz sentido comprar uma tele agr, a menos que compres uma 70-300 usada por cento e pouco euros.
se n queres comprar a 70-300, opta antes pela tammy no lugar da 18-55

se por outro lado queres comprar as lentes tds agr a melhor opça para mim era procurar uma 350d usada na casa dos 200 e alguns euros
 
As lentes são fasedas, a Bigma como sabes são 1150€ aproximadamente, ainda é cara, mas é algo que pretendo, fico só naquela se será uma lente com problemas de Quality Control da Sigma, como foi postado alguns posts atrás.

Prefiro a 450D mais o Grip, pelo facto de ter por ex Digic 3 e Spot metering, não estou preocupado com os 12 mpixeis. Que axas do corpo apenas? A TAmmy não era para já um objectivo, era mais uma Wide jeitosa, uma 10-20 Sigma ou similar. Que te pareçe?
 
a ser possivel uma 450d é preferivel. apenas sugeri a 350d se quisesses gastar mais em lentes agora, pq como sabes corpos vêm e vão e as lentes duram uma vida.

alguma razão em particular para quereres a bigma? tens alternativas como a tammy 200-500, ou a sigma 150-500 ou ainda outra sigma, a 120-400.

o grip tb é essencial? pq?

a nivel de lentes acho que é correcto dizer que a tammy é de longe superior à lente do kit. a nivel da 10-20 ou 12-22 são optimas lentes. uma UGA dá sempre uns resultados engraçados, mas aquilo que tens que ver é se realmente a queres.
digo isto pq ha gente a comprar esse tipo de lentes e as atira para a gaveta depois de meia duzia de fotos, pois como calculas n é uma lente mt versátil e que se use em mts ocasioes.
 
a ser possivel uma 450d é preferivel. apenas sugeri a 350d se quisesses gastar mais em lentes agora, pq como sabes corpos vêm e vão e as lentes duram uma vida.

alguma razão em particular para quereres a bigma? tens alternativas como a tammy 200-500, ou a sigma 150-500 ou ainda outra sigma, a 120-400.

o grip tb é essencial? pq?

a nivel de lentes acho que é correcto dizer que a tammy é de longe superior à lente do kit. a nivel da 10-20 ou 12-22 são optimas lentes. uma UGA dá sempre uns resultados engraçados, mas aquilo que tens que ver é se realmente a queres.
digo isto pq ha gente a comprar esse tipo de lentes e as atira para a gaveta depois de meia duzia de fotos, pois como calculas n é uma lente mt versátil e que se use em mts ocasioes.

Pelos valores apresentados Vesrus qualidade, parece-me ser uma compra aceitavel, sendo que a 200-400 da Canon vai para os 1800€, e de facto não conheco a qualiadde da Tamron em si. A 150-500 é bastante inferior quer em optica quer em qualidade de contrução, sendo que agora tb fiquei a saber que andam com problemas nessa lente em particular, podes ver no post de controlo de qualiadde da Sigma. A 10-20 a mim dá jeito, acho que pelas panoramicas que faço dá para perceber, em especial da-me jeito para outro tipo de fotos. Em relação ao Grip, para alem de fotos ao alto me rebentarem os pulsos, ajuda-me em mais coisas e tambem tem comando por remote, é este aqui:

http://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=78&products_id=1010

Em relação ao resto, a Tammy é bem porreira, mas existem outras opções? Não que não a compre, mas se tiver a IS de inicio, tenho um pouco mais de tempo para procurar alternativas.

Abraços
 
Se queres uma lente de focais elevadas, com muita qualidade, porque não a Canon EF 100-400mm F4-5.6 L IS USM? Encontras por mais 100 ou 200€ que a Bigma, ou até uma usada, mas sinceramente tem tudo para valer mais que a Bigma. Tem quase o mesmo alcance, tem melhores aberturas, é uma L (melhor óptica, melhor construção), tem estabilização óptica (que nessas focais faz muita falta) e ainda tem motor de focagem ultrasónico.

Uma 450D + Tammy já não encaixa no teu orçamento, por isso talvez fosse melhor a 450D com a lente do kit, ou então com a Tamron 28-75 2.8 (300€).
Em termos de grande angular, a melhor é a Tokina 11-16 (acho que é isto), mas se for para comprar a 450D só com essa lente, acho que vais ficar extremamente limitado.
 
Vou comprar várias lentes, e vi a Canon por acaso, achas uma boa compra relativamente á Bigma, mesmo que usando mais tarde aneis de ampliação? O F aumenta, mas não se pode ter tudo, e sim é mais sharp que a Bigma.

Eu vou querer 4 lentes, uma Wide, uma boa relação nos intermedios (Tammy por ex), uma macro dedicada mais tarde (estava a pensar na similar á 200mm da Nikoor, a 200mm Micro, não sei se existe similar na Canon, e a de focal elevada, para wildlife mais a sério, motivo pelo qual vou comprar o Grip, pela facilidade de uso VS mais bateria.

Para já a prioridade seria a Wide e a Fical elevada, o resto ficaria para depois, sou tudo menos rico nestas questões.
 
Canon 450D + Tokina 11-16 + Canon 100-400 = Balúrdio muito bem gasto. :)

Depois tens:
Zoom médio - Tamron 17-50 2.8
Macro - Acho que é a Tamron 150mm ou uma coisa assim que é algo de fora do normal.

Edit: Afinal é a Sigma 150mm F2.8 APO EX HSM Macro. Tens aqui o teste. É a versão da Nikon, porque quando fizeram a review da versão Canon, a lente tinha um problema que tirava muita nitidez.
 
Última edição:
é a tamron 90mm
depois há a sigma 105/150
canon 100mm
tokina 100mm

para canon julgo que são as melhores lentes macro (a preços acessiveis)

dps há uma 180mm L pra cima de 1200€
 
Vou ver, obg desde já. Em principio para o final do mes a Canon vem de facto + o Grip. Para o mes posterior virá a 10-20 ou a 11-16 e mais tarde, um ou 2 meses a 400mm

Obg

PS: Seguro para isto tudo, pode-se ter? Valores e etc, alguem sabe?

Obg
 
Terei de ver, pelas contas que fiz, mesmo sendo um utilizador amador, parece-me complexo para mim andar com pelo menos 2000€ ás costas sem qualquer tipo de seguro..
 
julgo que a ***** faz esse tipo de seguro ao material comprado lá.
por parte de seguradoras que eu saiba n fazem, pois alem de ser algo que nc tem um preço certo seria algo bastante fácil de aldrabar
 
isso sera possivelmente por serem profissionais
um jornal terá outro tipo de "regalias" que o comum mortal n tem

edit: andei a ver no FF e falaram por lá que a fidelidade faz
 
Última edição:
Acho ridiculo pelo facto de nós podermos ter o mesmo tipo de equipamentos.. Enfim.

Ja agora, sitio recomendavel para a Canon alguem sabe? Queria a 450D + Lente default, e o grip indicado no primeiro post. Mais tarde provavelmente a lente Sigma virá pelo ebay, em segunda mão, em vez de 500€ talvez consiga por 300€ a 10-20 e vou procurar a 11-16 para ver tb. Já a Canon ou a Sigma, aconselham compra em Portugal?

Obg
 
Profissionais podem fazer seguro para equipamento de trabalho, material em stock, instalações, etc...
Agora um amador, esquece. Tens que fazer um seguro pessoal para bens electrónicos e isso.

A diferença, é que uma coisa é perderes o teu objecto de lazer, outra é perderes o teu ganha pão, é muito mais grave.

O que podes fazer :002: é ir às finanças colectar-te como fotógrafo. lol
 
Back
Topo