Duvida: Garantia Panasonic

Athomic

Power Member
Boas,

Estou com um problema e gostaria que me ajudassem!

Comprei uma Panasonic GF2 em Dezembro do ano passado (2011) através de um site (cameratools) e no inicio de julho o flash deixou de funcionar. Contatei a loja, enviei a camera e ontem responderam-me a dizer que a Panasonic não a consegue reparar, e que por isso está a propor a troca direta por uma Panasonic GF3 (nova) sem custos adicionais. Como podem ver pela comparação no dpreview (http://www.dpreview.com/products/co...ts=panasonic_dmcgf3&products=panasonic_dmcgx1) as características são idênticas com excepção da ausência de hotshoe e diferente look na GF3. Outro facto é que a GF3 está 30€ mais barata do que o valor que eu paguei pela minha GF2!

A minha duvida concreta é: tenho de aceitar a proposta de troca da panasonic/loja ou posso argumentar que o modelo não me satisfaz e eles terão de arranjar outra solução?

Estava mais inclinado para a troca por uma GX1, por isso propus a loja indicar-me um valor para troca, mas ainda não responderam.

Obrigado a todos.
 
Sendo que fornecem um modelo equivalente, eles nao sao obrigados a aceitar que alterem para outro modelo paganto tu o resto da diferenca. Pode ser que falando com eles, sejam receptivos ao teu pedido, mas nao sao obrigados.
 
Ok, orbigado. Vou ver se consigo convence-los.

Uma parte da tarefa foi conseguida! A loja aceitou colocar-me a "disposição" o valor que eu tinha pago pela máquina (330€), para compra na loja (cameratools). Agora falta escolher...

Opções:

Panasonic GF3+14-42mm - 300€
Olympus E-PL3+14-42mm - 429€
Panasonic GX1 (body only) - 419€
Panasonic GX1+14-42mm - 509€

A última opção (GX1) está claramente fora do meu orçamento, a não ser que seja claramente superior às outras 2 (o que não me aprece). Ou isto, ou passo para uma SLR (1100D kit a 430€ ou 5100D kit a 470€), o que penso que não fará muito o meu jeito. Andar carregado com tanto peso, especialmente quando vou de ferias, não é mesmo o meu tipo!

O que me aconselham?

Obrigado
 
Última edição:
Uma parte da tarefa foi conseguida! A loja aceitou colocar-me a "disposição" o valor que eu tinha pago pela máquina (330€), para compra na loja (cameratools). Agora falta escolher...

Opções:

Panasonic GF3+14-42mm - 300€
Olympus E-PL3+14-42mm - 429€
Panasonic GX1 (body only) - 419€
Panasonic GX1+14-42mm - 509€

A última opção (GX1) está claramente fora do meu orçamento, a não ser que seja claramente superior às outras 2 (o que não me aprece). Ou isto, ou passo para uma SLR (1100D kit a 430€ ou 5100D kit a 470€), o que penso que não fará muito o meu jeito. Andar carregado com tanto peso, especialmente quando vou de ferias, não é mesmo o meu tipo!

O que me aconselham?

Obrigado

Alguém me consegue ajudar na decisão?
 
Back
Topo