1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida: Garantia Panasonic

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Athomic, 5 de Setembro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 655)

1. Athomic

Athomic Power Member

Boas,

Estou com um problema e gostaria que me ajudassem!

Comprei uma Panasonic GF2 em Dezembro do ano passado (2011) através de um site (cameratools) e no inicio de julho o flash deixou de funcionar. Contatei a loja, enviei a camera e ontem responderam-me a dizer que a Panasonic não a consegue reparar, e que por isso está a propor a troca direta por uma Panasonic GF3 (nova) sem custos adicionais. Como podem ver pela comparação no dpreview (http://www.dpreview.com/products/co...ts=panasonic_dmcgf3&products=panasonic_dmcgx1) as características são idênticas com excepção da ausência de hotshoe e diferente look na GF3. Outro facto é que a GF3 está 30€ mais barata do que o valor que eu paguei pela minha GF2!

A minha duvida concreta é: tenho de aceitar a proposta de troca da panasonic/loja ou posso argumentar que o modelo não me satisfaz e eles terão de arranjar outra solução?

Estava mais inclinado para a troca por uma GX1, por isso propus a loja indicar-me um valor para troca, mas ainda não responderam.

Obrigado a todos.

2. oscarolim

oscarolim Power Member

Sendo que fornecem um modelo equivalente, eles nao sao obrigados a aceitar que alterem para outro modelo paganto tu o resto da diferenca. Pode ser que falando com eles, sejam receptivos ao teu pedido, mas nao sao obrigados.

3. Athomic

Athomic Power Member

Ok, orbigado. Vou ver se consigo convence-los.

4. Athomic

Athomic Power Member

Uma parte da tarefa foi conseguida! A loja aceitou colocar-me a "disposição" o valor que eu tinha pago pela máquina (330€), para compra na loja (cameratools). Agora falta escolher...

Opções:

Panasonic GF3+14-42mm - 300€
    Olympus E-PL3+14-42mm - 429€
    Panasonic GX1 (body only) - 419€
    Panasonic GX1+14-42mm - 509€

A última opção (GX1) está claramente fora do meu orçamento, a não ser que seja claramente superior às outras 2 (o que não me aprece). Ou isto, ou passo para uma SLR (1100D kit a 430€ ou 5100D kit a 470€), o que penso que não fará muito o meu jeito. Andar carregado com tanto peso, especialmente quando vou de ferias, não é mesmo o meu tipo!

O que me aconselham?

Obrigado

Última edição: 6 de Setembro de 2012
  5. Athomic

Athomic Power Member

Alguém me consegue ajudar na decisão?

6. oscarolim

oscarolim Power Member

Se nao gostas de SLR (que seria a minha opcao), iria entao para a que tinhas em mente originalmente, GF3.

7. Athomic

Athomic Power Member

Obrigado. E entre as duas SLR que refiro (1100D ou 5100D) a diferença compensa ir para a Nikon?

8. Wildstar

Wildstar Power Member

Esse preço para a D5100 é inacreditável, eu nem pensava duas vezes.

9. oscarolim

oscarolim Power Member

A Nikon parece ter melhores features, mas tenho preferencia pela canon, por isso iria para a canon a mesma :p

10. Wildstar

Wildstar Power Member

A 1100D por aquele preço está cara e seria uma péssima compra...

Partilhar esta Página