[duvida] - Gráfica que eide comprar ????

Fernas

Power Member
Estou interessado em comprar uma placa gráfica nova.
Gostaria de saber qual a vossa opinião de um placa gráfica NNVIDIA Topo de Gama AGP.

Não sei mesmo em que placa gráfica investir

Configurações do meu computador:
Pentium 4 3.0GHz, Motherboard Asus P4P8T, RAM 1G ddr, Placa gráfica NVIDIA GeForce FX 5200 128MB

Peço desculpa se não é a secção correcta para postar, pois sou noob no forum
 
se queres mesmo comprar uma nvidia topo de gama agp, não tem que enganar, é comprar a mais cara que encontrares. não precisas de ajuda nessa escolha.
 
A secção está óptima, bem vindo ao fórum

Se quiseres uma escolha económica mas que te trará uma diferença brutal relativamente a essa que tens opta por uma 7300 GT ou uma 7600 GS
 
Aproveito este tópico para perguntar qual a melhor escolha AGP preço/qualidade até aos 200€ para um sistema igual, excepto o processador que é um P4 2.8Ghz.
Naturalmente não concordo em comprar um PC novo só por causa do PCI-e, já que, na minha opinião este sistema ainda se desenrasca bastante bem (com uma gráfica nova, claro!).

Cumps.

P.S. Estive a pesquisar e, entre estas, qual escolhiam (ou outra que não esteja aqui mencionada):
> ATI X850Pro 256Mb = 210€
> ATI X1600Pro 256Mb = 140€
> nVIDIA 7600GS 512Mb DDR2 = 150€
> nVIDIA 7600GT 256Mb DDR3 = 195€
 
Última edição:
PCI-E faz mesmo falta. Para AGP é difícil encontrar gráficas de jeito, hoje em dia.
Por exemplo, já vi a 9800SE a ser vendida por 120€...

Vão para PCI-E. Leva um bocado mais de investimento, mas não se arrependem de certeza ;)
 
Para AGP é difícil encontrar gráficas de jeito, hoje em dia.
Por exemplo, já vi a 9800SE a ser vendida por 120€...
Não percebi... Queres dizer que a 7600GT não é uma gráfica de jeito? 8o
Se te referes ao preço de AGP para PCI-e a diferença nesta placa também não é assim muito...
 
Aproveito o tópico ...

A XFX 7900 GT (PCI-E) é boa escolha? Anda à volta dos 270€ e equipara-se a uma X1800PRO, acho eu ...

BTW, eu queria fazer a transição de AGP para PCI-E, mas aproveitar as memórias (DDR 400) e o processador (Pentium 4 3.0 Ghz/Socket 775). Pensava que só a ASROCK suportava esta transição, mas pelos vistos algumas MB'S ASUS conseguem fazer o mesmo. Ou estou a perceber tudo mal? :wvsore:

Por exemplo esta não criaria problemas, certo?

http://www.gigastore.online.pt/?section=product⊂=display&product_id=88#
 
PCI-E faz mesmo falta. Para AGP é difícil encontrar gráficas de jeito, hoje em dia.
Por exemplo, já vi a 9800SE a ser vendida por 120€...

Vão para PCI-E. Leva um bocado mais de investimento, mas não se arrependem de certeza ;)

Entao porque é que relativamente às pci´s mais recentes sairam agp´s equivalentes?

Tenta uma 6800 usada, é mais barata e dá p/ desbloquear os 16 pipes. Tenta no ebay, agora essas e as 850 xt tao ao preço da chuva...
 
Entao porque é que relativamente às pci´s mais recentes sairam agp´s equivalentes?
Equivalentes a quê?

A melhor AGP ainda vai sendo a 7800GS da Gainward, e custa cerca de 370 euros.

Por 340€ em PCI-E compra-se a X1900 XTX 512MB que deixa seja qual for a 7800GS a milhas.

Penso que era mesmo isso que o user referiu, as gráficas AGP em si não são de má qualidade, mas os preços começam a entrar no absurdo.
 
Equivalentes a quê?

A melhor AGP ainda vai sendo a 7800GS da Gainward, e custa cerca de 370 euros.

Por 340€ em PCI-E compra-se a X1900 XTX 512MB que deixa seja qual for a 7800GS a milhas.

Penso que era mesmo isso que o user referiu, as gráficas AGP em si não são de má qualidade, mas os preços começam a entrar no absurdo.

Exacto,o preço da 7800GS é absurdo mesmo!!Visto q em PCI-E tens mtas opções,algumas tipo a 7900GS q custa por volta dos 220€ q da uma cocinha jeitosa a 7800GS AGP!!Mas e assim,s o user ker uma AGP,temos d recomendar AGP,por isso,axo q devias ir para uma 7600GT nova ou uma 6800GS e desblokeias os 4 pipes a menos fikando ai com uma 6800GT e subindo um bokado os clocks xegas mesmo à Ultra...concluindo,fikas com uma boa grafika :D!!Agora a decisao e tua ;)!
Cumps
 
Estou interessado em comprar uma placa gráfica nova.
Gostaria de saber qual a vossa opinião de um placa gráfica NNVIDIA Topo de Gama AGP.

Investir 300€ numa placa AGP é muito má ideia.

190€ por uma 7600GT e ias bem, se calhar até uma 7600GS por 140€ te chega. Podes sempre ver o mercado de usados :)

O teu problema é que tens uma FX5200, que é uma placa de (muito :D) baixa gama da nVIDIA (tive por aqui duas).

Mudei para uma 7600GS :002:
 
Entao porque é que relativamente às pci´s mais recentes sairam agp´s equivalentes?

Tenta uma 6800 usada, é mais barata e dá p/ desbloquear os 16 pipes. Tenta no ebay, agora essas e as 850 xt tao ao preço da chuva...

Mais exactamente... ebay-> X850XT - 214 EUR com transporte decente. (Alemanha)

Encontrei em Portugal: jkinformatica a 205 EUR (portes não percebi !!!)
 
Última edição:
Investir 300€ numa placa AGP é muito má ideia.

190€ por uma 7600GT e ias bem, se calhar até uma 7600GS por 140€ te chega. Podes sempre ver o mercado de usados :)

O teu problema é que tens uma FX5200, que é uma placa de (muito :D) baixa gama da nVIDIA (tive por aqui duas).

Mudei para uma 7600GS :002:

Mto ma ideia...nao compensa pelo €€€ q das por ela!!Como o WindWalker diz,ou a 7600GS ou a 7600GT,assunto arrumado,lol!Agora a escolha e tua,s keres dar os 300€ por uma 7800GS dá,mas fikas mal servido...
CUmps
 
uma 6800GT ou ultra em segunda mão é a melhor escolha pra um AGP user.

a 7600gt tb é uma boa opção, mas ainda assim preferia uma 6800GT em segunda mão. bem procuradinho encontras-as por 140/160


"ajudou-me"... Sei que estás a ser irónico, mas quer queiras quer não, saber escrever É IMPORTANTE. E ficaste a saber como se escreve "hei-de" ou não?

E tu o que és??

Um professor de português que não teve colocação este ano?

Get a life...
 
Última edição:
Back
Topo