duvida - Iphone 11 Vs Samsung S10+ Vs Huawei P30 Pro

Jjjpires

Membro
Boa tarde

Agradecia a vossa opinião sobre a aquisição de um destes telemóveis.

Sou cliente "apple/IOS" há 10 anos, mas infelizmente, após uma atualização automática do meu Iphone 7 para o novo sistema 13.1.2, o meu telemovel ficou totalmente inoperacional ( SEM AUSCULTADOR/SEM MICROFONE...)

Apos varias idas a lojas/Istores e após fazer várias tentativas de restauro e tentativas de downgrade ... o telemovel continua avariado, sendo que o problema está identificado nestes Iphones 7 de lançamento, e a Apple não assume, visto ja não estar dentro da garantia

Posto isto... a vontade de manter Iphone é muito reduzida... no entanto existem coisas que me mantém a ponderar manter o mesmo sistema operativo (applecarplay/sincronização/ja estou habituado ao IOS)

Precisava da vossa ajuda, sendo que, preciso de telemóvel para:

. fotografia (fotos em espaço fechado/interior) - uso diário
. memoria (tinha o Iphone7 256giga por isso mesmo)
. ligação ao carro - semelhante a apple carplay (consulta de mapas/gps/etc..) - fui informado que o Android Auto pode não funcionar no carro, ao contrario do applecarplay que não tem qualquer problema.


A minha duvida oscila entre os três modelos (todos eles a rondar os 900 - 999 euros)

Iphone 11 256g (não o Pro... visto a diferença de preço - Iphone 11 Pro 256g 1399-1500 euros))

Huawei P30Pro 256g (problema com sistema operativo?a questão do embargo e poder ter problemas futuros?)
Problema com android auto?

Samsung S10+ 128g


Obrigado
 
Também pensei nele... mas parece muito grande para andar no bolso das calças.

sera que o Note 10 seria uma opção em alternativa ao S10+?

A minha grande questão é se funciona com o carro ... com as apps como Waze... google maps... Música ...
Estás a falar de tamanho? O Note 10 ou o S10+ não diferem assim tanto, vê ao vivo.

Quanto às aplicações isso depende dos carros mas normalmente os que tem apple car, android auto pelo menos os meus tem ambos. Mas nada como veres no menu do teu carro se tem os dois...
 
Estás a falar de tamanho? O Note 10 ou o S10+ não diferem assim tanto, vê ao vivo.

Quanto às aplicações isso depende dos carros mas normalmente os que tem apple car, android auto pelo menos os meus tem ambos. Mas nada como veres no menu do teu carro se tem os dois...


Estava a referir-me ao tamanho do Note 10+... acho demasiado grande.

Quanto ao S10+ vs Note 10... são muito parecidos.
Nesse caso seria melhor o Note 10 ?

O meu carro tem applecarplay... mas ontem liguei um Samsung (A) e não ligou... hoje tentei ligar um Huawei P20 com a aplicação android auto e nao deu...
Daí o meu medo de não dar.
 
compra o iPhone 11 e não te chateias mais com o assunto, se tens apple car play no carro e já testaste com dois android's e não deu a resposta é mais que evidente.

alem do mais estás mais familiarizado com o IOS , a nova versão no novo Iphone está melhor que nunca, já nos modelos anteriores, como é natural estão a surgir alguns bugs que ainda vão de ter de ser corrigidos com o tempo.
 
Estava a referir-me ao tamanho do Note 10+... acho demasiado grande.

Quanto ao S10+ vs Note 10... são muito parecidos.
Nesse caso seria melhor o Note 10 ?

O meu carro tem applecarplay... mas ontem liguei um Samsung (A) e não ligou... hoje tentei ligar um Huawei P20 com a aplicação android auto e nao deu...
Daí o meu medo de não dar.
Sim eu referi-me ao mesmo, o tamanho do note 10+ e do s10+ é muito parecido, de resto o note é melhor em quase tudo.

Quanto à ligação ao carro acho estranho que não tenham dado. Tinham a aplicação android auto instalada?
 
@Jjjpires penso que android auto depende da versão do android que tenhas. Digo isto porque no meu oneplus 6 antes do android 9.0 dava bem, depois de atualizar demorou ate arranjar o apk que funcionasse.

De resto recentemente comprei o iphone 11, minha primeira experiencia iOS.
É diferente, foi estranho o adaptar ao novo sistema etc...
O contrário será o mesmo se não estas habituado a android.
Não é nada de outro mundo adaptar mas ao inicio coisas simples parecem complexas :)
Tenho o iphone 11 porque tinha ja um macbook, e quis dar o salto e experimentar o tal ecossistema. Maravilha! Um conforto e comodidade como nunca tive em interagir com os dois aparelhos, complementam-se muito bem.

Portanto se tens mais equipamentos apple diria que vais sentir um downgrade nessa parte do ecossistema. Se fores utilizador de iphone apenas a diferença não é tão evidente e vai do gosto, nesse caso para o que procuras vai pelo que tu gostas mais (aspeto), os 3 fazem o que queres muito bem.

Quanto ao que referiste dos updates no huawei, esse não esta afetado com a guerra comercial, nesse ponto estas descansado. Agora os android vão ficar claramente mais depressa desatualizados, possivelmente levarão dois major updates e "morrem", ja o ios tem essa vantagem de ser mais duradouro.
 
Última edição:
Eu posso dizer que mudei de android para IOS recentemente.

E maldita a hora que não mudei mais cedo.
Funciona tudo a primeira, android auto precise de correr meio mundo, carplay foi so ligar o cabo e PUF!

Sinceramente IOS está muito melhor que android, nem equacionava um S10 podendo comprar o 11 (apesar de feio).

Falo apenas de sistemas operativos, porque o S10 é mais leve e com boa construção também.

Huawei é aquela coisa...

Para que conste cá em casa, há Huawei, Xiaomi, Apple e Samsung.
Também já tive uns quantos modelos..

Para além disso android e actualizações só se safam os da Google, as marcas demoram séculos.
 
Concordo em quase tudo com o @malcriado, no IOS à coisas que funcionam mais diretamente sem ser necessário grande voltas como é o caso do carplay. Mas depois é castrado em imensas coisas que há pessoas que valorizam.

Eu tive um Iphone 6s plus, depois o Note 8, voltei para o Iphone XS Max e estou a pensar agora ir para o Note 10 porque tem coisas que o Iphone 11 max não permite.

A primeira delas é a utilização de 2 cartões, com o iphone voltei a ter de andar com 2 telemóveis, sempre que precisas de passar um simples ficheiro, musica, filme, video ou imagem para o computador ou para o iphone é um filme, no android é simples como uma pen. Depois o multitask poder ter o ecra do note dividido em 2 e poder consultar um ficheiro e enviar um email ao mesmo tempo ou seja, consegues fazer leitura de dados e ir respondendo em simultâneo a baixo é incrivelmente produtivo. A Pen para quem já usou tem aplicações muito úteis, utilizo mais a nível profissional, mas isso depende muito de cada um.

Agora para quem pretende simplicidade o Iphone é um killer, as coisas acontecem sozinhas e por magia. A minha esposa não consegue usar outra coisa e com o Mac a ligação é perfeita. Mas cada vez que quer ir de viagem e colocar um filme ou uma série para ver desiste antes de o conseguir porque é preciso ter paciência. Nisso o Android é muito mais fácil e prático.

@Jjjpires Ficas bem servido com qualquer topo de gama, é uma questão de gosto.
 
exatamente, antes tinha mais tempo e gostava do android de andar a experimentar custom roms etc, com o tempo deixei de ter paciencia e tempo para essas coisas, e fui dando mais valor ao que funciona sem grande chatice. E nisso é um ponto que estou a dar valor ao iOS, muito satisfeito com a troca. A grande desvantagem é a falta de personalização, mas é algo que já deixei para tras hà muito tempo, só quero que funcione bem, limpo e fluido.
 
Última edição:
Muito sinceramente se estás com ideia de deixar iphone um pouco de lado e não sei se não te vai custar ao inicio visto que ja usas ios a 10 anos. E achas o Note 10+ grande demais eu tenho um ao inicio quando peguei nele achei exatamente o mesmo mas passado 2h ja não notava diferença nenhuma. E muito sinceramente agora que o tenho não trocava por nada de outro mundo devido a qualidade do ecrã. Mas voltando ao assunto eu iria para o S10+ que acaba por ser para mim um Note 10 + um pouco mais pequeno e sem Spen. De resto é muito bom.
 
Vim aqui parar a este tópico e é engraçado que parece que toda a gente exclui o P30 Pro.

Já tive um P30 Pro e gostei muito, na altura só o vendi para perceber onde ia parar a situação do embargo sem ter o dinheiro parado.

Agora que as coisas estão mais calmas estou a pensar seriamente em voltar a adquirir um.

Aliás estou na dúvida entre o S10+ e o P30 Pro, no fundo, tal como o autor deste tópico.

De referir que sou Mac user, mas enquanto não houver iPhone com dual sim, podem evoluir nas câmaras, ter o melhor IOS que eu terei de permanecer com Android.

Entre o P30 Pro e o S10+ há 15€ de diferença na Amazon, portanto preço não será diferenciador.

S10+

+ Estética/materiais
+ Gravação de Vídeo
+ Qualidade do ecrã

P30+
+ Câmara Diurna e Noturna
+ Zoom 10x
+ Bateria e rapidez de carregamento
+ Emui > OneUI


Nas reviews que tenho visto há uma lacuna que só quem tem pode responder. Após lançamento qual deles melhorou mais com as atualizações de software?
 
Back
Topo