1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Iphoto - pastas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por theplaypen, 25 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 606)

1. theplaypen

theplaypen Power Member

Boas,

Se alguém me poder ajudar, gostava de perceber se é possível apagar a pasta "originals" da iphoto library, e quais as consequências de o fazer.

Pelo que estive a ver essa pasta tem um tamanho muito superior ao da pasta "data". Porquê? As fotos que estão nessa pasta não são iguais à da outra? Ou são só uma espécie de thumbnails?

Ajuda é bem vinda.

Obrigado,

Cumps

2. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

pelo que me lembro as originals é onde se guardam as fotos imediatamente depois de importadas. Se fizeres algum retoque numa foto, mudares definição etc, as fotos da pasta "originals" continuam sem ser alteradas, e são criadas cópias com as alerações.
    Além disso na data vão exactamente os thumbnails das fotos originais para poderes fazer zooms e afins.

Eu se fosse a ti não mexia muito nas pastas das aplicações APple... usa a propria aplicação para gerir as ditas fotos... (ou seja apaga de dentro da aplicação)

3. theplaypen

theplaypen Power Member

Boas,

Ok. Obrigado.

Cumps

Partilhar esta Página