Duvida K7S5A

RatoAx

Power Member
Tenho um Pc com a MBoard K7S5A
tem 2 Slots DDR livres e 2 Sdram Ocupados com 1 sd de 128 e outra de 64 a 133mhz gostava de fazer um upgrade para 512 mb, queria saber que DDR's aguenta e a que frequências? é que nao apanho nada na net...>(
ja agora a ASUS A7N8X-E Deluxe suporta DDR's até que frequencia?
 
A K7s5A suporta ddr200/266.
A Asus suporta DDR400 claro ou nao fosse a topo de gama para socketA da marca.
Ja tive uma ECS que morreu misteriosamente e ainda th uma A7N8X Deluxe a funcionar.
 
A K7s5A suporta ddr200/266.
A Asus suporta DDR400 claro ou nao fosse a topo de gama para socketA da marca.
Ja tive uma ECS que morreu misteriosamente e ainda th uma A7N8X Deluxe a funcionar.
Boas... exprimentei 1 DDR400 kingston 512 no pc com a K7s5A e funcou...tipo....detectou os 512, será k funciona msm a 400? ou não aproveita a capacidade totAL da memoria?...
esta mesma memoria é do pc com a ASUS mas queria fazer o upgrade da memoria para 1G, será uma boa solução deixar esta DDR kingston para o outro Pc(k7s5a) e comprar 1 ddr de 1g ou 2 de 512 para a asus? o que recomendas para comprar para a ASUS? cumps
 
A mem funciona na ECS mas ta underclocked,nao esta a ddr400 mas sim a 266.

Para a Asus aconselho te a por 2x512 ou ainda melhor 2x1g sempre em dual channel claro.
 
essa board nao consegue fazer ddr400 funcionar a ddr400..nao da 200 de bus..com bios mod da para ai 150/166...com muita sorte a mistura tb..a do meu colega dava 150
 
essa board nao consegue fazer ddr400 funcionar a ddr400..nao da 200 de bus..com bios mod da para ai 150/166...com muita sorte a mistura tb..a do meu colega dava 150

Eu tive uma e dava 166, ja nao me lembro se era pra isso que meti V-MOD, mas acho que sim.
Mas havia na altura, um site na net que ensinava a meter a 200, mas para isso tinha que se inventar uma cena, tipo tirar 12V das USBs, ficando estas sem uso possivel.
 
Eu tive uma e dava 166, ja nao me lembro se era pra isso que meti V-MOD, mas acho que sim.
Mas havia na altura, um site na net que ensinava a meter a 200, mas para isso tinha que se inventar uma cena, tipo tirar 12V das USBs, ficando estas sem uso possivel.

Desde ja o meu obrigado...vou deixa-la estar com a DDR 512 400 mesmo sabendo que vai funcionar a 266...é que mais memorias so tenho Sdram e sao 2x64:) já agora...o que é o V-MOD?? valerá a pena fazer update da bios? Onde arranjo isso?
 
sim vale..podes xegar a bus de 150/166 com esse bios mod..e tem mais opçoes..procura no google por k7s5a bios mod..as melhores axo k sao as honey x ***** coisa
 
honeyx e cheepoman bios.

Eu lembro-me de ter desbloqueado o meu AXP na altura com um fio de arame e fitacola, dps havia um programa chamado cpumsr que usava para baixar o multiplicador e subia o fsb com o speedfan.

A minha, k era uma k7s5a rev 3.1, fazia 166mhz na boa.

Grande board para o preço.
 
honeyx e cheepoman bios.

Eu lembro-me de ter desbloqueado o meu AXP na altura com um fio de arame e fitacola, dps havia um programa chamado cpumsr que usava para baixar o multiplicador e subia o fsb com o speedfan.

A minha, k era uma k7s5a rev 3.1, fazia 166mhz na boa.

Grande board para o preço.
Pois...mas eu para actualizar a BIOS vou ter que "inventar" assimm tambem?...:wow:
 
Não sei... isso depende do cpu que tiveres...

Mas no meu caso, o cpu da altura não aguentava um salto de 133 para 166, tinha que baixar o multiplicador (na verdade, esse cpu nem dava muito mais do que a velocidade de relógio normal).

Os últimos cpu's AXP já não permitiam esse mod, que é muito simples de fazer.

http://fab51.com/cpu/barton/athlon-e24.html#L5

Se bem me recordo, a k7s5a não fazia boot a 166mhz, tinha k ser mudado com um programa após o pc arrancar.
 
Última edição:
Não sei... isso depende do cpu que tiveres...

Mas no meu caso, o cpu da altura não aguentava um salto de 133 para 166, tinha que baixar o multiplicador (na verdade, esse cpu nem dava muito mais do que a velocidade de relógio normal).

Os últimos cpu's AXP já não permitiam esse mod, que é muito simples de fazer.

http://fab51.com/cpu/barton/athlon-e24.html#L5

Se bem me recordo, a k7s5a não fazia boot a 166mhz, tinha k ser mudado com um programa após o pc arrancar.

Eu acho que a minha fazia.... mas ja nao tenho a certeza.
Eu tinha esta mod.
http://www.ocworkbench.com/2002/ecs/k7s5aguide/vcore1.jpg
 
Última edição:
Back
Topo