1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida Linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por filipesteinmann, 14 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 548)

  1. Pessoal,

    A minha mãe completou à pouco tempo o 12º ano com aquilo do governo, das segundas oportunidades.

    Acontece que ela tem uma lista de portateis dos quais pode escolher um e eu estive a vê-los e o que me parece melhor de todos (O que tem mais RAM, uma placa gráfica dedicada, ... ) tem o sistema operativo Linux Caixa Mágica e o OpenOffice. A minha duvida é se ela terá algum problema em termos de compatibilidade, ou seja, ela pode criar documentos (Word, Excel, ... ) naquele computador com Linux e abri-los sem problema em Windows Vista em qualquer computador? E já agora, é possivel formatar aquilo e instalar o Vista sem problemas?

    Precisava mesmo de uma resposta rápida e concisa, pois ela tem de mandar o papel amanhã, ou depois de amanhã o mais tardar.
     
  2. iGama

    iGama Ubuntuguide Translator

    Não vai ter problema em abrir documentos do Microsoft Office ( desde que não seja do Office 2007 ) e pode gravar com o formato do mesmo no OpenOffice.

    Não irá ter problemas no geral de mais nada, virus, etc, é tudo legal, e simples de usar.

    Dá uma hipótese ao sistema, o mundo não vive só de Windows ;)

    Mas se queres mm meter Windows naquilo podes meter ninguém te impede, tens é de perder tempo a procura de drivers, anti-virus, etc etc
     
  3. uterrorista

    uterrorista Suspenso

    * Não é segundas oportunidades, mas sim Novas Oportunidades!

    * Se os documentos forem guardados na extensão certa, não haverá incompatibilidade alguma.

    * Poderás sem problemas instalar outro sistema operativo, windows ou linux. Mas se é para meter o Vista piratiado, mais vale comprares um que já o traga. A memória RAM está bem baratinha se quiseres fazer algum upgrade. O único senão é a placa gráfica...
     
  4. A3oN

    A3oN Power Member

    Como já foi dito, os ficheiros do open office e do Ms Office, desde que gravados com extensão compatível com os dois, funcionam sem problemas em qualquer um deles.

    O Portátil trás 40GB de sobra não particionado, se não quiseres ter trabalho podes instalar o windows nessa partição e já tá, ou podes formatar o disco por completo e instalar o linux e o windows em partições do tamanho que desejares. De qualquer uma das formas ficas com dual boot, depois é so escolher quando ligas o PC em qual SO queres entrar, windows ou linux.

    Quanto aos drivers, a inforlândia disponibiliza os drivers (supostamente?) mais actualizados para o hardware dos portáteis Aqui
     
  5. Olá, peço desculpa por me ter enganado naquilo das "Novas Oportunidades", a mãe é minha e nem sei o nome da coisa. :lol:

    Estou a pensar em manter o Linux, já experimentei o Caixa Mágica e gostei muito, é só mais por ela, que já se vê à rasca com Windows, quanto mais com Linux. Mas creio que é uma questão de hábito e que não é segredo para ninguém que se o Linux ocupasse o lugar do Windows no mercado, toda a gente iria torcer o nariz se tivesse de mudar para Windows. É uma questão de popularidade.

    Só gostava que me explicassem melhor isso da extensão, porque, se eu gravar um documento de Word em Office no Windows, ele fica como .doc, o que sucede em Linux/OpenOffice? Tenho de fazer algo tipo "Salvar como..." e depois escolher .doc? Apenas isso?

    Sorry... n00bzord here.
     
  6. JFoX

    JFoX Power Member

    Sim o formato predefino do Writer(equivalente ao word) é o odf mas se fizeres salvar como podes guardar em doc
     
  7. Ok, obrigado pelos esclarecimentos.
     

Partilhar esta Página