Duvida mas nd haver...

DMiranda

Membro
Ola bem sou novo aqui! E realmente n sabia onde comecar pa por as minhas duvidas, à pouco tive a ver um thread k era qual é a melhor universidade, houve uma grande guerra com IST, FEUP, FCTUNL enifmmm várias, eu sei que isto n tem haver com duvidas e suporte técnico mas n sei onde por, dsc pela minha ingnorancia...

Bem a minha questão tem haver com o que foi debatido nesse thread, eu tenho uma história de burrice minha, chumbei 2 anos até chegar ao 10º... dps foi smp a estudar, acabei o 12ano este ano, e fui comecar a trabalhar em vez d ir pa faculdade... eu gosto de programacao e até sou bom, mas ainda sei muito pouco... entao por interesse de querer saber mais e próprio para depois arranjar trabalho, decidi pensar em ir pa uni/facu, mas tou com duvidas que talvez seja tarde, sei que ter 20anos é pouco mas msm assim n sei... 1ºpergunta era sobre que universidade ir mas já tnh um cardapio delas lol, 2ºpergunta as praxes!! smp m consegui safar d praxes mas sei que na univ. é impossivel xD por isso queria saber s fazem mal ou sei lá!!

qualquer resposta será bem recebida :)
 
O meu voto vai para o IST. Ouço falar que saem de lá grandes engenheiros informáticos. Também já ouvi dizer que é muito exigente! A nível de ambiente académico...não esperes encontrar nada do tipo Coimbra ou Porto...
 
Melhor local para perguntares: http://www.exames.org/forum/

Quando às opções, tanto uma como a outra são bastante boas escolhas. Sinceramente, digo-te que a localização é capaz de ser o teu melhor desempate, pois em ambas ficas bem formado e são ambas faculdades bem vistas no mercado de trabalho.
 
Eu estou no IST - taguspark e estou muito satisfeito. É verdade que é exigente mas deste modo saímos de lá melhores profisionais.
Em relação à idade não tens de te preocupar. Há pessoal lá com idade quase para ser meu pai :P
E por ultimos as praxes. Também não são nada de mais, servem sim pa te integrares na comunidade e se não quiseres que te façam determinadada coisa dizer que não queres e pronto.

Cumps
 
Bom dia.

Eu se fosse a ti se gostares, de consultoria opta por um curso de Informática de gestão. É uma area com muita saida no momento, desde os consultores, analistas e mesmo gestores de projectos. Ja agora vem para a Universidade Portucalense, muito bem conceituada em informática de gestão na boca das empresas e são elas que nso dão trabalho.

Cumps []]
 
Ola bem sou novo aqui! E realmente n sabia onde comecar pa por as minhas duvidas, à pouco tive a ver um thread k era qual é a melhor universidade, houve uma grande guerra com IST, FEUP, FCTUNL enifmmm várias, eu sei que isto n tem haver com duvidas e suporte técnico mas n sei onde por, dsc pela minha ingnorancia...

Bem a minha questão tem haver com o que foi debatido nesse thread, eu tenho uma história de burrice minha, chumbei 2 anos até chegar ao 10º... dps foi smp a estudar, acabei o 12ano este ano, e fui comecar a trabalhar em vez d ir pa faculdade... eu gosto de programacao e até sou bom, mas ainda sei muito pouco... entao por interesse de querer saber mais e próprio para depois arranjar trabalho, decidi pensar em ir pa uni/facu, mas tou com duvidas que talvez seja tarde, sei que ter 20anos é pouco mas msm assim n sei... 1ºpergunta era sobre que universidade ir mas já tnh um cardapio delas lol, 2ºpergunta as praxes!! smp m consegui safar d praxes mas sei que na univ. é impossivel xD por isso queria saber s fazem mal ou sei lá!!

qualquer resposta será bem recebida :)

quanto à melhor universidade ISEP, quanto a praxes se não quiseres ser praxado não és, mas se fores praxado eles não fazem nada que não queiras
 
Ainda bem que no Norte a variedade é tão grande e no Sul tão pouco...

Não estava a falar por ser norte ou sul, apenas dei a minha opinião com base na localização geografica e naquilo que sei. Não vejo a sul de Lisboa uma opção tão valida como ir para o IST por exemplo, já no norte não vejo necessidade de alguém de Braga ir para a FEUP, pois a UM na minha opinião é uma opção bastante boa.

M_A_P, ISEP não é uma universidade. Na minha opinião só o facto de não o ser já é um factor contra, bem como apenas ter 1º ciclo e outras coisas. A FEUP, na minha opinião, é melhor opção que o ISEP, porque é universidade, porque tem MI, porque as empresas vão primeiro à FEUP buscar alunos...por todas e mais algumas razões. Mas já agora podias dizer porque é que achas isso :)
 
Isso também é uma questão de falta de conhecimento da realidade do ensino superior, em pé de igualdade com as faculdades que referiste também tens a UA que está bastante bem vista no mercado, a UC, a FCTUNL, a FCUL, o ISEL (apesar de ainda ser politécnico).

Quanto a mais a sul também não conheço, mas felizmente existe uma boa oferta para os candidatos ao ensino superior, e qualquer uma delas é uma boa escolha.
 
Isso também é uma questão de falta de conhecimento da realidade do ensino superior, em pé de igualdade com as faculdades que referiste também tens a UA que está bastante bem vista no mercado, a UC, a FCTUNL, a FCUL, o ISEL (apesar de ainda ser politécnico).

Quanto a mais a sul também não conheço, mas felizmente existe uma boa oferta para os candidatos ao ensino superior, e qualquer uma delas é uma boa escolha.

Claro, não digo que a FCUL e o ISEL sejam maus, nem o ISEP nem a UA. Por acaso era para referir a UA, foi mesmo esquecimento. Agora, parece-m que o IST seja melhor opção que, por exemplo, o ISEL, mas isto é uma opinião e claro que é subjectivo :001:

Quanto à UC, eu referi, acho que não me enganei: FCTUC - Faculdade de Ciencias e Tecnologias da Universidade de Coimbra. Acho que a designação é esta, se não é peço desculpa :lol:
 
Se é melhor ou pior, sinceramente não faço ideia. Nunca andei lá, nem nunca vi os planos curriculares, no entanto não deixam de ser boas opções. Quanto à FCTUC, foi lapso meu, referi a UC mas nem reparei que tinhas citado a FCTUC.

Julgo que neste momento, a nível de mercado, as nossas faculdades estão bastante equilibradas.

Se olharmos numa perspectiva mais para o lado da investigação, então aí já se notam algumas discrepâncias, e o IST é sem sombra de dúvida uma das instituições mais privilegiadas nesta área, os seus acordos falam por si. Mas também depende da área, como é óbvio.

No que respeita a investigação não consigo dar uma opinião mais imparcial porque também não estou informado sobre o universo académico nesta área, sei que o IST está com uma boa vantagem, mas também não sei opinar muito mais sobre isto.
 
Back
Topo