Duvida melhor ISP

oxigenio

Power Member
Boas. Espero estar a postar na zona correcta..

Bem, eu neste momento sou cliente da cabovisao 5mb, mas como sou um cliente de contrato mais antigo o meu tráfego é só de 13gb e não de 20, o que sinceramente me irrita.
Para além daquela e outras razões, a verdade é que estou a ponderar mudar de isp, só que não sei bem qual escolher... Resido em Aveiro num apartamento com cerca de 9 anos. Ao inicio tive telefone da PT mas depois mudei para cabovisão. Pelo que andei a pesquisar serviços como a clix ou a vodafone adsl parecem-me interessantes. O que acham? qual devo escolher? dêem-me mais sugestões e opiniões. Será que o facto de a casa ter 9 anos vai afectar em alguma coisa o facto de eu por adsl? obrigado
 
vodafone duplex,é a melhor oferta de mercado no momento.
sem falar que na vodafone a linha é oferecida,que para teres adsl é necessario teres o telefone fixo que como disseste que ja foste cliente pt,isso quer dizer que ja nao o és.
logo irás necessitar de linha,que custa 90€ e na vodafone é gratis.
 
Será que o facto de a casa ter 9 anos vai afectar em alguma coisa o facto de eu por adsl? obrigado

Nada a haver a minha casa tem 30 anos e no entanto tenho velocidade de 18 megas(vodafone)!

Creio que de facto a vodafone é a melhor opção se estiver disponível na tua zona!

Na clix irias ter de pagar os 90€ da linha e o para mim o atendimento deles é uma treta!

1º não tens lojas, qualquer coisa e tás lixado, só encontras vendedores que só sabem falar dos contratos.... Na vodafone, qualquer coisa vais a uma loja(mesmo vodafone, não worten's e etc) e tás a falar com um funcionário da empresa mesmo mt mais bem informado!

2º a linha de apoio tb me parece estar mt mais formada do que a da clix sendo que têm um tempo de resposta mto bom, já esperei 1 semana por resposta de um mail da clix, na vodafone esperei 1 dia!

De resto tens de ver o plano que queres e tenta aproveitar as promoções que há!

Eu tenho contrato de 12 meses e tráfego ilimitado por 24 meses e até Junho só pago 9,90€ por mês o que é bastante vantajoso!
 
Estava exactamente na mesma situação que tu na cabovisão, mudei para a vodafone e não me arrependo anda. O prédio onde moro tem cerca de 15/20 e não me impede de ter 19mbps por isso nãot e preocupes :)
 
vodafone duplex,é a melhor oferta de mercado no momento.
sem falar que na vodafone a linha é oferecida,que para teres adsl é necessario teres o telefone fixo que como disseste que ja foste cliente pt,isso quer dizer que ja nao o és.
logo irás necessitar de linha,que custa 90€ e na vodafone é gratis.
... e não será essa oferta da Clix em demasia??? 22.50€ por Internet banda larga, TV, home video e telefone?? hum, aqui ha gato...

é que eu vivo na cidade mas ninguem me tem falado em adesoes à Clix baratinha...
 
Se forem do Porto ou Lisboa , aconselho TVTEL ( Mas acho que vão alargar por o país todo)
Se forem de Lisboa optem por a Fibra Òptica , preço excelente e velocidade estrondosa
Se forem do Porto , a internet por cabo deles é muito boa , estou entres os 1º 5000 Clientes deles ( Agora já passaram os 100.000 ) e não tenho razão de queixa
Tenho a internet de 8 MB ( 30 € por mês ) e tem velocidades bastantes estáveis, 60 GB de tráfego Internacional/Nacional e mais HH grátis se pagarem por transferência bancária.
Só me lembro de em +/- 3 anos de Tvtel a net foi abaixo uma ou duas vezes , e quando isso aconteceu mandei email e no dia seguinte estava cá um técnico a mudar os connectores exteriores todos sem me cobrar nadinha !
Tenho um ping sempre a rondar os 30 =D
Têm um bom atendimento tanto Telefónico como por Email, sempre prestáveis e rapidos a responder
Aconselho mesmo muito esta Internet :)
 
Última edição:
se nao estas em zona vodafone,e se nao tem previsao para te cobrirem a zona,entao ve se estas em zona tele2.
caso nao estejas em zona tele2,ai pronto vai para a clix.
 
Boas. Estava por aqui a navegar e como sou novo aqui andei muito tempo á procura de algum topico que me chamasse a atençao. Vi o post nr 4 e nao concordo com o que se é dito. A idade das instalaçoes influencia bastante na velocidade e na qualidade do ADSL. Se a casa tiver sido construida antes de 2000 é uma coisa, se tiver sido depois é outra. Quando nos ligamos para a PT por ex a pedir ADSL eles perguntam se a nossa casa tem ITED. Provavelmente ninguem sabe o que isso é mas tem a ver com a cablagem e tudo o que tenha a ver com telefone e internet. A qualidade do cobre por onde passa o ADSL depende da idade das casas por isso tem tudo a ver com a idade das habitaçoes.
Abraço
 
Provavelmente ninguem sabe o que isso é mas tem a ver com a cablagem e tudo o que tenha a ver com telefone e internet. A qualidade do cobre por onde passa o ADSL depende da idade das casas por isso tem tudo a ver com a idade das habitaçoes.
Abraço


Provavelmente QUASE TODA gente sabe que a cablagem influencia a qualidade de uma linha.

A qualidade do cobre NÃO tem tudo a ver com a idade das habitações, mas também depende das pessoas, pois a minha casa tem 26 anos e a cabelagem tem uns meses.
Não é assim tão difícil mudar.
 
Back
Topo