Duvida - Memória Dual-Channel

Silva16

Membro
Eu estou a pensar em comprar mais duas memórias RAM (KINGSTON KIT 2GB DDR2 667MHZ)para o meu computador.

Mas eu já tenho duas de 1 GB em dual channel e queria substituir por estas duas novas.

O problema é que eu não me queria desfazer das antigas, até porque tenho mais dois slots para as por, não sei é se ao colocar as (KINGSTON KIT 2GB DDR2 667MHZ) em dual channel e as outras duas de 1 GB nos outros dois slots vou perder a tecnologia dual-channel.

Cumps
 
Então se eu comprar apenas uma (KINGSTON KIT 2GB DDR2 667MHZ) e coloca-la em dual-channel com a de 1GB DDR2 667 MHZ, posso por a outra de 1GB noutro slot, e continuar com o dual-channel a funcionar? Ficando com 2 GB + 1 GB em dual Channel e a outra de 1GB aparte?
 
dual channel é feito com rams de valores iguais
2+2 , 1+1
se meteres um modulo de 2GBs vais ficar 2GB em single e 1GB+1GB em dual.
se nao tens o vista ou xp 64Bits so sao reconhecidos 3.25GBs de memoria.

off: porque kigston? tens a team elite que sao muito muito melhores

cumps.
 
Última edição:
nope, pode fazer dual channel assimétrico, ou seja com modulos de capacidades difererentes
a probabilidade de incompatibilidade é maior, portanto o ideal neste caso é que difiram mesmo só na capacidade
 
Então compro 2 memorórias de 2GB e meto em dual-channel e desfaço-me das outras duas de 1GB?

Ou compro mais duas de 1GB e fico com duas em dual channel e as outras duas de 1 GB em normal?

As Team Elite existe com velociadades de 667 MHZ?

Off: Estou a pensar em passar para o vista de 64bits para ter os 4GB a funcionar
 
Então compro 2 memorórias de 2GB e meto em dual-channel e desfaço-me das outras duas de 1GB?

Ou compro mais duas de 1GB e fico com duas em dual channel e as outras duas de 1 GB em normal?

As Team Elite existe com velociadades de 667 MHZ?

Off: Estou a pensar em passar para o vista de 64bits para ter os 4GB a funcionar
com essa board nao vais muito longe e nem sei se aceita sequer modulos de 2GB
Existe team elite 2x2GB 800 que tb trabalham a 667

http://www.*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=10376
 
Back
Topo