1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Memória RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Wasted_Brain, 24 de Dezembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 853)

  1. Wasted_Brain

    Wasted_Brain Power Member

    Eu tenho um P4, 2.4GHz com 256Mb de RAM (TwinMos, PC2100). Como 256Mb de RAM é pouco e eu não tenho dinheiro, consegui que me arranjassem outra placa/pente de 256Mb mas PC2700, para ficar com uma RAM minimamente aceitável.
    Para saber se a minha motherboard suportava ou não esta adição, arranjei um programa tipo Everest, o AIDA32, para saber o modelo da mesma, que é uma L4S5MG/651+ (ECS), que, pelo visto, suporta até 4096Mb de RAM. Todo contente fui instalar o pente e aquilo até deu. Mas quando reinicio o PC, ele volta a não reconhecer esta adição e, na BIOS, só detecta os 256Mb. Como o Google é nosso amigo, descobri que PC2100 e PC2700 funcionam com clocks diferentes, seja lá isso o que for..
    Então, armei-me em informático e fui à BIOS alterar as definições de Frequência/Voltagem de "Default" para 133/166/33Mhz (porque todas as outras opções era insatisfatórias, ora metiam-me o processador a 1,8Ghz ou continuava a não reconhecer a nova placa de RAM).
    Com esta alteração na BIOS, o PC reconhece sempre os 512Mb de RAM, mas o sistema fica instável, sendo que passam a aparecer, constantemente, erros no explorer.exe (entre outros processos que não conheço, como um tal de xml.exe).
    Portanto, se o PC, sem alteração na BIOS, às vezes reconhece a RAM total e, com a supracitada alteração, reconhece sempre, penso que as placas não são completamente incompatíveis, no entanto, continua a faltar aqui qualquer coisa que eu não percebo, para por isto a funcionar e passar a usufruir de 512Mb de RAM.


    Haverá algum user que me possa ajudar?
     
  2. Wasted_Brain

    Wasted_Brain Power Member

    :-D:-D:-D

    Nem sabia que a minha board suportava PC3200, mas tá bem. Obrigado de qualquer das formas.
     
  3. VuDu

    VuDu Power Member

    A tua board nao tem de suportar as 3200 porque as memorias podem trabalhar a varias velocidades.
    Para que funcione bem, ambas as memorias tem de trabalhar à velocidade que a motherboard funciona, que pode ser o teu problema neste caso.
     
  4. Wasted_Brain

    Wasted_Brain Power Member

    Sim, também acho que seja esse o problema. Vou seguir o conselho do/a [email protected] e vou investir numa placa nova, maybe de 1 Gb. Descobri foi um site de um software que usa flash pens como RAM, só que não tenho nenhuma pen com velocidade de transmissão superior a 250 Kb/s e o produto não funciona. Mas aquilo é fixe, mesmo o trial dá todas as funcionalidades da full version, temos é só 4 horas por reboot para usar o programa. :D
     
  5. Mitch

    Mitch Banido

    lol ram numa pen funciona a uma velocidade... vejamos uma comparação.
    imagina uma pessoa a andar a pé.
    agora imagina um ferrari a andar no máximo.
    acho que o meu exemplo peca por ser pouca a diferença... :-D
     
  6. Wasted_Brain

    Wasted_Brain Power Member

    Está certo, mas para PC ranhosos, como o meu, é uma ajuda.

    Já agora, onde é que eu posso comprar um módulo de RAM, no mínimo com 512 Mb, PC2700/DDR333 ? É que estou farto de pesquisar nas lojas que conheço e já não encontro disto, é tudo DDR400, DDR667, DDR800 e até DDR1333. Apesar de saber que posso meter no meu PC módulos PC3200, que funciona a 333 Mhz, isso não me parece bem, a nível monetário. Suponho eu que a DDR333 seja mais barata, sendo que tem uma velocidade de transferência menor.


    Têm ideia? :005:
     
  7. Wasted_Brain

    Wasted_Brain Power Member

    Bom, quem diz PC2700 também diz PC3200, se eu conseguisse encontrar um módulo PC3200 512 Mb por 20 euros, como sugere o/a [email protected], também não ia chorar a perda de velocidade de transmissão. No entanto, se PC3200 custa 20 "euritos", PC2700 deve ser mais barata..:hehehmn:
     
  8. Ola ppl

    Nao é mais barata, o que é mais barato é o que se produz mais e neste momento estao a produzir cada vez menos pc2100 e pc2700 a favor das pc3200, o que faz sentido porque as ddr reduzem a velocidade automaticamente para o que a board aceita ou para a mesma velocidade do modulo mais lento la instalado...
    Mas entao porque se produzem as 2 mais lentas ? boa pergunta, o mais certo é por existirem boards "estupidas" que nao querem misturas nos seus slots de memorias... :)
    Anyway... Kingston e Corsair ambas das series VS (value select) ficam à volta dos 28 e 29 euritos, isto para modulos de 512MB PC3200, marca me**a fica à volta de 23 euritos.
    Para modulos de 1GB o preço é ligeiramente superior ao dobro...

    Espero ter ajudado...
     
  9. Wasted_Brain

    Wasted_Brain Power Member

    Bem visto. De facto já estive a ver na LojaKingston e tem preços acessíveis.
     

Partilhar esta Página