Duvida Memorias 2x512MB + 1x1GB

dihn

Power Member
Boas,

Tenho actualmente 2x512 DDR2 533Mhz PC-4200 , e comprei em segunda mão mais 1x1GB , ha algum problema em termos de dual channel ou bom funcionamente entre as memorias , ou mesmo , perca de rendimento ?

Cumps
 
Boas,

Tenho actualmente 2x512 DDR2 533Mhz PC-4200 , e comprei em segunda mão mais 1x1GB , ha algum problema em termos de dual channel ou bom funcionamente entre as memorias , ou mesmo , perca de rendimento ?

Cumps

Era mais aconselhável teres comprado 2x512...

cumps:)
 
ya , mas a perca , ou , quer dizer nao sei exactamente o que é que se perde , ou como é que se perde , mas a perca de rendimento é muita ?
 
Boas,

Tenho actualmente 2x512 DDR2 533Mhz PC-4200 , e comprei em segunda mão mais 1x1GB , ha algum problema em termos de dual channel ou bom funcionamente entre as memorias , ou mesmo , perca de rendimento ?

Cumps

Deverias ter comprado 2x512 , tinhas um maior desempenho.

Actulmante tas utilizar 64bits das memorias , nA configuração DDR Dual Channel, a memória é acessada a 128 bits em vez de 64 bits, como ocorre normalmente. Por isso, a taxa de transferência é dobrada , comunicando melhor com o cpu , assim obtendo melhro rendimento.

DDR2-533
533 MHz
4.264 MB/s SINGLE CHANNEL
8.528 MB/s DUAL CHANNEL​
 
Última edição:
Back
Topo