[DUVIDA] Monitor/TV Samsung T220HD

MADDMAXX

Power Member
Boas!
Comprei ontem este monitor, (SAMSUNG T220HD), mas estou com uma valente dúvida, existia o modelo T220HD "normal" e o modelo com sintonizador MPEG4. Como a TDT cá é MPEG4, decidi investir mais 30euros ou quse, e trazer este mais caro para poder usar futuramente.
Qual é a dúvida??? Então em casa, procuro, procuro, procuro, na caixa nos papeis, e não encontro nada de nada que indique que este monitor tenha MPEG4, basicamente é igualzinho ao outro. Tem que existir uma forma de ver se ele é mesmo MPEG4 ou não, alguem sabe como distinguir os monitores??? Existe algo que me indique que ele é mpeg4? na minha zona ´só em agosto irei ter TDT, e nao queria esperar muito, porque tenho pouco tempo para se houver problemas trocar.
Agradeço quaçquer dica.

Obrigado
 
Boas!
Já descobri como verificar se o equipamento trata-se de um MPEG-2 ou MPEG-4. O meu efectivamente é MPEG-4.
Se alguem tiver a mesma dúvida eu posso explicar como fazer.
 
Boas!
Comprei na *****.
Em contacto com a Samsung, pois tive que tirar essa duvida, eles explicaram-me, para ver no Product Code (não sei se é este o nome, existe o serial, e acima está esse), e para ver esse código, e se o 7algarismo for a letra "V" então é MPEG-4. Basta isto.

Era complicado saber visto que eles são todos iguais e nem falam nisso.

Abraço
 
O hardware dos normais, e dos que referem MPEG-4 é diferente, ou estás a pagar mais caro por uma simples actualização de firmware?

Cumps
 
Agora que li este tópico fiquei com dúvidas.. para evitar criar outro, aqui vai...

O mesmo se aplica num T260HD ?

Por exemplo, eu que tenho ZON TVCabo em toda a casa... se o sintonizado fosse MPEG-2 não poderia ver TV (no monitor), mas por ser MPEG-4 já posso.

É isto ? :CONFUSED:

Cumprimentos
 
Agora que li este tópico fiquei com dúvidas.. para evitar criar outro, aqui vai...

O mesmo se aplica num T260HD ?

Por exemplo, eu que tenho ZON TVCabo em toda a casa... se o sintonizado fosse MPEG-2 não poderia ver TV (no monitor), mas por ser MPEG-4 já posso.

É isto ? :CONFUSED:

Cumprimentos

Pelo que percebi terá somente a ver com a recepção de TDT, já que no teu caso ( e no meo ) o sinal já vai descodificado ( via HDMI) para o periférico de imagem...
 
Boas!
Comprei na *****.
Em contacto com a Samsung, pois tive que tirar essa duvida, eles explicaram-me, para ver no Product Code (não sei se é este o nome, existe o serial, e acima está esse), e para ver esse código, e se o 7algarismo for a letra "V" então é MPEG-4. Basta isto.

Era complicado saber visto que eles são todos iguais e nem falam nisso.

Abraço

Bom dia,

Confirmo este método de verificação. Também pedi a mesma explicação à Samsung. O "Model Code" neste caso deverá ser LS22TDVSUV/EN.

Não sei se é publicidade enganosa ou desconhecimento profundo, mas uma cadeia de lojas com nome começado por media e terminado em markt tem pelo menos numa das suas lojas este monitor com um grande letreiro por cima de um lote de monitores pendurado a dizer "299€ - MPEG-4", uma placa informativa pousada em cima desse lote uma linha a vermelho em dizer "sintonizador digital terrestre" (sem compromisso quanto a MPEG-4) e todas as unidades desse lote tem o código LS22TDDSUV/EN.

Confrontado com a informação da samsung, um dos assistentes disse que iria verificar essa situação no dia seguinte (26-06-2009). Vamos ver o que acontece.

Não sei se é util para este tópico, mas este monitor não permite a utilização de um suporte de parede normal (que eu tenha conhecimento), sendo necessário um suporte próprio que custa entre 35€ a 40€.
 
Não sei se é util para este tópico, mas este monitor não permite a utilização de um suporte de parede normal (que eu tenha conhecimento), sendo necessário um suporte próprio que custa entre 35€ a 40€.

Não quero estar a inventar, mas pelo que vi no video a seguir, na embalagem já vem um suporte de parede, daí não ser necessário adquirir nenhum

http://www.youtube.com/watch?v=qyxzetdFhkw


Confirmem com os vossos olhos...
 
Não quero estar a inventar, mas pelo que vi no video a seguir, na embalagem já vem um suporte de parede, daí não ser necessário adquirir nenhum

http://www.youtube.com/watch?v=qyxzetdFhkw


Confirmem com os vossos olhos...


Olha tens razão. Pelo video o suporte já está incluído, ainda bem.

Mais uma brilhante informação (negativa) para os nossos amigos da tal loja com o nome começado por media e terminado em markt :x2:. Pelos vistos é mais uma estratégia de vendas...

Em princípio hoje vou comprar uma (nunca na loja anteriormente referida), depois confirmo.
 
Importam-se de me dizer em que altura (min:seg) do video é que aparece o suporte para parede sff?

Não vi nenhum :rolleyes:
 
É no ponto 3:00, mas afinal não é. Dei uma vista de olhos no manual PDF e afinal é o suporte sim, mas para encaixar na base... Sorry :'(

Bem me parecia... -.-"
Antes de dizerem mal das lojas ou do que quer que seja, tentem saber do que estão a falar. Fazem um favor a toda a comunidade...

O encaixe na base todas têm. Se querem montar numa parede têm que adquirir um VESA Wall Mount, de preferencia os recomendados pela Samsung para o Monitor em questão
 
Existe efectivamente um suporte para este modelo, mas custa 40euros.


O suporte não está incluído. O que parece ser o suporte no video é o encaixe entre o monitor e a base.

Retiro a última má apreciação que fiz à tal loja mas mantenho a primeira, a não ser que nos próximos dias veja a informação afixada ser corrigida.

Este monitor não pode ser colocado na parede com o recurso a um suporte de montagem VESA. Não tem as furações próprias para esses suportes e a parte de trás é redonda.

Infelizmente terei mesmo que tirar cerca de 40€ da carteira para colocar este brinquedo na parede.
 
O suporte não está incluído. O que parece ser o suporte no video é o encaixe entre o monitor e a base.

Retiro a última má apreciação que fiz à tal loja mas mantenho a primeira, a não ser que nos próximos dias veja a informação afixada ser corrigida.

Este monitor não pode ser colocado na parede com o recurso a um suporte de montagem VESA. Não tem as furações próprias para esses suportes e a parte de trás é redonda.

Infelizmente terei mesmo que tirar cerca de 40€ da carteira para colocar este brinquedo na parede.

Pessoal eu tenho a t220hd normal... será possível com uma actualização do firmware conseguir captar os canais mpg4? da TDT?
 
raulpvl

Tb tenho a mesma duvida. tenho um Monitor T220Hd normal com a tal setima letra com D, e queria saber se à algum firmware que me permita actualizat o monitor de modo a poder captar TDT.
Alguem pode ajudar??
 
Como a NOS tem agora o sinal digital, tenho estado a tentar sincronizar uma TV deste modelo, mas sem sucesso. Sabem se é compatível com sinal digital?
 
Back
Topo