1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Dúvida]Mudança Single-core para Dual-core

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por ElectricFox, 9 de Julho de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1037)

1. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

Boas!

É preciso reinstalar o Windows (neste caso é o Windows XP SP2) quando se muda de um CPU single para dual-core, mantendo a motherboard?

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

3. Romani48

Romani48 Power Member

Não

Recomendado? Na minha opinião sim

4. Warlord

se nao troca de board, so de processador, sinceramente nao vejo necessidade...a nao ser k o windows ja esteja cheio de ratos ;)

5. Romani48

Romani48 Power Member

por isso disse que não, mas que recomendava...

6. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

E é preciso re-activar o windows...? :D

7. Warlord

axo k nao... o componente critico e a board...

8. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

É que já me aconteceu ter que re-activar o windows pelo simples facto de adicionar (sim, adicionar, não trocar) um miserável disco... :blubomte:

9. Warlord

deve ter sido coincidencia c/ a instalacao de um update...nunca ouvi falar de tal coisa...

10. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Talvez, quem sabe...

11. Romani48

Romani48 Power Member

só precisas de reactivar o Windows se mudares de board ou então alterares 10 componentes essenciais, e não precisa de ser só de uma vez..

12. Warlord

sera k por 10 pens diferentes conta? :P

13. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

Boas!

É que 'tou a pensar trocar o meu Sempron 3200+ AM2 para um A64 X2 5200+ AM2...

É que tenho reparado que nos single core aparece "uniprocessor pc" e nos dual-core como "multiprocessor pc" no gestor dos dispositivos...

Pode ser necessário reinstalar o Win para não haver problemas.

No caso do Windows XP (Inglês versão Retail), não tem as limitações que as versões OEM têm no caso da activação, pois não?

14. Romani48

Romani48 Power Member

não é um hardware critico :p

mas 10 discos sim.. mas tem que ser instalar um, alterar por outro e por ai fora

15. Warlord

creio k nas versoes retail podes migrar a licensa entre makinas, so podes e ter instalada numa de cada vez...nas OEM ja nao, fica afecta a 1 makina (board).

mas de ***** maneira k eu saiba eles nao verificam isso, podes activar as vezes k for preciso...

16. Romani48

Romani48 Power Member

sim a OEM é como a Retail a Eula (papelada por assim dizer) é que muda (e a caixa e isso, mas falando do software)

Partilhar esta Página