1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida Mushkin PC3500 Level II

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Stardust, 1 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 728)

1. Stardust

Stardust Power Member

Comprei umas mushkin Level II pc3500 e estão a correr há algumas semanas no "suposto" default delas 217Mhz 2-2-2-5
    Corri há pouco o cpuz e fui ver o SPD delas e o cpuz diz que embora estejam realmente a 2-2-2-5 o spd delas é 2-3-3-7
    Alguem faz ideia porque será ? Bug do cpuz? terei sido enganado?
    Obrigado
    :)

Notas:
    1. Não retirei os dissipadores para ver os chips pois n kero perder a garantia ou a hipotese de as devolver. Mas eles são roxos e tem o autocolante mushkin level II pc3500.
    2. O sistema: P4 3.0 Asus p4p800 hdd seagate 120 sata gf4 ti4200

2. Raptor

Raptor OC Legend

É o normal! :)

Há muitas memorias que também podem correr a essa velocidade, mas como isso implica esforço por parte não só das memórias como também do sistema, é normal os fabricantes programarem as memórias no SPD com timings mais seguros para a maioria dos utilizadores! :)

Também existem situações em que as memorias podem correr a 2-2-2-5 numa motherboard e noutra só correrem a 2-3-4-7, por maior que seja o Vmem... Logo, é escolhido a utilização de timings mais "relaxados!"

Digamos que é uma questão de segurança! :)

3. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Eles puseram esse SPD por causa da Compatibilidade ... se fores ler ah pagina da Mushkin.

Não ha nada de errado com as memorias.

Tens eh de ser tu a forçar os timmings.

4. Stardust

Stardust Power Member

Obrigado pelas vossas respostas.
    No entanto estive a fazer uns testes com o memtest e o sistema só fica sem erros com (fsb default 217):
    - 2.75v ; 2-3-2-5
    Teoricamente deveria dar 2-2-2-5 a 2.75v
    Com umas Corsair PC3500 dei esses timings a essas voltagens.
    Mais uma vez pergunto.. algo de errado com as minhas memórias?
    Obrigado :)

5. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Supostamente não! Mas tal como o Raptor disse os resultados variam muito de rig para rig! A mushkin para o 875/865 sugere timings de 2-3-2-6, podes confirmar isso na página do fabricante, logo no teu caso estás a exceder os limites 'impostos'. Sendo chip's BH-5 - que gostam bastante de uma boa alimentação - e para teres [email protected],75V é difícil...

Para teres uma ideia, numa [email protected],8V não consigo fazer o 2-2-2-5 nem mesmo o 2-2-2-7 sugerido pela própria mushkin para a board em questão! Só baixando os timings para [email protected]!

6. Stardust

Stardust Power Member

Embora infeliz sinto-me aliviado. Tinha medo de ter algum bad stick. Acho estranho é as Corsair ter conseguido dar os timings sem probs e windows estável horas a fio a correr mpeg2 encodes!
    Mas pronto após ler paginas do forum da mushkin eles "deixam" irmos a 2.85 e elas la se aguentam a 217 2-2-2-5 :p

7. NPinho

NPinho I folded Myself

ja agora... alguem sabe pk puseram o SPD das minhas memorias... uma PC3200 e outra PC3500?? (desktop q ta na sig)

cumps!

EDIT: as minha têm dissipadores azuis.. mt bonitos :P

8. Stardust

Stardust Power Member

Pelo que eu vi antes d comprar as minhas pelo menos no site deles, as azuis n são as value ? :rolleyes:

9. NPinho

NPinho I folded Myself

nop... sao as level 2 pc3500 com chips BH5 ....

cumps!

Partilhar esta Página