1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dúvida mysql

Discussão em 'Web Development' iniciada por fil79, 10 de Outubro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 691)

1. fil79

fil79 Power Member

Boas

tenho a coluna data de uma tabela Mysql com o formato dia/mes/ano (10/10/2008)..
    Queria fazer um select somente ao mes e para tal estou a tentar usar a função RIGHT
    SELECT right(data,7) FROM tabela
    Acontece que assim devolve os ultimos sete caracteres (10/2008) , o que queria era restringir apenas aos dois primeiros (mês), como a função de PHP substr permite fazer. Desde já agradeço

Última edição: 10 de Outubro de 2008
  2. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

select date_format(data, '%m') as mes from tabela

3. fil79

fil79 Power Member

já encontrei uma solução -->função MID

SELECT mid(data,4,2)
    FROM recado
    LIMIT 0 , 30

Obrigado a todos

4. RicardoMoreira

Isso é resolver os problemas à martelada. ;)
    Se o campo data estiver como datetime, depende de como o servidor guardar a data nos campos, logo o mid não é uma solução.

5. fil79

fil79 Power Member

o campo não está como date time (varchar), portanto a tua solução não é possivel

6. RicardoMoreira

é se usares o str_to_date ;)

7. naoliveira

naoliveira Power Member

Então e tu guardas datas em campos que não são do tipo DATE?!?!? Isto é só para meteres entraves a ti próprio não? Então quando quiseres fazer uma query ordenada por data como fazes?

8. fil79

fil79 Power Member

Basta ordenar por id que sei qual a ordem de chegada...para o meu caso chega perfeitamente e não me coloca entraves nenhuns...obrigado a todos e bom trabalho

Última edição: 10 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página