Duvida na bios

Boa tarde, gostaria muito que me pudessem ajudar.
Formatei o meu disco C: à dias, e tinha o computador a iniciar através da placa gráfica que tinha adquirido, uma ati 128. Instalei o windows xp novamente. Agora ao iniciar o pc, como estava configurado na bios para iniciar pela placa grafica, não me aparece nenhuma imagem no monitor, mesmo ligando o monitor à placa gráfica onboard.

Sei que parece ser algo de simples resolução, mas não estou a conseguir :(

Solicito ajuda,
Obrigado
 
Hmm. Deixa ver se entendi. Tens um PC onde tens uma gráfica onboard e tinhas uma placa gráfica PCI. A BIOS estava conf para usar a PCI e foi assim que instalaste o XP. E agora não dá imagem nenhuma ligando à onboard.

Duas hipoteses prováveis.

Se ainda tens a placa PCI ligada, é lá que está a imagem. a BIOS não vai trocar de configuração. Mesmo indo à BIOS e dizendo que queres usar a onboard muitas vezes isso é ignorado e ela continua a usar a PCI. Nem todas são "inteligentes".

Se tiraste a PCI então a BIOS pode ser igualmente imbecil e insistir em não usar a onboard. E vai dai não a liga e não tens imagem. É raro acontecer, normalmente a BIOR reverte para a primeira coisa que encontrar quando não encontra nada do que espera. Mas como já disse, nem todas são inteligentes...

Uma maneira que costuam resultar nessa situação (não ter a placa PCI e a ob não reactivar) é limpar a CMOS (com o PC desligado da corrente sff...). A configuração de fábrica por defeito é (99% das vezes...) usar a placa onboard. Depois tens é de reconfigurar a BIOS, mas isso é de somenos...
 
Back
Topo