1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Dúvida na compra de jogo pelo Miau

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por freddy_adu, 15 de Março de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1147)

1. freddy_adu

freddy_adu Power Member

É o seguinte:

Comprei há duas semanas o jogo The Orange Box prá 360 a um user do Miau.
    Na venda ele dizia que não se responsabilizava por possíveis furtos ou extravios da encomenda.
    Ele enviou já há dez dias, e esta ainda não chegou, e pelos vistos talvez não chegue, dado que só deveria demorar 2 dias.
    Como pedi para ser enviado em correio não registado para poupar em portes, não há maneira da encomenda ser localizada.

Sou eu quem fico a "arder"?
    Ele não tem mesmo que se responsabilizar?

Obgdo pelos esclarecimentos.

2. floyd

floyd [email protected] Member

É por causa de situações como esta que deves sempre usar correio registado. Tal como dizes, se a encomenda não for registada, não há possibilidade de a localizar nem de teres a certeza que o vendedor fez realmente o envio.

Eu não sei bem como funciona o miau, mas se comprares alguma pelo ebay com paypal tens um programa de protecção, no qual tu podes reportar um produto não recebido, cabendo ao vendedor comprovar o envio (registo). Caso não o prove, o comprador é reembolsado na íntegra.

Tenta esclarecer-te com o miau, talvez eles te consigam ajudar.

Boa sorte para isso.

Cumps,
    floyd.

3. ilha

ilha Power Member

Poderá eventualmente ser problema dos c.t.t. Comprei um jogo cá no forum foi- me enviado em c.t.t. verde e levou 12 dias a cá chegar.(mas eu moro nos Açores)

Abraço

4. Pedrocas

Pedrocas Banido

A partir do momento em que um vendedor diz que não se responsabiliza pelo extravio da encomenda e não insiste com o comprador para escolher correio registado, é porque não terá com certeza boas intenções. Eu exijo sempre correio registado, não importa que tenha que pagar um pouco mais, mas assim tenho a certeza que o vendedor mete a encomenda no correio.

Cá para mim, o gajo não chegou a mandar nada, agora diz que mandou e que a encomenda se extraviou e tu ficas a arder com o dinheiro e o gajo volta a vender o mesmo jogo a outro, ganhando a dobrar... ou então continua com o mesmo esquema...

5. zeze_camarao

zeze_camarao Power Member

Uih cheira-me que vais ficar a arder.

6. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

Pois, queres poupar nos portes e depois é isto que acontece.
    Eu peço sempre registado, nao me importa que pague uma bocado mais, mas assim tenho a certeza que chega cá.

E sim, cheira-me que vais ficar a arder.

7. freddy_adu

freddy_adu Power Member

O gajo no Miau tem cerca de 300 votos e nenhum negativo... Acho difícil que decidisse começar a enganar as pessoas logo comigo.
    Confiei também pelas centenas de votos positivos que ele tinha de feedback, e nem pedi registado pq nca pensei nessa hipótese com um vendedor aparentemente seguro.

Mesmo assim, ele n tem que ter nenhum comprovativo dado pelos correios de que enviou a encomenda em correio verde?

8. freddy_adu

freddy_adu Power Member

Well, pelo menos, terá sido uma lição de 38€ sobre o que NÃO fazer em compras seguintes. Também pedir 5€ por portes em correio registado, não são muitas as pessoas que estão dispostas a dar.

9. L3onheart

L3onheart Banido

Correio verde nem obriga a ir ao balcão, a não ser para comprar o envelope, mas mesmo assim ele pode mto bem mostrar-te o recibo de que comprou o envelope mas isso não prova envio.

EDIT: 5€ de portes peço eu quando querem que seja envio à cobrança. Por correio registado só, costumo pedir 3€. Correio sem registo, peço 2€. São os preços para cobrir o envelope/caixa e os custos de envio associados.

10. DustRider

DustRider Power Member

Olha eu tive um caso tb no miau com um user de bom feedback, ganhou o leilão e nunca chegou a contactar, fiz eu questão de o fazer, ao que responde na 1º vez que não tinha net e logo me contactava, logo ahi desconfiei, depois manda-me um e-mail a dizer que tinha uns problemas e se podia esperar 15 dias (estavamos em Dezembro). Vi o feedback que era bom (confiei), e concordei em esperar até Janeiro, mas disse que foi só por ter bom feedback. Bem meus amigos, a partir dahi foi sempre a descer...

Deixei passar o prazo pro reembolso do miau (30 dias), e dele nem sinal. Depois enviei um email ja um pouco chateado pois estava a arder com a comissão (que o miau ja havia cobrado). Manda-me uma resposta se podia saber quanto era pra enviar para Espanha porque ele era de lá, e eu *fdx, este gajo licitou num leilão de envio "só para Portugal", mesmo assim fui saber aos correios e lá respondi a dizer quanto era. Depois manda-me outro e-mail a perguntar quanto era ah cobrança--ahi passei-me.. respondi "escute lá meu amigo..confiei em si e esperei este tempo todo, licitou num leilao de envio só para portugal e fiz questão de saber quanto era para enviar para espanha...agora quer envio ah cobrança?? Não reparou que no leilão o pagamento era so T.B?". Enfim depois mais tarde envia uma desculpa que mal tinha tempo e etc...etc..epah haja paciencia...mais de um mês...

Resultado: Nunca confiar plenamente em NINGUEM pelo feedback!

Sorry for the rant >( . No final resolvi o assunto com o miau. Nunca mais!

11. Homem do Saco

Homem do Saco Power Member

Caíste que nem um patinho...

12. AwakE

AwakE Banido

Confiaste no vendedor e no homem dos correios. Muitas vezes as encomendas são roubadas (sim é mesmo roubada) pelo carteiro....Nunca me perderam correiro, até que na minha zona trocaram de carteiro. Agora vai não vai, perde-se uma encomenda. Coincidência?

Antes de suspeitarem do gajo com 300 de feedback positivo, desconfiem dos CTT.

13. MeTa

MeTa Power Member

pah já me aconteceu o mesmo, pedi nao registado, o vendedor tinha bom feedback, arrisquei..resultado, passaram-se 3 semanas e nada...o que vale é que de boa fé, arranjou-se o mesmo jogo ele pagou-o e eu contribui...resolveu-se o assunto embora tenha gasto mais do que tava a espera...quando é assim, o melhor mesmo é jogar pelo seguro e pagas mais 1 eurito ou 2...

Partilhar esta Página