Dúvida na compra

Qual comprariam?


  • Total voters
    16
  • Votação encerrada .

marzvolta

What is folding?
Boas,

Estou próximo de comprar o meu primeiro Mac.

Neste momento, a única dúvida que tenho é qual hei-de comprar, sendo que tenho a minha escolha limitada a 2 modelos.

Macbook 12" (8GB + 256 SSD)

Macbook Air 13" (8GB + 256 SSD)

Ambos custam o mesmo (1500€).

O portátil vai ser para uma utilização maioritariamente caseira, edição de texto, navegação web, um joguito (FM style). Não prescindo dos 8 GB para garantir longevidade e performance ao longo dos proximos anos (os meus portateis em média duram 6 anos...)

Na *****, foi-me dito que o Air era, à excepção do ecrã e autonomia, em quase tudo superior ao Macbook 12".

Como não pude concordar/discordar assertivamente, deixo o juízo para quem o sabe julgar :)

Qual comprariam?

Desde já, obrigado!
 
Basicamente:

Air: Melhor processador, gráfica e ecrã ligeiramente maior
Macbook: Melhor ecrã e mais "portátil"

Eu votei no Air. Visto que a utilização é mais caseira não equacionas o Pro de 13'' versão base? Custa na mesma os 1500 euros e é superior a ambos.
 
sobre o Pro, tenho receio que os 128 GB sejam insuficientes para o timeframe que estou a pensar possuir o portátil...parece-me que 256GB é mais ajustado.
 
Esse Pro é atrativo por causa do ecrã.

Entre os dois propostos iria para o Air, dado que o foco do MacBook é a portabilidade e faz algumas concessões relevantes para a atingir.
Sendo mais para uso caseiro o Air será melhor.

Mas ficaria sempre com a dúvida por causa do retina, por isso esse da Amazon tem o melhor de ambos. (só vi depois a questão dos 128GB...)
 
Isto dps vem com um ñ em vez de um ç :D e de espanholiçes já tou eu farto :)

Aqui a questão é os 128gb....so em musica tenho 10, mais uns filmes (que vejo e apago) uns 10, SO....qto ocupa? meto o FM, vao uns 5. Fotos outros 5...buff...começo a ter que fazer mta gestão de espaço e não tava nada interessado nisso.
 
Uma vez que o uso é caseiro porque não um disco externo num futuro próximo? Apenas digo isso porque ficas a ganhar em tudo com o Pro, melhor processador, gráfica, ecrã, etc.
 
ses utlização é caseira e se não pretendes o retina, acho que o air é o mais apropriado por ser menos portátil e se aproximar mais a um retina em termos de perfomance e ligações. por exemplo, em casa se calhar pretendes ligar o mac a um ecrã externo e a um disco externo. enquanto que no macbook tens que ter um adaptador que chegue para o monitor, para o disco e para a ligação à corrente, no air, já não tens esse problema. conclusão: macbook não foi feito para ficar em casa. o mesmo se aplica ao air, mas neste caso dá mais opções caseiras.
 
Nem me tinha lembrado da questão das ligações no MacBook, e para a utilização que vais fazer é relevante.

Precisas mesmo de portátil? eu se tivesse os 1500€ para gastar para uso caseiro comprava um iMac ou Mac Mini.
 
OK, são hábitos, eu em casa prefiro estar bem sentado à secretária.
Para uso de tecnologia em sofás uso telemóvel ou tablet.
 
Sim, quanto a isso, nada a fazer.

A questão é que um desktop ou algo que me retire mobilidade está fora de questão.

Tou mais inclinado po Air.

Obrigado pelas sugestões
 
Para uso em casa, não escolhia nenhum desses.
E como queres portátil, iria para o MacBook Pro retina com praticamente o mesmo valor (apenas mais uns eurozitos)
 
Se fosse a ti comprava um Macbook Pro Retina, metia lá só o básico e tudo o que fosse filmes e extras que ocupem mais espaço metia num disco rígido. Ficas muito melhor servido com um Retina do que com o Air, visto que a portabilidade não é um factor importante neste caso (sendo que mesmo assim a diferença em peso não é muito grande, 230 gramas).
 
Macbook 12" é para esquecer, pondera antes o Macbook Air ou até mesmo o MBP Retina.
Começando pelo Macbook 12" não sei se já o experimentaste numa loja mas o Teclado não é muito agrádavel, faz-me lembrar os teclados dos telemóveis na sensação ao toque quando teclas já para não falar do sistema USB que pode vir a ser um invonveniente caso queiras ligar muita coisa ao mesmo, nomeadamente entradas HDMI, USB, etc.

Entre o Macbook Air e o MPB Retina dando-te o meu exemplo, há coisa de ano e meio estive indeciso entre o Air e o Retina, e apesar de já andar a namorar o Air há algum tempo optei pelo Retina, porquê? Diferença de peso não é por aí além aproximadamente 200gramas, ecrã do retina tem o dobro da resolução, CPU é superior (se te preocupas com a performance esta é uma grande vantagem), desvantagem em relação ao Air será a bateria durar 10horas ( bem esticada) em comparação com as fáceis 12h do Air.
No final prende-se com o que queres mais "portabilidade vs performance", se de facto não vais andar sempre com o portátil "às costas" aconselho-te o Retina, uma boa relação qualidade preço com a vantagem de uma qualidade de imagem superior...
 
Eu não daria esse valor por um Macbook com resolução máxima de 1440x900.

Por outro lado também não dava esse valor por um Macbook com a limitada capacidade de processamento do Macbook 12".

E só um reparo, o Air é superior ao Macbook 12" no que diz respeito à autonomia.
 
Back
Topo