Duvida na configuração do SSD

fabio-8800gts

Power Member
Comprei um disco destes é mesmo excelente. Instalei o software da samsung. Algum cuidado extra a ter ou outro software a instalar?
A minha bios do portátil não dá para meter em modo AHCI o que devo fazer?

Obrigado
 
Não se deve usar topicos com 7 meses e que serviu para outro fim para retirar as nossas duvidas. Se forem parecidas ainda vá lá :)
Explica-te bem para que tenhas a melhor ajuda possivel.
Samsung 830 é de 120 ou 240GB ?
 
Fui burro desculpa o que aconteceu.
Samsung 830 de 256 GB
O que se passa é que na bios do meu portátil não consigo definir como AHCI. Só consigo escolher Compatible ou enhaced.
É um asus F3SG com 4 GB Ram, Intel centrino Santa Rosa 2.10, Chipset intel 965.
Instalei o Windows 7 64 bits, o Samsung SSD Magician e em "OS optimization" fiz untune às opções todas que lá estão. Tenho todos os drivers isntalados e actualizados e instalei os programas essências que preciso
A minha dúvida será o programa da samgung suficiente? Não quero dar cabo do hardware.
Actualmente o programa da samsung crasha não sei porque...
 
Última edição:
O teu chipset já tem uns anos, é natural que tenha alguns anticorpos ao SSD visto que não existiam quando saiu.
Deixa ver se alguém já teve a mesma experiencia em usar um SSD nesse tipo de boards.
 
Os SSD mais antigos tinham menos tempo de vida "Ciclos de leitura e escrita" mas penso que os novos, e pelos cálculos já devem ter evoluido muito mais. Uma vez lembro me de ter feito contas e dava à volta de 30 anos a 10GB por dia num SSD não me lembro agora a marca.
Sei que os novos trazem uma indicação de "MTBF" Mean Time Between failures.
Vamos esperar por mais opiniões.
 
Back
Topo