Duvida na partição de discos?

bestpulga

Power Member
boas,

eu comprei ontem um computador que vinha com 2 partições: a C e a D.

eu queria eliminar a partição D já que tenho tudo instalado na C. Posso fazer isso sem ter de formatar o pc? Se sim como?

cumps
 
Programas como o Acronis ou o PartitionMagic permitem-te fazer isso com facilidade.

Se quiseres apenas eliminar a partição D e deixar a C como está, podes usar o gestor de discos do Windows.
 
boas obrigado pela resposta. Sim eu quero eliminar a partiçao D que nao tem nada instalado. Mas se fizer pelo gestor de discos o espaço que tinha na D passa automaticamente para a C . Por exemplo se o disco for de 250gb e se a partiçao C tiver 100gb e a D tiver 150gb, quando apagar a partiçao D ele passa-me os 150gb para a particao C passando a ter uma particao com 250gb?

cumps e obg
 
Não, quando apagares a partição D, ele deixa a C como está (com 100GB), e deixa os restantes 150GB não particionados. A menos que eles tenham mudado isso no Vista, mas não ouvi falar disso...
 
boas,
entao nao ha possibilidade de por tdo junto numa partiçao sem formatar certo?

Usas o programa gratuito Gparted.

ATENÇÃO: É necessário ter o DVD do Vista à mão.

1.º Vais a http://gparted.sourceforge.net/download.php e fazes o download do LIveCD.
2.º Gravas um CD com essa imagem.
3.º Arrancas o computador com o CD.
4.º Apagas a partição D.
5.º Aumentas o tamanho da particão C.
6.º Reinicias o computador e o Windows não vai arrancar, dá erro. "NO PROBLEMO", é normal.
7.º Reinicia o computador com o DVD do Vista e repara o arranque seguindo as instruções que vem aqui:

http://www.howtogeek.com/howto/windows-vista/using-gparted-to-resize-your-windows-vista-partition/

É tudo!
 
não é preciso nada disso, o vista tem gestor de partições integrado... basta apagar a partição lá, e expandir a partição principal.

pessoalmente acho má ideia, é sempre bom ter mais que uma partição para não perdermos os dados caso tenhamos de formatar o disco por algum problema.
 
Back
Topo