1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida na partição de discos?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por bestpulga, 20 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 677)

1. bestpulga

bestpulga Power Member

boas,

eu comprei ontem um computador que vinha com 2 partições: a C e a D.

eu queria eliminar a partição D já que tenho tudo instalado na C. Posso fazer isso sem ter de formatar o pc? Se sim como?

cumps

2. balute

balute Power Member

Programas como o Acronis ou o PartitionMagic permitem-te fazer isso com facilidade.

Se quiseres apenas eliminar a partição D e deixar a C como está, podes usar o gestor de discos do Windows.

3. bestpulga

bestpulga Power Member

boas obrigado pela resposta. Sim eu quero eliminar a partiçao D que nao tem nada instalado. Mas se fizer pelo gestor de discos o espaço que tinha na D passa automaticamente para a C . Por exemplo se o disco for de 250gb e se a partiçao C tiver 100gb e a D tiver 150gb, quando apagar a partiçao D ele passa-me os 150gb para a particao C passando a ter uma particao com 250gb?

cumps e obg

4. balute

balute Power Member

Não, quando apagares a partição D, ele deixa a C como está (com 100GB), e deixa os restantes 150GB não particionados. A menos que eles tenham mudado isso no Vista, mas não ouvi falar disso...

5. bestpulga

bestpulga Power Member

boas,
    entao nao ha possibilidade de por tdo junto numa partiçao sem formatar certo?

6. news_js

news_js Power Member

Usas o programa gratuito Gparted.

ATENÇÃO: É necessário ter o DVD do Vista à mão.

1.º Vais a http://gparted.sourceforge.net/download.php e fazes o download do LIveCD.
    2.º Gravas um CD com essa imagem.
    3.º Arrancas o computador com o CD.
    4.º Apagas a partição D.
    5.º Aumentas o tamanho da particão C.
    6.º Reinicias o computador e o Windows não vai arrancar, dá erro. "NO PROBLEMO", é normal.
    7.º Reinicia o computador com o DVD do Vista e repara o arranque seguindo as instruções que vem aqui:

http://www.howtogeek.com/howto/windows-vista/using-gparted-to-resize-your-windows-vista-partition/

É tudo!

7. Mitch

Mitch Banido

não é preciso nada disso, o vista tem gestor de partições integrado... basta apagar a partição lá, e expandir a partição principal.

pessoalmente acho má ideia, é sempre bom ter mais que uma partição para não perdermos os dados caso tenhamos de formatar o disco por algum problema.

Partilhar esta Página