Duvida nas Ligações do painel frontal da Caixa TM-210 á fatal1ty F190-HD

pmaVilaca

Power Member
Acabei agora de montar o meu pc, mas tenho duas duvidas.
- O audio do painel frontal liga-se á board atraves do conector com 9 buracos que está neste link http://www.stcomshop.co.kr/asusclub_image/product/image/Case/TM_210/TM210_img03.gif
(2ª imagem, conector que tem M.B. escrito a preto)
ou através dos conectores individuais que saiem desse mesmo conector? è que no manual da board fala em ligação audio HD ou AC9...

- A minha caixa tem uma ventoinha auxiliar na parte traseira, essa ventoinha liga-se á entrada SysFan ou uma das AuxFan?

Obrigado

Alguem pode dar uma ajuda?
 
Última edição pelo moderador:
Sem ver melhor o que está escrito na fita branca ou nos conectores pretos é dificil.
Quando há 2 opções podem acontecer 2 coisas:
- um conector é pra som HD e outro para o ac97
- ambos sao para o AC97 mas um deles (o que tem os fios individuais) permite varias configuraçoes dos pins que por vezes variam de motherboard pra motherboard

Quanto á ventuinha é indiferente apesar de a ventuinha traseira ser quase sempre ligada como Sysfan pois é o conector mais proximo e quando a caixa vem com uma ventuinha (ventuinha de sistema) é quase sempre a traseira.

cumps
 
Na caixa, os fios não têm autocolante. O Conector diz M.B e os individuais dizem diferentes coisas, mas saiem de cada um dos buracos do cenector com 9 buracos, ou seja há 9 fios.
A duvida é mesmo no que devo ligar, se o de 9 pinos ou os individuais

Obrigado pela ajuda
 
Então é so fazer corresponder cada fio ao que diz na mother board com auxilio do manual.
Se o bloco unico tiver a mesma disposição que o que está no manual da board ligas-o (basta ver o fio individual que sai dele, e esse buraco na ficha terá a mesma função, exemplo, se o fio individual diz mic-vcc, o buraco de onde sai do bloco grande é a mesma coisa pelo que é ver onde ele está no bloco e se vai corresponder ao sitio onde tem de ligar na board), senão usas os individuais para fazer a disposição que a board aceita visto que os individuais estâo marcados individualmente.
Espero não ter sido confuso :lol:
 
Back
Topo