Dúvida Netcabo (4 Modems, 4 PC'S)

nicks

Membro
Boas!
Tenho uma conta netcabo ligado a um modem que veio com o kit netcabo ligado a um PC.
Vou agora comprar mas 3 modems à netcabo e ficar a pagar 4 mensalidades, isto porque preciso de ligar 4 pc's à net e todos eles tem que ter ip's diferentes uns dos outros (motivos profissionais).
A minha duvida é a seguinte.
Quando liguei para a netcabo eles disseram-me que era possivel ter 4 ligações em minha casa o que não me souberam dizer foi como é que as ligações vão ficar (o tecnico vê isso depois, foi a resposta). Será que vão entrar 4 cabos da netcabo em casa ou basta colocar um "T" com 1 entrada e 4 saidas no cabo que já la tenho em casa? Se for esta a solução não vou perder sinal? Já agora as ligações vão ser de 4mb.
Agradeço a quem me puder dar uma ajudinha.

PS: Se souberem uma melhor solução que não passe pelo pagamento das 4 mensalidades, agradecia. Já tentei com software de mudar ip's e de ligar por proxys mas não gostei de nenhuma dessas soluções.

obrigado e cumps :)
 
Se for um serviço profissional e a pagar quatro mensalidades o que eles devem ou pelos menos deviam mas nem sempre fazem é mesmo 4 cabos, ou se preferires acessos em separado um para cada modem.

Se fosse um T e depois ligavas aos 4 modems e respectivos pc's passava a ser apenas uma mensalidade mas com perda de sinal.

A questão é, não sairia mais barato uma ligação de 30 mb por exemplo ligando depois 1 modem a 1 router, wireless ou não e do router ligar aos pc's?

Seria bastante mais barato a nivel de acesso e tambem de instalação.

Contudo o unico problema com 1 so acesso é que se 1 falhar falham todos, com 4 acessos independentes só falham os 4 se for problema na zona.

Existem router com essa funcionalidade, se não estou em erro é chamado de NAT

Não sei se é isto que queres, mas afinal porque 4 endereços IP fixos diferentes?
 
Última edição:
Se for um serviço profissional e a pagar quatro mensalidades o que eles devem ou pelos menos deviam mas nem sempre fazem é mesmo 4 cabos, ou se preferires acessos em separado um para cada modem.

Se fosse um T e depois ligavas aos 4 modems e respectivos pc's passava a ser apenas uma mensalidade mas com perda de sinal.

A questão é, não sairia mais barato uma ligação de 30 mb por exemplo ligando depois 1 modem a 1 router, wireless ou não e do router ligar aos pc's?

Seria bastante mais barato a nivel de acesso e tambem de instalação.

Contudo o unico problema com 1 so acesso é que se 1 falhar falham todos, com 4 acessos independentes só falham os 4 se for problema na zona.

Existem router com essa funcionalidade, se não estou em erro é chamado de NAT

Não sei se é isto que queres, mas afinal porque 4 endereços IP fixos diferentes?

Não preciso de 4 ips fixos diferentes, preciso é que sejam diferentes uns dos outros podem ser dinamicos. Como é funciona isso do Nat?? Achas que dá para o que eu quero?

Se for 1 cabo vai perder sina?? tens a certeza que é assim que funciona? Existe algum amplificador de sinal?
 
Não preciso de 4 ips fixos diferentes, preciso é que sejam diferentes uns dos outros podem ser dinamicos. Como é funciona isso do Nat?? Achas que dá para o que eu quero?

Se for 1 cabo vai perder sina?? tens a certeza que é assim que funciona? Existe algum amplificador de sinal?

Julgo que o que queres são 4 ips externos diferentes.... e nisso a NAT nao te pode ajudar. NAT serve apenas para Ex: 4 maquinas terem 4 ips diferentes(internos) mas ao acederem a internet terão todos o mesmo ip. Julgo que a solução é só mesmo essa. 4 Modems/4 Pc's. Há no entanto routers que te permitem configurar mais que um ip externo, mas aí o ISP (netcabo neste caso) teria que atribuir a uma ligação mais que um IP. Se é possivel não sei, mesmo que seja... ficaria mais caro de certeza....

Cumps
 
Vais pagar uma fortuna por uma coisa muito simples.

Fala com a Netcabo e vê qual o preço de 4 ip's fixos, depois é só arranjares um router que faça SNAT com um mapping 1:1 (Linux+iptables por exemplo) e ficas com o problema resolvido.
 
Vais pagar uma fortuna por uma coisa muito simples.

Fala com a Netcabo e vê qual o preço de 4 ip's fixos, depois é só arranjares um router que faça SNAT com um mapping 1:1 (Linux+iptables por exemplo) e ficas com o problema resolvido.

TuxBoss, e dá para fazer isso sem ser em Linux? é que eu e o Linux ainda não fomos apresentados :)

e esse router que falaste é muito caro, ou é normal?
 
Tenho um desses routers que permitem ter mais que um ip externo... custou cerca de 200 euros(Draytek 2910), se há mais baratos não sei...

Cumps
 
Back
Topo