1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Netcabo (4 Modems, 4 PC'S)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nicks, 26 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 650)

1. Boas!
    Tenho uma conta netcabo ligado a um modem que veio com o kit netcabo ligado a um PC.
    Vou agora comprar mas 3 modems à netcabo e ficar a pagar 4 mensalidades, isto porque preciso de ligar 4 pc's à net e todos eles tem que ter ip's diferentes uns dos outros (motivos profissionais).
    A minha duvida é a seguinte.
    Quando liguei para a netcabo eles disseram-me que era possivel ter 4 ligações em minha casa o que não me souberam dizer foi como é que as ligações vão ficar (o tecnico vê isso depois, foi a resposta). Será que vão entrar 4 cabos da netcabo em casa ou basta colocar um "T" com 1 entrada e 4 saidas no cabo que já la tenho em casa? Se for esta a solução não vou perder sinal? Já agora as ligações vão ser de 4mb.
    Agradeço a quem me puder dar uma ajudinha.

PS: Se souberem uma melhor solução que não passe pelo pagamento das 4 mensalidades, agradecia. Já tentei com software de mudar ip's e de ligar por proxys mas não gostei de nenhuma dessas soluções.

obrigado e cumps :)

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Se for um serviço profissional e a pagar quatro mensalidades o que eles devem ou pelos menos deviam mas nem sempre fazem é mesmo 4 cabos, ou se preferires acessos em separado um para cada modem.

Se fosse um T e depois ligavas aos 4 modems e respectivos pc's passava a ser apenas uma mensalidade mas com perda de sinal.

A questão é, não sairia mais barato uma ligação de 30 mb por exemplo ligando depois 1 modem a 1 router, wireless ou não e do router ligar aos pc's?

Seria bastante mais barato a nivel de acesso e tambem de instalação.

Contudo o unico problema com 1 so acesso é que se 1 falhar falham todos, com 4 acessos independentes só falham os 4 se for problema na zona.

Existem router com essa funcionalidade, se não estou em erro é chamado de NAT

Não sei se é isto que queres, mas afinal porque 4 endereços IP fixos diferentes?

Última edição: 26 de Março de 2008
  3. Não preciso de 4 ips fixos diferentes, preciso é que sejam diferentes uns dos outros podem ser dinamicos. Como é funciona isso do Nat?? Achas que dá para o que eu quero?

Se for 1 cabo vai perder sina?? tens a certeza que é assim que funciona? Existe algum amplificador de sinal?

4. miraportuga

miraportuga Power Member

Julgo que o que queres são 4 ips externos diferentes.... e nisso a NAT nao te pode ajudar. NAT serve apenas para Ex: 4 maquinas terem 4 ips diferentes(internos) mas ao acederem a internet terão todos o mesmo ip. Julgo que a solução é só mesmo essa. 4 Modems/4 Pc's. Há no entanto routers que te permitem configurar mais que um ip externo, mas aí o ISP (netcabo neste caso) teria que atribuir a uma ligação mais que um IP. Se é possivel não sei, mesmo que seja... ficaria mais caro de certeza....

Cumps

5. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Vais pagar uma fortuna por uma coisa muito simples.

Fala com a Netcabo e vê qual o preço de 4 ip's fixos, depois é só arranjares um router que faça SNAT com um mapping 1:1 (Linux+iptables por exemplo) e ficas com o problema resolvido.

6. TuxBoss, e dá para fazer isso sem ser em Linux? é que eu e o Linux ainda não fomos apresentados :)

e esse router que falaste é muito caro, ou é normal?

7. miraportuga

miraportuga Power Member

Tenho um desses routers que permitem ter mais que um ip externo... custou cerca de 200 euros(Draytek 2910), se há mais baratos não sei...

Cumps

Partilhar esta Página