duvida no formato do HDD

Frankas

To fold or to FOLD?
Boas

Gostava de saber o que quer dizer "aquelas coisas" quando se formata um disco no windows:
hddkg4.jpg
o que quer dizer o "tamanho da unidade de atribuição" e o que quer dizer o "activar compressão"??

cumpz!
 
Deixa estar o cluster size nos 4k.. que é o default para NTFS

Salvo erro isso é o tamanho mínimo que um ficheiro vai ocupar.. (mesmo sendo menor que 4K, ocupa sempre pelo menos 4K no disco)

Compressão.. é comprimir o disco para poupar o espaço, quase o mesmo que fazes num ficheiro .rar, por exemplo (não consigo explicar de forma melhor)

Cumps
 
A compressão podes ligar/desligar a qualquer altura(não é preciso ser no format) o único problema é que podes perder performance.. se quiseres liga durante uns tempos para veres o que achas..

Eu só usava compressão no Windows 98(good old Doublespace :D ).. hoje em dia tenho sempre espaço de sobra :)
 
Boas,

eu estou com a mesma duvida, o meu disco é de 1,36TB e estava em FAT32, mas eu formatei-o para NTFS e como "Tamanha da unidade de atribuição" pus 512 bytes .. sera que fiz bem?

Eu meti o mínimo para não perder espaço: "Salvo erro isso é o tamanho mínimo que um ficheiro vai ocupar.. (mesmo sendo menor que 4K, ocupa sempre pelo menos 4K no disco)"

Mas sera que vou conseguir armazenar nele dados maiores que 4Gb ? Esta foi a razão pelo qual formatei, porque FAT32 não suporta ficheiros superiores a 4Gb .

Cumprimentos!
 
Back
Topo