Dúvida No-ip

JPVis

Power Member
Boas,

Há algum tempo que uso o no-ip para aceder ao meu pc de casa através do ambiente de trabalho remoto.
Agora que tenho dois pc's em casa criei um novo host na mesma conta do no-ip.
Tenho um router (192.168.1.1), um pc (192.168.1.2) (host1) e o 2.º pc (192.168.1.3) (host2).

O problema é que quando tento aceder ao pc2 (host2), se estiverem os dois ligados vai sempre para o pc1. Quer introduza o host1 ou o host2.

Será possível fazer alguma coisa para que isto não aconteça?


Obrigado
Cumptos
 
Tens de criar duas entradas distintas no router, neste caso no Virtual Server, fazendo a separação nas portas de entrada.
Por ex: a porta 10.000 vai para pc1 e 15.000 para o pc2, sempre com destino na 3389.
 
Obrigado pela tua resposta, mas ou tu não percebeste o meu problema ou eu não percebo a tua explicação.

É que se tiver só um dos pc's ligados está tudo bem.

Cumptos
 
Então sou eu que não estou a perceber...

É que já tentei adicionar a porta do ambiente de trabalho remoto (3389) para dois ip's.

O meu router (Asus WL-500GP) não permite a mesma porta para dois ip's.


Como é que posso resolver?
 
Nesse caso deverás alterar a porta do serviço* (3389), por exemplo no pc2 para (4500).
O pc1 fica á 'escuta' em 3389 e o pc2 fica á 'escuta' em 4500, no router cada pc(ip) é encaminhado para a porta correspondente, alterada.

*a alteração aqui referida é para o 2k, para o xp não dever ser muito diferente.

Boa sorte

edit: recomendo sempre a entrada no sistema por portas altas, como acima referi.
Ex:mstsc (ip publico):15000
 
Última edição:
Back
Topo