Duvida no Paypal

FunK

Power Member
Boas.

Eu sou um ultilizador frequente do ebay e costumo pagar com o paypal atraves do mbnet. (crio um cartao temporario para cada compra).

Acontece que hoje o vendedor deu-me um refund payment (reembolso), e gostava de saber para onde e que foi o dinheiro.

O balance da minha conta paypal ta a 0 mas la diz que o reembolso foi completado.

Gostava de saber se posso tornar a comprar com o cartao temporario que criei com o mbnet e se ele vai usar esse dinheiro que me foi reembolsado, ou se vai tornar a ir buscar dinheiro a minha conta.

Ja reparei que em portugal nao podemos transferir dinheiro do paypal para a conta bancaria, certo? ou seja se nos reembolsarem somos "obrigados" a gastar o dinheiro noutra coisa?



Obrigado
 
a minha conta do paypal expirou por isso não consigo fazer nd e mais um bonos o cartao q tinha posto agora n me deixam inseri-lo noutra conta q eu abrir no paypal. Será que eu tenho de pedir outro cartao?
 
Boas.

Eu sou um ultilizador frequente do ebay e costumo pagar com o paypal atraves do mbnet. (crio um cartao temporario para cada compra).

Acontece que hoje o vendedor deu-me um refund payment (reembolso), e gostava de saber para onde e que foi o dinheiro.

O balance da minha conta paypal ta a 0 mas la diz que o reembolso foi completado.

Gostava de saber se posso tornar a comprar com o cartao temporario que criei com o mbnet e se ele vai usar esse dinheiro que me foi reembolsado, ou se vai tornar a ir buscar dinheiro a minha conta.

Ja reparei que em portugal nao podemos transferir dinheiro do paypal para a conta bancaria, certo? ou seja se nos reembolsarem somos "obrigados" a gastar o dinheiro noutra coisa?



Obrigado

Boas

O refund é feito para o cartão temporario e depois volta à tua conta funciona é como uma transferência de outro banco para o teu ou seja vais ter de esperar pelo dinheiro uns dias.

Não sei qual foi o valor que colocaste nesse cartão temporario mas so consegues gastar do cartão temporario o valor que la colocaste (o refund não é incluido) se ja gastaste o valor do cartão temporario o mais natural é que o mesmo tenha expirado.

Assim que criares um novo cartão temporario o dinheiro é-te descontado da conta e não do refund (tal como disse antes funciona como uma transferencia ou seja tens de esperar uns dias pelo dinheiro)

Espero que isto ajude :)

a minha conta do paypal expirou por isso não consigo fazer nd e mais um bonos o cartao q tinha posto agora n me deixam inseri-lo noutra conta q eu abrir no paypal. Será que eu tenho de pedir outro cartao?

Não percebi bem a tua duvida... já tentaste recuperar a password da conta? Não tenho conhecimento de uma conta de paypal expirar... eu so uso mbnet e deixo la cartoes de credito temporarios caducados durante meses e nunca me expiraram a conta. De certeza que não foi so o teu cartão de credito quela tens que expirou?
 
Última edição:
Ah ok entao. É que recebi o refund ontem ou anteontem e fui ao multibanco ver os meus movimentos de conta e nao tinha la nada adicionado, ou seja, pensei que o refund nao tivesse vindo ou que tivesse ido parar á conta do paypal mas como o meu balanço era zero fiquei assustado.


Entao se for consultar os meus movimentos de conta ao multibanco daqui a uns dias vou notar la um acrescimo do valor do reembolso, certo?



Obrigado
 
Boas.

Eu sou um ultilizador frequente do ebay e costumo pagar com o paypal atraves do mbnet. (crio um cartao temporario para cada compra).

Acontece que hoje o vendedor deu-me um refund payment (reembolso), e gostava de saber para onde e que foi o dinheiro.

O balance da minha conta paypal ta a 0 mas la diz que o reembolso foi completado.

Gostava de saber se posso tornar a comprar com o cartao temporario que criei com o mbnet e se ele vai usar esse dinheiro que me foi reembolsado, ou se vai tornar a ir buscar dinheiro a minha conta.

Ja reparei que em portugal nao podemos transferir dinheiro do paypal para a conta bancaria, certo? ou seja se nos reembolsarem somos "obrigados" a gastar o dinheiro noutra coisa?



Obrigado


Essa m***a aconteceu-me 2 vezes nos últimos dias. Ao que parece os vendedores podem rejeitar as ofertas dos compradores (penso eu). Acontece que comprei 2 artigos pelo preço minimo em leilão e depois fizeram o refund. Não deram justificações. Mas depois de tanto apertar com eles mandaram-me um mail a dizer que já não vendiam mais para Portugal. Grande treta porque isso não constava na ficha do produto.
 
Essa m***a aconteceu-me 2 vezes nos últimos dias. Ao que parece os vendedores podem rejeitar as ofertas dos compradores (penso eu). Acontece que comprei 2 artigos pelo preço minimo em leilão e depois fizeram o refund. Não deram justificações. Mas depois de tanto apertar com eles mandaram-me um mail a dizer que já não vendiam mais para Portugal. Grande treta porque isso não constava na ficha do produto.

Para ser desfeito um negocio tem de ser de comum acordo a menos que eles tenham posto a licitação com reserve price (nesse caso quando te fazias a licitação tinha de te aparecer um aviso a dizer reserve price not met( portanto a menos que tenhas acordado com o desfazer o negocio ou ssa cena do reserve price ainda deves ter a possibilidade de reportar um item não recebido ou pelo menos dar-lhes uma reputação negativa.

Isso do so te darem o refund é uma treta pq se ainda la tiveres o item como "a pagamento" os gajos depois podem criar-te uma dispute de payment not recieved e isso pode-te dar cabo da reputação.

Tem cuidado com isso. Eu andei um mês às turras com um gajo por causa de um verified address e abri uma dispute de item not recieved e tive de contestar uma disputa de payment not recieved. Isto depois de ter feito 7 pagamentos e ter sido reembolsado 7 vezes.
 
Para ser desfeito um negocio tem de ser de comum acordo a menos que eles tenham posto a licitação com reserve price (nesse caso quando te fazias a licitação tinha de te aparecer um aviso a dizer reserve price not met( portanto a menos que tenhas acordado com o desfazer o negocio ou ssa cena do reserve price ainda deves ter a possibilidade de reportar um item não recebido ou pelo menos dar-lhes uma reputação negativa.

Isso do so te darem o refund é uma treta pq se ainda la tiveres o item como "a pagamento" os gajos depois podem criar-te uma dispute de payment not recieved e isso pode-te dar cabo da reputação.

Tem cuidado com isso. Eu andei um mês às turras com um gajo por causa de um verified address e abri uma dispute de item not recieved e tive de contestar uma disputa de payment not recieved. Isto depois de ter feito 7 pagamentos e ter sido reembolsado 7 vezes.


Sim o item ainda aparece para pagamento. Mas isso é uma treta pq o ebay sabe perfeitamente que houve um refund do artigo.
 
A menos que tu e o vendedor acordem que o negocio fica sem efeito (existe umform proprio para isso) para o e-bay o negocio continua por concluir. Tem cuidado com isso. Manda um e-mail ao gajo que te disse que não vendia para Portugal e diz-lhe q a transacção continua aberta e é preciso fecha-la não va dar-lhe uma paradinha e abrir-te la uma reclmação por pagamento não recebido.
 
O mais estranho foi que o vendedor deu-me o refund e o item chegou hoje a minha casa :)

Agora resta esperar se o dinheiro vai parar á minha conta ou nao..
 
O mais estranho foi que o vendedor deu-me o refund e o item chegou hoje a minha casa :)

Agora resta esperar se o dinheiro vai parar á minha conta ou nao..

Ena...Isso é que é sorte. Por acaso tb pensei que isso pudesse acontecer e por isso não levantei muitas ondas com um dos artigos em que me foi feito refund. Digo isto pq o gajo primeiro enviou-me este mail "Confirm send to you on 06Jan by regular mail and normal transport time approximate need 2 weeks but the actual arrival time is really out of my control. You will receive it soon. Thank you." e só depois é que recebi o mail do refunded...Tenho cá um sexto sentido:-D
 
Última edição:
Agora resta esperar se o dinheiro vai parar á minha conta ou nao..

Desculpem desenterrar este topico mas hoje também tive um refund para um cartão do mbnet através do paypal...

Queria saber se o € sempre apareceu na tua conta e se sim passado quanto tempo?

se mais alguém teve experiências iguais que se pronuncie...

cumps,

Scorpio_77
 
Hoje recebi na minha conta, e na integra, o valor que tinha pago mais o valor das comissões...

Ou seja, havendo um refund o dinheiro volta para a conta e não para o cartão temporário, e isto relativamente rápido (no meu caso demorou 3dias...).

cumprimentos,

scorpio_77
 
Pois, com o expirado ele nao vai conseguir fazer refund nenhum.

Faz novo mbnet, carrega os dados no paypal e pede para te fazerem o refund em menos de 1 mês :)

cumps
*****
 
Viva,
Acho que tens de perguntar isso a alguem da MBnet.

Eu não tenho 100% certeza, mas tenho ideia que podes receber refund mesmo tendo pago com um cartão que já expirou.
Eu tinha feito uma compra na Amazon que só passado uns 3 meses me fizeram refund porque não havia stock, e recebi o dinheiro sem problemas.
No entanto, é certo que na Amazon eu tinha lá um número de cartão temporário mais recente que tinha usado, e se calhar usaram esse para o refund.

Acho que se criares um novo cartão temporário e o adicionares à tua conta de Paypal, terás o refund sem problemas.

Mas manda mail ao ppl da MBnet para confirmar isso.

Boa sorte.
 
Viva,
Acho que tens de perguntar isso a alguem da MBnet.

Eu não tenho 100% certeza, mas tenho ideia que podes receber refund mesmo tendo pago com um cartão que já expirou.
Eu tinha feito uma compra na Amazon que só passado uns 3 meses me fizeram refund porque não havia stock, e recebi o dinheiro sem problemas.
No entanto, é certo que na Amazon eu tinha lá um número de cartão temporário mais recente que tinha usado, e se calhar usaram esse para o refund.

Acho que se criares um novo cartão temporário e o adicionares à tua conta de Paypal, terás o refund sem problemas.

Mas manda mail ao ppl da MBnet para confirmar isso.

Boa sorte.

eles pelas regas da VISA e do Mastercard tem que fazer o refund para o cartão que pagou e não para outro.
 
Boas pessoal.
A semana passada fiz a pu** da asneira de fazer uma transferencia bancária para o banco em portugal da PAYPAL. Mandei 110€ pra conta e qual nao é o meu espanto a conta do paypal continua a zeros. alguem tem alguma dica?
 
Boas pessoal.
A semana passada fiz a pu** da asneira de fazer uma transferencia bancária para o banco em portugal da PAYPAL. Mandei 110€ pra conta e qual nao é o meu espanto a conta do paypal continua a zeros. alguem tem alguma dica?

Isso demora algum tempo. com o alertpay é 1 semana e pouco.

Usa o suporte PayPal como é obvio, falas com eles e eles dizem-te alguma coisa
 
Back
Topo