Duvida no steam (Como comprar?)

Boas!!!

Gostava k me dissessem se é seguro comprar jogos no steam com o cartao de credito.
É k eu tava a pensar em comprar o Garry's Mod 10, mx pelo k ouvi dizer so da pra comprar pelo steam.
Eu tenho o Half-Life 2 k tras o Half-Life 2: Deathmatch, o Half-Life 1 e o Counter-Strike: Source a borlix mx nunca tive coragem de comprar nd pela net com cartao de credito (tenho medo k alguem descubra como aceder a conta do cartao e dpx m robe o dinheirinho).

Espero pela resposta e k se alguem ja comprou algum jogo pelo steam, k m diga os passos k teve d dar ate ter o jogo na mao.
 
Última edição:
Utiliza o MBNet que cria cartões de crédito virtuais a partir do teu cartão de débito, é bastante seguro

Depois basta enquanto estás "loggado" nessa conta, ir à loja do steam e comprar os jogos e fazer o download :)

Cumps
 
Bgd pela ajuda mx tipo: mxm k eu fassa um cartao virtual na mbnet dpx para s comprar kalker jogo no steam tem de se escolher o cartao k vamos utilizar e as unicas ipoteses k la tem sao:
-visa
-mastercard
-discover
-american express
-jbc
-paypal

kal destes é k ponho se kiser pagar com o cartao da mbnet?
 
Última edição:
Mastercard...devo dizer que já fiz duas compras no steam, e mais umas 3/4 para MMORPG's e que é inteiramente seguro...ainda há dois dias comprei o CS 1.6 para um amigo que me estava sempre a pedir a cotna :P

Uma coisa, antes de efectuares a compra, certifica-te que o plafond que meteste no cartão chega para a compra, porque as vezes eles acrescentam TAX...

EDIT: Só mais um pequeno aparte, acho que o Steam tem contribuído muito para a onda do e-commerce nos videojogos...nunca me senti tão cómodo em relação a comprar um jogo, e saber que quando o quiser jogar daqui a uns anos não tenho que procurar o CD no meio de pilhas de pó, ou que se quiser jogar noutro PC só preciso de sacar o Steam, e ligar com a minha conta...
 
Última edição:
Depende de qual é o teu cartão de débito.. por exemplo se for um maestro, aí escolhes mastercard, se for um visa electron, aí escolhes visa

Eles fazem as contas com o VAT de Portugal, 21%

Cumps
 
Sim o scarecrow tem razao...eu disparei logo Mastercard pois o meu cartão é Maestro...sim, metes o que está no cartao original, ou equivalente. No meu caso, Cirrus, Maestro ou MasterCard são equivalentes...
 
OK axo k ja precebi como se compra mx tipo:
Eu kero comprar o Garry's Mod como ja dixe + acima. Mx kand eu mandar vir como é?
Eles mandam o CD dos EUA por correio, ou o jogo n tem CD e eles deixam-nos fazer o download dpx d pagarmos? Esta parte ainda n precebi bem.

Dsculpem la eu tar a fazer tantas perguntas, mx kand o assunto envolve dinheiro, por muito pouco k seja, + vale fazer tudo bem à 1ª.

Bgd pela ajuda!!!
 
Depois do pagamento estar confirmado, vais às opções do steam e metes para instalar o jogo.. ele vai fazer o download e podes jogar

No steam funciona sempre assim, pagas e fazes o download, se quiseres mesmo caixa e CD's tens que comprar numa loja

Cumps
 
Boas.
Olha na minha opinião, podes comprar pelo steam com cartão de crédito. Eu pelo menos já comprei pelo menos 3 contas HL2 e duas dod 1.3, até hoje sem qualquer tipo de problemas. Aliás até é mais seguro no aspecto q eles disponibilizão logo o jogo em questão para download, eles n te vão enviar nada pelo correio, é tudo online e de acordo com a conta q estiveres em login.
Até hoje tudo me correu bem, embora tmb tenha esse receio, óbvio :)
Abraço*
 
Tudo pessoal.

Então é o seguinte fiz 2 compras á dias na Steam e agora a minha conta de paypal não funciona com o Steam.Diz que não existe autorização para efectuar a compra apesar de ter saldo mais que suficiente para comprar o jogo.


untitled1jc1.jpg
 
Usaste MBnet? Por acaso o cartão de lá não expirou já?

Tens a certeza que tens mesmo dinheiro suficiente? Eles às vezes metem taxas...
 
Usaste MBnet? Por acaso o cartão de lá não expirou já?

Tens a certeza que tens mesmo dinheiro suficiente? Eles às vezes metem taxas...

Não usei MBnet, usei mesmo o meu cartão e a conta tem o dobro do dinheiro que custa o jogo.

Eu fiz o seguinte eu criei uma nova conta para um amigo e paguei com o minha conta de paypal e deu. Não sei se será isso.
 
Vai ao PayPal ver se tens o cartão encravado ou assim...se não der vai arranjar MBnet e tenta...não custa nada (literalmente) e ainda é mais seguro...
 
A mim dá um erro de morada sempre que tento comprar... estranho mas até esse ponto funciona bem.
Já aconteceu a mais alguém ? A morada que coloco é a correcta claro, a não ser que tenha de ser EXACTAMENTE o que diz no banco, caso em que terei de lá ir saber então... porque só se tiver de colocar os caracteres 100% correctos...

Tks
 
Eles nem verificam isso.. teoricamente podes meter qualquer coisa (penso eu, pelo menos com MBNet é assim..)

O que é que ele diz exactamente?? Estás a pôr o zip code?

Cumps
 
Pah eu coloco a minha morada com codigo postal e tal. Aparece-me um erro ño Steam a dizer que não foi possível verificar a morada... pah eu acho estranho mas já tentei com as duas contas que tenho no banco e nenhuma dá.

O resto está tudo bem como nº do cartão, data de expirar e código de segurança mas na morada enpanca.

Atenção que isto só me acontece no Steam e não no resto das compras que faço. Aquele programa do Stream é que me impede de comprar... Já estou a subir paredes, já tentei mil combinações da minha morada :)

O mais estranho ainda é que tenho uma carta do Banco com os dígitos exactos da morada e mesmo assim não dá :)
 
Back
Topo