1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Duvida no steam (Como comprar?)

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por (((JESTER))), 10 de Junho de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 5014)

1. Boas!!!

Gostava k me dissessem se é seguro comprar jogos no steam com o cartao de credito.
    É k eu tava a pensar em comprar o Garry's Mod 10, mx pelo k ouvi dizer so da pra comprar pelo steam.
    Eu tenho o Half-Life 2 k tras o Half-Life 2: Deathmatch, o Half-Life 1 e o Counter-Strike: Source a borlix mx nunca tive coragem de comprar nd pela net com cartao de credito (tenho medo k alguem descubra como aceder a conta do cartao e dpx m robe o dinheirinho).

Espero pela resposta e k se alguem ja comprou algum jogo pelo steam, k m diga os passos k teve d dar ate ter o jogo na mao.

Última edição: 11 de Junho de 2007
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Utiliza o MBNet que cria cartões de crédito virtuais a partir do teu cartão de débito, é bastante seguro

Depois basta enquanto estás "loggado" nessa conta, ir à loja do steam e comprar os jogos e fazer o download :)

Cumps

3. Bgd pela ajuda mx tipo: mxm k eu fassa um cartao virtual na mbnet dpx para s comprar kalker jogo no steam tem de se escolher o cartao k vamos utilizar e as unicas ipoteses k la tem sao:
    -visa
    -mastercard
    -discover
    -american express
    -jbc
    -paypal

kal destes é k ponho se kiser pagar com o cartao da mbnet?

Última edição: 11 de Junho de 2007
  4. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Mastercard...devo dizer que já fiz duas compras no steam, e mais umas 3/4 para MMORPG's e que é inteiramente seguro...ainda há dois dias comprei o CS 1.6 para um amigo que me estava sempre a pedir a cotna :P

Uma coisa, antes de efectuares a compra, certifica-te que o plafond que meteste no cartão chega para a compra, porque as vezes eles acrescentam TAX...

EDIT: Só mais um pequeno aparte, acho que o Steam tem contribuído muito para a onda do e-commerce nos videojogos...nunca me senti tão cómodo em relação a comprar um jogo, e saber que quando o quiser jogar daqui a uns anos não tenho que procurar o CD no meio de pilhas de pó, ou que se quiser jogar noutro PC só preciso de sacar o Steam, e ligar com a minha conta...

Última edição: 10 de Junho de 2007
  5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Depende de qual é o teu cartão de débito.. por exemplo se for um maestro, aí escolhes mastercard, se for um visa electron, aí escolhes visa

Eles fazem as contas com o VAT de Portugal, 21%

Cumps

6. raVemjr

Sim o scarecrow tem razao...eu disparei logo Mastercard pois o meu cartão é Maestro...sim, metes o que está no cartao original, ou equivalente. No meu caso, Cirrus, Maestro ou MasterCard são equivalentes...

7. OK axo k ja precebi como se compra mx tipo:
    Eu kero comprar o Garry's Mod como ja dixe + acima. Mx kand eu mandar vir como é?
    Eles mandam o CD dos EUA por correio, ou o jogo n tem CD e eles deixam-nos fazer o download dpx d pagarmos? Esta parte ainda n precebi bem.

Dsculpem la eu tar a fazer tantas perguntas, mx kand o assunto envolve dinheiro, por muito pouco k seja, + vale fazer tudo bem à 1ª.

Bgd pela ajuda!!!

8. Cage57

Cage57 Power Member

Nesse caso eles mandam-t a serial key pelo correio axo e dps fazes o download do jogo.

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Depois do pagamento estar confirmado, vais às opções do steam e metes para instalar o jogo.. ele vai fazer o download e podes jogar

No steam funciona sempre assim, pagas e fazes o download, se quiseres mesmo caixa e CD's tens que comprar numa loja

Cumps

10. HorseTheBand

HorseTheBand Power Member

Boas.
    Olha na minha opinião, podes comprar pelo steam com cartão de crédito. Eu pelo menos já comprei pelo menos 3 contas HL2 e duas dod 1.3, até hoje sem qualquer tipo de problemas. Aliás até é mais seguro no aspecto q eles disponibilizão logo o jogo em questão para download, eles n te vão enviar nada pelo correio, é tudo online e de acordo com a conta q estiveres em login.
    Até hoje tudo me correu bem, embora tmb tenha esse receio, óbvio :)
    Abraço*

11. Cage57

Cage57 Power Member

Kuando disse correio enganei-m era para ter posto correio electronico assim sim.

12. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Seja como for eles nunca chegam a enviar a key, é tudo automático, o jogo fica associado à conta Steam

Cumps

13. Cage57

Cage57 Power Member

E capaz e, como nunca fiz isso nao sei como e.

14. yelloboy

yelloboy Banido

Tudo pessoal.

Então é o seguinte fiz 2 compras á dias na Steam e agora a minha conta de paypal não funciona com o Steam.Diz que não existe autorização para efectuar a compra apesar de ter saldo mais que suficiente para comprar o jogo.

15. raVemjr

Usaste MBnet? Por acaso o cartão de lá não expirou já?

Tens a certeza que tens mesmo dinheiro suficiente? Eles às vezes metem taxas...

16. yelloboy

yelloboy Banido

Não usei MBnet, usei mesmo o meu cartão e a conta tem o dobro do dinheiro que custa o jogo.

Eu fiz o seguinte eu criei uma nova conta para um amigo e paguei com o minha conta de paypal e deu. Não sei se será isso.

17. raVemjr

Vai ao PayPal ver se tens o cartão encravado ou assim...se não der vai arranjar MBnet e tenta...não custa nada (literalmente) e ainda é mais seguro...

18. Pastorzola

Pastorzola Power Member

A mim dá um erro de morada sempre que tento comprar... estranho mas até esse ponto funciona bem.
    Já aconteceu a mais alguém ? A morada que coloco é a correcta claro, a não ser que tenha de ser EXACTAMENTE o que diz no banco, caso em que terei de lá ir saber então... porque só se tiver de colocar os caracteres 100% correctos...

Tks

19. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eles nem verificam isso.. teoricamente podes meter qualquer coisa (penso eu, pelo menos com MBNet é assim..)

O que é que ele diz exactamente?? Estás a pôr o zip code?

Cumps

20. Pastorzola

Pastorzola Power Member

Pah eu coloco a minha morada com codigo postal e tal. Aparece-me um erro ño Steam a dizer que não foi possível verificar a morada... pah eu acho estranho mas já tentei com as duas contas que tenho no banco e nenhuma dá.

O resto está tudo bem como nº do cartão, data de expirar e código de segurança mas na morada enpanca.

Atenção que isto só me acontece no Steam e não no resto das compras que faço. Aquele programa do Stream é que me impede de comprar... Já estou a subir paredes, já tentei mil combinações da minha morada :)

O mais estranho ainda é que tenho uma carta do Banco com os dígitos exactos da morada e mesmo assim não dá :)

Partilhar esta Página