Duvida no ubuntu

Slovak

Membro
Boas.

Tenho o Vista e o Ubuntu instalados no meu portatil.
Como agora raramente uso o ubuntu, estou a precisar de alguns gigas da sua partição.

Outra coisa, é o facto de sempre que faço uma actualização, aparece ao iniciar o Pc, a opção para escolher as versoes anteriores (ja tenho para ai 6>(). Não faço a minima ideia de como tirar isso.

Desculpem lá as perguntas de noob, mas agradecia ajuda :Winkani:
 
Se queres apagar o Ubuntu é fácil: apagas as partições e depois tens de arranjar o MBR.
Para fazer o resize utiliza uma ferramenta adequada para isso como o Gparted ou o Partition Magic, etc.
 
Não quero apagar o Ubuntu.

Apenas quero diminuir o tamanho da sua partição e eliminar aquela lista enorme de versões que aparecem para escolher quando inicio o pc.
 
Não quero apagar o Ubuntu.

Apenas quero diminuir o tamanho da sua partição e eliminar aquela lista enorme de versões que aparecem para escolher quando inicio o pc.

Para apagares a lista de versões que aparece no início tens que editar como sudo o ficheiro /boot/grub/menu.lst (ex: sudo pico /boot/grub/menu.lst, podendo substituir o pico por outro editor de texto - vi, gedit, o que preferires).

Para diminuires o tamanho da partição, sugiro que tentes System-Administration-Partition Editor.
 
Antes de mais gostaria muito de agradecer a ajuda prestada.

Entrei no ubuntu e meti isso na consola e tive para la a ler aquelas coisas.
Agora, gostaria de saber se basta chegar lá e apagar o texto referente ás versoes que não quero que apareçam (e gravar), ou se para as apagar é preciso algum codigo todo xpto?

Edit: Primeiro problema resolvido.
 
Última edição:
Back
Topo