Dúvida noob

Sized

Power Member
Boas, eu tenho uma dúvida de nabo, mas quero tirá-la para ficar mais esclarecido relativamente à aquisição de um bom sistema de som.
A minha pergunta é: qual é a diferença entre um receptor e um amplificador? e já agora, existem dois em um, amplicador e receptor?

Desde já obrigado, cumps
 
Mais importante que o radio, um receiver alem do amplificador tem também um processador/descodificador para tratar o sinal áudio. Também pode (ou não) fazer processamento do sinal de vídeo, embora muitos apenas façam de switch. É isso que faz um vulgo reveiver AV.

Existem amplificadores e processadores separados, e geralmente com preços nada agradáveis :P

Cumps
 
Amplificador, como o nome indica serve para amplificar sinais de audio. Simples.

O receptor AV, já tem uma utilização mais vasta, é também um amplificador, só que tem a possibilidade de descodificar vários formatos de audio digitais/analógicos "home cinema", como Dolby Digital, DTS, Prologic, etc...
Tendo esta funcionalidade de descodificação, também tem entradas digitais opticas/coaxiais, algumas analógicas e também entradas de sinal de vídeo, de modo a que o receptor seja o "switch" dos equipamentos audio/video (Leitor DVD, VHS, Bluray, etc...)

Normalmente os receptores têm rádio, mas não é algo que defina um AVR.

More info, check google :D
 
Obrigado pelos esclarecimentos.

Sendo assim acho melhor optar pela compra de um receptor, visto este ter o amplificador incluido.


cumps
 
Back
Topo