1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida noob

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Sized, 6 de Agosto de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 492)

1. Sized

Sized Power Member

Boas, eu tenho uma dúvida de nabo, mas quero tirá-la para ficar mais esclarecido relativamente à aquisição de um bom sistema de som.
    A minha pergunta é: qual é a diferença entre um receptor e um amplificador? e já agora, existem dois em um, amplicador e receptor?

Desde já obrigado, cumps

2. hbejinha

hbejinha Suspenso

receptor é um amplificador com radio

pelo menos é a minha ideia

3. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Mais importante que o radio, um receiver alem do amplificador tem também um processador/descodificador para tratar o sinal áudio. Também pode (ou não) fazer processamento do sinal de vídeo, embora muitos apenas façam de switch. É isso que faz um vulgo reveiver AV.

Existem amplificadores e processadores separados, e geralmente com preços nada agradáveis :P

Cumps

4. NRaider

NRaider Power Member

Amplificador, como o nome indica serve para amplificar sinais de audio. Simples.

O receptor AV, já tem uma utilização mais vasta, é também um amplificador, só que tem a possibilidade de descodificar vários formatos de audio digitais/analógicos "home cinema", como Dolby Digital, DTS, Prologic, etc...
    Tendo esta funcionalidade de descodificação, também tem entradas digitais opticas/coaxiais, algumas analógicas e também entradas de sinal de vídeo, de modo a que o receptor seja o "switch" dos equipamentos audio/video (Leitor DVD, VHS, Bluray, etc...)

Normalmente os receptores têm rádio, mas não é algo que defina um AVR.

More info, check google :D

5. Sized

Sized Power Member

Obrigado pelos esclarecimentos.

Sendo assim acho melhor optar pela compra de um receptor, visto este ter o amplificador incluido.

cumps

Partilhar esta Página