Dúvida nos CD-RW

Aparicio

/dev/mod
Staff
Queria saber se é possivel gravar num CD-RW já escrito sem ser preciso apaga-lo primeiro tipo com a ferramenta de apagar disco do Nero.

Por exemplo, tenho um cd-rw com fotos e quero acrescentar mais.
Não é possivel acrescentar apenasmasi ficheiros? (ou escrever por cima em caso de backups)
É preciso apaga-lo?

Ou isto só é possivel nos DVD-RAM?
 
Jintro disse:
Se quando gravaste as fotos no cd deixaste a sessão aberta podes fazê-lo sem qualquer problema.

Mas ao deixar a sessão aberta dá apenas para acrescentar ou dá também para reescrever?

E isto tudo aplica-se também aos DVD, certo?
 
Aparicio disse:
Mas ao deixar a sessão aberta dá apenas para acrescentar ou dá também para reescrever?

E isto tudo aplica-se também aos DVD, certo?

Acrescentar apenas. Para reescrever pistas gravadas tens que apagar o disco primeiro.
 
quer dizer... no nero dá para apagar ficheiros de uma sessão anterior... (não recuperas é o espaço..)

Isto porque ele ao fechar a faixa vai "dizer" quais os ficheiros que ficam "acessiveis" no cd...

Exemplo:
gravaste num cd 150MB de fotos
Com o nero adicionas mais 75MB de fotos.-> depois de gravar ficas com 225MB de fotos. (disco ocupado=225MB mais espaço de fecho das sessões)

Agora adicionas mais 25MB de fotos, mas no nero apagas do cd 50MB. depois de gravar ficaste com 200MB de fotos que podes aceder (disco ocupado=250MB+espaço de fecho das sessoes)
 
atlante disse:
Utiliza o nero-incd para fazer o que pretendes

Falta referir que o InCD, quando cria um sistema de ficheiros (que funciona "como as disquetes"), usa um certo espaço do disco para o sistema de ficheiros...Lembro-me que com UDF um CD-RW de 650MB ficava reduzido a ±530MB, se a memória não falhou.
 
WindWalker disse:
Falta referir que o InCD, quando cria um sistema de ficheiros (que funciona "como as disquetes"), usa um certo espaço do disco para o sistema de ficheiros...Lembro-me que com UDF um CD-RW de 650MB ficava reduzido a ±530MB, se a memória não falhou.

também

:-D
 
Back
Topo