Duvida num router...

Demolisher_PT

Power Member
Boas pessoal tou com uma grande duvida, o meu pai tem um colega de informatica, e ele recomendoulhe um router desta marca: conceptronic, isto tudo porqe como a minha casa é grande ha imensos sitios onde nao tenho rede wireless, e preciso mesmo, se algem souber algo disto, agradeco qe me avisem obg

Cumps
 
  1. Qual é o orçamento disponível? 80€
  2. Qual o teu ISP? Netcabo
  3. A que tarefas se destina o router? Nao percebi muito bem esta qestao mas achos qe a resposta é no meu caso a todo o tipo de tarefas, jogos trabalho, etc.
  4. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Tenho uma marca qe prefiro e é a conceptronic.
  5. Vais utilizar o router para jogar? Ou apenas para trabalho? Para os dois.
  6. O aspecto do router é importante para ti? Nao
  7. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Tenho um linksys sem antes de banda N,
  8. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Qe me recorde acho qe mais ninhuma alem de routear a net.
  9. Protocolo: B, G, N? N, e compativel com B e G
  10. Distância entre equipamentos Nao sei muito bem como responder a esta qestao porqe nao sei entre qe eqipamentos se referem, router-modem, ou router-pc/ps3,etc. Se o caso dor de router-modem, nao mais qe 5 metros, se o caso for com os pcs e tal, sao pra i 100metros com paredes e moveis la pelo meio.
cumps


 
tens este bastante bom... comprei e estou bastante satisfeitO:

http://www.Vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03881195&oid=&c=

99€ na *****... em termos de alcance é mesmo muito bom... tenho velocidade máxima da rede em todos os pontos da casa... antes tinha comprado um que como tu não tinha rede em muitos sitios, mas com este está perfeito...

apenas não é da marca que queres...

NOTA: este é um Router/Modem... caso queiras so router fica sensivelmente mais barato (20€-15€) mais barato

podes comprar e experimentar se não tiveres satisfeito devolves foi o que eu fiz com o primeiro e comprei este de seguida
 
Já tive um Conceptronic e não gostei. Além de ter avariado, o firmware não é grande coisa.

Tenho um Asus WL-600G e recomendo, por cerca de 65€.
 
tens este bastante bom... comprei e estou bastante satisfeitO:

http://www.Vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03881195&oid=&c=

99€ na *****... em termos de alcance é mesmo muito bom... tenho velocidade máxima da rede em todos os pontos da casa... antes tinha comprado um que como tu não tinha rede em muitos sitios, mas com este está perfeito...

apenas não é da marca que queres...

NOTA: este é um Router/Modem... caso queiras so router fica sensivelmente mais barato (20€-15€) mais barato

podes comprar e experimentar se não tiveres satisfeito devolves foi o que eu fiz com o primeiro e comprei este de seguida

Obgadao pela reply mas mais o menos pa quantos metros da?? eu preciso de pa 70 metros com paredes, e andares e tal...
 
O alcance via wireless depende de vários factores, nunca há uma distância exacta. Mas por exemplo agora estou na casa de banho no portátil, e o router está a cerca de 10 metros com 3 paredes (uma grossa) e tenho sinal a 2/5.
 
O alcance via wireless depende de vários factores, nunca há uma distância exacta. Mas por exemplo agora estou na casa de banho no portátil, e o router está a cerca de 10 metros com 3 paredes (uma grossa) e tenho sinal a 2/5.

So???? eu do meu quarto, onde ta ao router, pa minha sala tenho 3 paredes grossas, fica pa i a 20 25 metros e na ps3 fico com 30% de sinal e é so as vezes, porqe noutras ta a 20, e no pc fica melhorzito, deve ser porqe tem uma placa N e a ps3 tem G. Preciso de muito mais mesmo.
 
Obgadao pela reply mas mais o menos pa quantos metros da?? eu preciso de pa 70 metros com paredes, e andares e tal...
com este router a uma placa (mudanca de piso) e mais duas paredes tenho sinal de 4/5 (+- 10m)

pelo que vi o que interessa mais para o alcance do router é a norma... este é N
a norma N é aquela que tem mais alcance...

com norma G é completamente impossivel ter rede a 70 metros com paredes pelo meio... com norma N não te garanto nada mas é a unica possiblidade que tens para ter alcance a essa distancia
 
com este router a uma placa (mudanca de piso) e mais duas paredes tenho sinal de 4/5 (+- 10m)

pelo que vi o que interessa mais para o alcance do router é a norma... este é N
a norma N é aquela que tem mais alcance...

com norma G é completamente impossivel ter rede a 70 metros com paredes pelo meio... com norma N não te garanto nada mas é a unica possiblidade que tens para ter alcance a essa distancia

Ok obg mas ve este router sff dizme o qe achas: router conceptronic
 
Por aquilo que vi, entre o SMC (sugerido pelo zder) e o Conceptronic não há grandes diferenças. Ambos possuem diversas medidas de segurança e as mesmas velocidades. É uma questão de preços.

[EDIT] A exame informática testou o SMC que o azder sugeriu, que custa 99€ na *****, o modelo SMC Barricade N PRO. A Exame informática referiu:

Mas o melhor deste aparelho acaba por ser o seu elevado raio de alcance. Esteve muito próximo de bater os recordes nas nossas medições e foi, até agora, o melhor que testámos desde que apareceu o draft n – o maior raio de alcance foi obtido com aparelhos Pre-N, entretanto descontinuados.

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo