Dúvida, o que escolher? Uzo 8 ou TAG <25?

Tiago.Pereira

Power Member
Fui enganado no que dizia respeito ao tarifário da assinatura - ou melhor, à sua mensalidade. O que tinha era mensalidade de 7,50 € e não de 5 €, como dizia e como um particular me fez crer. E eu não estou para dar uma mensalidade de 7,50 € que nem converte em comunicações nem nada e é logo limpa do saldo... Fui apanhado de surpresa, também - só hoje, a 2 dias do débito da mensalidade, soube disto. Por outro lado, uma vez que tenho o iPhone 4, preciso de um plano de Internet. O mais barato (5 € e tal) chega-me bem, tenho é que usar compressão de dados.

O valor máximo que posso carregar mensalmente são mesmo 10 €, e todos os meios de reduzir este valor são muito bem-vindos. ;) Posto isto, a minha dúvida é: qual o melhor tarifário para mim, com internet incluída?

Sou uma pessoa que faz (e recebe) algumas comunicações para TAG, chamadas e SMS principalmente, mas também envio (e recebo) algumas SMS para outras redes e faço chamadas para qualquer rede, basicamente.

Estava a pensar nas seguintes hipóteses:

» Uzo 8. Parece-me muito atrativo principalmente pelas 100 SMS grátis mensais que oferece no site, válidos para 60 dias após o último carregamento (suficientes para reduzir a quase totalidade das SMS que, no meo 8, seriam um rombo) e por, se portar o número para lá, ter 50 € em bónus para usufruir e, quem sabe, mais 25 €.

E não tem carregamentos obrigatórios e fico com o dinheiro no saldo.

Outra coisa que me parece muito bem mesmo é o esquema por prazos em que sempre que carregar 7,50 €, por exemplo, tenho 15 dias com chamadas e SMS a 0,08 €, o que me parece muito bem especialmente nas chamadas, mesmo se estas são taxadas ao minuto. A internet tem um ótimo ponto a seu favor e contra ela: ser taxada à semana. 25 MB/semana e 100 MB/mês, hmm... Além de que há serviços que a Uzo não tem. Não sei se têm cartões Micro SIM. A marca em si não é grande espingarda...

» Optimus TAG <25. Tenho tudo grátis para TAGs e Optimus, tenho SMS grátis para outras redes em abundância e Internet de 300 MB em abundância. A mensalidade é de 6 €, é um pouco mais alta... e é obrigatória. Tem carregamentos obrigatórios e tira-me o dinheiro do saldo... :/ E as chamadas para outras redes são mais caras que o Moche que tinha ou que o Uzo. Não tenho bónus na portabilidade.

Não faço ideia pelo que optar. Qual seria a melhor solução? Alguma das que referi ou outra? Obrigado pela vossa paciência e desculpem o testamento. ;)

EDIT: Vou portar o número de que disponho atualmente, para além de ser um número Bronze, é um bom número, já muita gente o tem e... estou cansado de andar na troca troca. Para os 50 € da Uzo faria, claro, 2 portabilidades, uma da TMN para outro lado qualquer e outra de volta para a Uzo.
 
Última edição:
O bonus de 50€ acho que não ganhas se for para ti mesmo, é mais para quando um cliente leva para la mais um cliente. Só se mudaram as coisas.
 
O bonus de 50€ acho que não ganhas se for para ti mesmo, é mais para quando um cliente leva para la mais um cliente. Só se mudaram as coisas.

O bónus de 50 € (quando eu faço a portabilidade) mais o de 25 € (quando levo um amigo meu a portar para a Uzo) é todo para mim. :)

Enquanto que o primeiro são bónus de 5 € nos primeiros 9 carregamentos + saldo inicial de 5 € e 10 dias com chamadas/SMS a 0,08 €, o segundo são 5 bónus de 5 € nos 5 próximos carregamentos que são feitos assim que o dito bónus é ativo, o que inclusivamente até faz com que quando se carrega após a atribuição desse outro bónus de 25 € se receba um bónus de 10 € (5 + 5 €) num carregamento de qualquer valor.

Claro que a outra pessoa que porta para a Uzo também recebe os 50 €. :)
 
Claramente são os melhores tarifários para ti. Mas o tag25 parece o ideal! Dá-te as sms grátis e net grátis, despreocupadamente, e ainda comunicações de borla para toda a rede optimus. E tudo por só 6euros.
 
Back
Topo