Duvida OC no geral

fin4lshare

Power Member
boas

tenho duvidas acerca de como fazer um overclock bom estavel..

sei que para se fazer overclock é preciso alterar o fbs, as voltagens do cpu, ram..

mas tambem sei que ha mais para alem disso sei que se podem mudar os timings das rams para melhor desempenho e estabilidade entre outras coisas.. e eras nisso que gostaria que me ajudassem..

o meu sistema é o apresentado aqui:

Processor: Core 2 Quad CPU Q9450 @ 2.66GHz/3.44GHz
Motherboard: DFI LanParty DK P35
Memory: 2Gb TeamElite 6400 DDR2 800
Hard Drive: 870 GB Total
Video Card: NVIDIA GeForce 8800 GT
Operating System: Windows XP Professional Service Pack 2

(fiquei bueda surpreendido e contente quando no vista ultimate tive 5.9 points em tudo xD)


cumps
 
Boas,

podes começar por ler os stickies, encontram-se no inicio da pagina, tens aqui o overclocking para iniciados:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=44476

em relação a ser preciso mais alguma coisa, tem atenção as temperaturas do pc em geral, vai aumentando o fsb de 10 em 10, ve se ta estavel com o orthos, a ram e que ja n posso ajudar mto pq tbm n percebo mto bem ainda a melhor maneira de as "configurar", mas pronto assim por alto ficas +/- com uma ideia do que e preciso.

P.S: e provavel que falte mais algum pormenor ou outro por isso espera por mais alguma opiniao..

P.S 2: Posta ai as temps que tens no sistema, metodo de refrigeração etc.. ;)
 
eu ja estive a fazer overclock neste momento o fbs esta a 430 as temps vao de 28 idle a 45 48 full ja testei com o orthos e prime 95 e na boa

o cooling e air e é o zalman que esta no meu sistema aqui ao lado
<----------

agora o problem e que eu ja vi bue people com oc a 3.6 ou seja 450 fbs mas o pc n aguenta ja tentei aumentar a vcore do cpu ate 1.5 e nada aumentei das rams tambem nd..

tambem ja li o post overclock para iniciados
mas n dix nada do k eu ja n saiba lol

os timings sao 5-5-5-15 como desde o inicio.. ja vi people com elas a 5-5-5-18 mas eu n faco a minima do que o 18 faz.. era basicamente isso que eu queria saber..

e gostava de dicas para poder atingir os 3.6Ghz/450FBS


PS: n s preocupem com as temps que vou ter WC em breve :D

gostava de mais opinioes :(

obrigado


cumps
 
Back
Topo