Dúvida Overclock MSI R9 390 8Gb

Tirei a curva do MSI Aferburner e pus em automático e a temperatura máxima foi de 76ºc com a fan a 63% a jogar B1.

pDDPSV8.jpg
 
Eh pá, fico cada vez mais lixado com as minhas temps. Estão a milhas das vossas!!
Confirmei melhor e, na minha caixa, tenho uma ventoinha de 120mm à frente a meter ar e duas a tirar, na traseira e no topo, respetivamente.
Já encomendei arctic mx-4 e uma ventoinha de 120mm. Vou colocá la na parte da frente da caixa, ficando 2 a meter ar e duas a tirar. A ver se isto melhora...
 
Última edição:
@santini atualiza os drivers da gráfica para os mais recentes 17.9.3.

Desde que atualizei as temperaturas baixaram...

Eu tenho a minha caixa toda artilhada, qualquer dia ainda levanta voo :P

Tenho as fans assim:

- 2 fans SP140mm na frontal - intake
- 2 fans SP120mm em baixo - intake
- 1 fan AF120mm na traseira - exhaust
- 2 fans AF140mm no topo - exhaust
 
Última edição:
Carago, tens ventoinhas q nunca mais acaba!! Lol!

Já instalei mais uma ventoinha à frente. Vou aproveitar para desmontar a torre, fazer uma limpeza a fundo e trocar a pasta térmica do cpu e do gpu
 
acabei de fazer a limpeza do pc e a mudança da pasta térmica do cpu e gpu. O cpu ficou mais fresco, mas a gráfica tenho ideia q está na mesma. só amanhã vou testar mais a sério.
Uma cena. A frequência do gpu vai mudando conforme as necessidades, mas a memória está sempre bloqueada nos 1500 MHz. não deveria estar a oscilar também?
 
Última edição:
sim, a mim também. qd não está em load, o clock do gpu baixa até 300MHz mas o da memória continua nos 1500MHz. defini um perfil mais baixo na memória qd não está m load, mas comecei a notar stuttering. Além disso, não fez diferença nas temperaturas. Deixei normal. A jogar witcher a 2560x1440p em high spec continua a atingir 94.º C. Para evitar q lá chegue tenho de limitar o power draw/desempenho...
 
sim, a mim também. qd não está em load, o clock do gpu baixa até 300MHz mas o da memória continua nos 1500MHz. defini um perfil mais baixo na memória qd não está m load, mas comecei a notar stuttering. Além disso, não fez diferença nas temperaturas. Deixei normal. A jogar witcher a 2560x1440p em high spec continua a atingir 94.º C. Para evitar q lá chegue tenho de limitar o power draw/desempenho...

@santini o clock da memória está sempre nos 1500Mhz porque deves ter ativado o modo desempenho nas opções da AMD.
Fiz isso á minha GPU e o clock da memória vai oscilando entre os 150Mhz e os 1500Mhz, isto em IDLE, só estou com o Google Chrome...

Edit: parece que em modo padrão nas apções da AMD também oscila. Portanto devo estar a dizer alguma "asneira" :(
 
Última edição:
@Rikatu, no meu caso, acho que é problema da interface do msi afterburner.

MSI-Afterburner_1.png


Mostra a mem clock sempre colada nos 1500MHz, mas nos gráficos do desempenho em tempo real, já mostra a frequência da memória a ajustar-se consoante as necessidades
 
Back
Topo