Duvida para futuro projeto

Atomsk

Power Member
Boa tarde.

Tenho dois computadores antigos parados em casa: um desktop athlon xp com 512 ram dual channel e uma gráfica dedicada que sinceramente já não me lembro qual é e um portátil toshiba com o inverter lixado com uma radeon dedicada, 1gb ram, etc.
O meu objectivo seria criar uma máquina arcade estilo bartop onde fosse possível jogar tekken, street fighter, metal slug, puzzle bubble, sega rally e virtual striker.
São plataformas diferentes. Quanto à montagem da estrutura e à estrutura em si, encontrei um user que ma vende. A minha questão está precisamente no resto: software para isto tudo, se é possível ter tudo e no início seleccionar o que quero jogar, que tipo de comandos usar, etc.
 
@lisbonmekat obrigado pela resposta. Vou tratar de ver isso.
Quanto ao hardware acho que vou apostar no portátil toshiba que está em casa arrumado. Vou tentar arranjar um inverter para aquilo.
Quanto a comandos, que se aconselha? Os tradicionais joysticks e 6 botões serão suficientes para jogar aquilo que falei em cima (com exceção do sega rally)?

Já agora, há outro nome que seja dado ao mdf?
 
Última edição:
Portátil é bom para isso, é compacto e cabe bem na caixa, atenção que vais precisar de um ferro de soldar para soldares na board do portátil o botão de ON/OFF... 6 Botões é suficiente, jogos de porrada é que usam isso tudo...

Só conheço essa abreviatura para MDF...

Abraço..
 
Pois. Essa parte do soldar é que não percebo nada! Tenho de arranjar alguém.
E os botões e joystick? Há algum site que diga como fazer?
 
Como front-end deixo mais umas sugestões: EmulationStation, Hyperspin.
Para os botões usas um teclado/gamepad velho mas tens que andar a solda. Se não te ajeitares compras um controlador usb e já tens a fichas feitas. Há kits de 1 players com o controlador por 40 euros. quanto ao botão de power...aí é que é mais agreste, visto ser um portátil. Wake On Lan via wifi? Usar um telemóvel ou tablet para dar a instrução de ligar?
 
@Pedroknd
Obrigado pelas sugestões. Tenho estado a trocar emails com o lisbonmekat e tem sido bastante elucidativo.
Hoje de tarde pus-me a pensar se soldo, ou se faço uma espécie de porta atrás que dê para enfiar a mão e carregar no botão do power do portátil :P
 
Back
Topo