(Dúvida) Pl. rede e modem interno

BuzZzam

Power Member
Boas ppl, tenho duas pequenas dúvidas em relação a placas de rede e a modems internos, não percebo muito de informática apenas um pouco do básico. Segundo sei as placas de rede são para transferir dados entre máquinas e também para ligar os modems adsl ao pc, a minha pergunta é vale a pena uma placa 10/100/1000 ou a 10/100 serve? E já agora o que é ao certo uma placa destas? Todas ou quase todas as placas mãe que vi tinham embutido uma placa de rede e mesmo assim vejo à venda placas de rede à parte, são melhores do tipo nas gráficas embutidas e as outras nvidea e ati ou é para motherboards sem uma? A pergunta do modem interno v.90/v.92é a seguinte segundo sei antigamente era usado para ter net no pc a 56kbps na ptelecom, hoje apenas serve para quando falha a net adsl e quer-se ler um mail rápido. Para quem não tem linha telefónica não serve para nada, para fax quem não quer fax não serve ou para telefonar no pc como se um telefone normal da ptelecom ou concorrente fosse. A questão é para quem... (Continua...)
 
(Continuação) A questão é para quem não tem telefone fixo e não quer ter, nunca vai querer usar a ligação 56kbps numa emergência mesmo se tivesse linha fixa, e nunca vai usar o fax(se for preciso vou aos CTT também não é caro enviar lá) não vai nunca telefonar no pc pela rede fixa, este modem não serve para nada só para gasta dinheiro certo, ou dá para mais alguma coisa sem ser isto? Algumas marcas a fim de o preço final ser mais baixo e muita gente já não querer modems internos já não metem é uma tendência a seguir, ou seja os modems internos vão cair em desuso? Ainda não percebi porque não metem modems adsl e cabo internos nos pc's tal como já fazem em laptops com rede 3G e 3,5G.
 
Back
Topo