Duvida placa de som Cubase

ivoo

Power Member
**********offtopic*****
O cubase precisa de outra placa de som para funcionar?Ou a built-in chega?
Obrigado.

Ivoo
 
Última edição pelo moderador:
Nesta zona como todos sabem, preferimos que os comentários sobre um determinado assunto se centrem numa única thread.

Evitem criar novas threads a apontar para outras (ainda para mais sem o link próprio).

E quando se tratam de dúvidas, se ninguém responde é porque ninguém sabe.

PT
 
O cubase precisa de outra placa de som para funcionar?Ou a built-in chega?
Obrigado.

Obviamente que isso depende do uso que tu lhe queiras dar. Mas também devias especificar o modelo, deduzo que a placa de som built-in do Mac Pro seja bem diferente da do Macbook.

Independentemente do modelo que tens, se queres uma coisa amadora, a placa de som built-in chega-te... se é para produção profissional é óbvio que vais ficar limitado na qualidade.

Mesmo se pretendes mais tarde ligar hardware suplementar vais necessitar de uma placa de som.

EDIT: Com a fonte e tamanho de letra normal a malta lê bem... e não é por isso que terás menos respostas.
 
Última edição:
é pa o cubase funciona com qualquer placa de som desde k tenha asio, mas mesmo k n tenha asio sacas o programa asio4all, mas penso k neste momento ja quase toidas as placas trazem asio ou mesmo todas n sei
 
é pa o cubase funciona com qualquer placa de som desde k tenha asio, mas mesmo k n tenha asio sacas o programa asio4all, mas penso k neste momento ja quase toidas as placas trazem asio ou mesmo todas n sei

Eu tenho as placas asio, no entanto o meu cubase não dá som.
 
Pensava que tinhas placa de som externa...
O teu objectivo é gravar algum tipo de som certo? o que queres gravar?

O meu objectivo não é ligar nada externo ao portátil, quero apenas produzir tribal tech-house com este software, mas como não dá som não consigo produzir nada cada vez que tento ouvir um instrumento no cubase 5.1
 
Tens que dizer ao cubase qual é a placa de som que vais utilizar, ou seja entradas e saídas de som, no teu caso o melhor é a asio4all.
Se mesmo assim não tens som, vê se tens as tracks armadas...
Vais produzir essa musica com vst's?
 
Tens que dizer ao cubase qual é a placa de som que vais utilizar, ou seja entradas e saídas de som, no teu caso o melhor é a asio4all.
Se mesmo assim não tens som, vê se tens as tracks armadas...
Vais produzir essa musica com vst's?

Já tentei todas as saídas e entradas com todos os drivers que lá estavam, tentei a ajuda de tutoriais na net e nem assim o cubase dá som, tentei sef-test de entrada da tudo bem mas de saída dá-me erros.
 
asio4all+v210.jpg



Tens aquelas setas ligadas ou desligadas?
 
lá dos MIDI ou lá o que é..lol


Tens algum controlador midi? ou utilizaste o virtual keyboard?

Vou repetir tens a track que queres ouvir armada? aquele botão com uma coluninha ao lado do botão rec. esse botão serve para monitorizar o som.
images



Não me leves a mal mas parece-me que ainda não tens muito conhecimento, assim torna-se um pouco mais difícil de ajudar.
 
lá dos MIDI ou lá o que é..lol


Tens algum controlador midi? ou utilizaste o virtual keyboard?

Vou repetir tens a track que queres ouvir armada? aquele butão com uma coluninha ao lado do botão rec.
images



Não me leves a mal mas parece-me que ainda não tens muito conhecimento, assim torna-se um pouco mais difícil de ajudar.

Eu tenho os 4 dvd's tutoriais da ASK, já passei por essa parte dos MIDI, e para ouvir um instrumento bastava selecionar um e tirar a bolinha e meter no MIDI imput para ouvir o instrumento... o pior é que não dá som nenhum... e eu desliguei os tutoriais e fiquei assim à toa, então no tutorial dá som e no meu não dá porquê? Eu segui o tutorial à risca... não compreendo porque não funciona.

Edit: Agora nem oiço os e-mails a chegar no thunderbird, a opção asio4all retirou o som ao meu portatil
 
Última edição:
Back
Topo